Publicidade

Gostaria da sua opiniÆo pois estou querendo trocar minha TW 2002 verm com 34.000 km por uma Gsx 500 da suzuki ano 96 lil s. qual a sua preferencia? ela da muito manuten‡Æo ‚ muito cara as pe‡as dela? o consumo dela eu sei que fica entre 18 e 20 km litro.
Paulo – Fortaleza – CE
Caros Motonliners, o Tio Tite nÆo engoliu as tabelas de pre‡os de motos vendidas no Brasil, portanto, eu nÆo sobre manuten‡Æo de moto alguma. Vc escolhe 3 concession rias, liga e faz uma cota‡Æo de pre‡o de pe‡as. Vc vai descobrir se sÆo caras, ou nÆo. Eu acho que j  que vc vai trocar a TW por uma 500, escolha a CB que ‚ melhor.

Aeroquip
Tio Tite, explique-me o porque do uso do aeroquip nos freios das motos? Pode-se usar em motos pequenas?
Wagner – SÆo Paulo/SP
J  expliquei, use a ferramenta de busca com a palavra Aeroquip. Sim, pode ser usada em motos pequenas.

Saia
ola amigo tenho uma tdr 180 ano 90 tem um barulho alto no motor o que pode ser , nao ‚ aquele barulho normal dela ‚ muito alto e chato e outra pergunta essa tdr 180 ganha da Strada
thiago – Ara‡atuba- SP
O motor est  batendo saia! J  era, precisa de ret¡fica. Ganha o quˆ?

Cobaias
seguindo suas dicas comprei uma Drag Satar 650 0km por $24.000 ai em Sampa, achei um excelente pre‡o e a moto e muito boa.(por enquanto). Quanto … minha Fazer 250 j  troquei 2 bomba/b¢ia e tem mais varias motos aqui com o mesmo problema, enquanto isso ficamos sem marcador de combust¡vel at‚ a Yamaha se decidir o que fazer , estou esperando a terceira b¢ia, ‚ mole. bem q vocˆ avisou, parece que somos cobaia para testar essa bomba de moto para eles lan‡arem depois no JapÆo.
Roberto – campinas sp
E ainda tem gente que nÆo acredita no que eu escrevo!

Publicidade

Sahara
Cara, legal o teste da sahara. tenho at‚ me fez pensar em pegar uma. pois tem boa potˆncia e algum conforto. Por‚m fico meio assim pois dizem que ela d  muito problemas no cabe‡ote e se fizer nÆo fica bom. e a falcon, tem a mesma base mecƒnica? tamb‚m padece desse mal? pessoal, repito: contra ester‡o ‚ bom pacas, j  me salvou de fechada e de cachorro a 100km/h! s¢ uma questÆo: tio, ele funciona a partir dos 40km/h?
douglas – sat cruz do sul, rs
NÆo ‚ o mesmo motor! O da Falcon ‚ derivado da XR 400. Sim, funciona em qualquer velocidade.

Dormiria?
Tite, o que vocˆ acha da Suzuki M800 Boulevard, esta custom entraria (e dormiria) na sua garagem ?
Paulo – SÆo Paulo
Sim, ela entraria na minha garagem, mas dormiria pouco porque ia ficar muito tempo na rua.

Sport
Caro Tite, novamente eu por aqui. entÆo: vou pegar uma titan 150, estou na duvida entre uma sport ou uma esd, porem, nÆo sou muito fan da sport por ser muito bonita, e aqui no lisarb moto bonita ‚ sin“nimo de roubo, ‚ muito complicado, mas sabe como ‚. entÆo vem a pergunta, ‚ muito dificil trocar os pedais de marcha da esd para um igual da sport? trocaria bastante coisa, mas ‚ possivel? independente do pre‡o.
JoÆo – Sarto City
O problema ‚ a posi‡Æo dos pedais. Vc ter  de trocar todo conjunto de pedaleiras, pedal de freio e alavanca de cƒmbio.  complicado, mas d .

Balan‡o
Ol  estou com uma d£vida, eu tenho uma Strada ano 1999/1999, ela esta nova e em perfeita ordem, s¢ que a frente dela balan‡a muito, mais a pouco tempo fiz uma revisÆo nela e nÆo detectaram nada, eu pensava que era a caixa de dire‡Æo mais nÆo era, esta boa. Gostaria de saber o que pode ser e como devo resolver isso.
Jaime – Fortaleza, Ce
Verifique: alinhamento e balanceamento de roda, estado e calibragem dos pneus.

Publicidade

Escape
Caro Tite, acabei de comprar uma Suzuki Yes, ‚ a minha primeira moto. O visual e equipamentos achei nota 10, s¢ achei um pouco x“xa nas arrancadas e retomadas. Gostaria de saber se mudando o escapamento, teria alguma vantagem em rela‡Æo a potˆncia? Tens alguma dica?
Newton – Cuiaba, MT
Trocar o escape s¢ vai mudar o barulho, mas necas de potˆncia.