Qual, câmbio, escape, feliz, pirataria, triciclo, cachimbinha, mata-cachorro, ansiedade

Ol  tio Tite, estou preste a comprar a minha primeira moto, estou em duvida em qual 250cc levar: FZ, TW ou Comet Phase2, as duas primeiras eu j  li bastante desde opiniäes sua a f¢rum daqueles q possuem essas motos, porem quanto … Comet meu conhecimento ta bastante limitado, gostaria de saber qual a diferen‡a de desempenho e autonomia entre a comet q vc testou de 28cv com a atual q possui 32,5 cv? E entre as trˆs qual vc recomendaria? Levando em conta q pretendo passar no m¡nimo 5anos com a moto.
F bio – Aracaju-Se
Pela en‚sima vez elevada … en‚sima potˆncia vou explicar: a Kasinski nÆo liberou a Comet Phase 2 pra teste, logo eu nÆo sei nada dessa moto. Eu compraria a Twister agora e trocaria pela nova no final do ano em uma revenda Honda, talvez a diferen‡a de pre‡o nÆo seja tÆo grande.

Cƒmbio
Tio Tite o site ta show de bola, os testes estÆo 10 o comparativo da 750 X 350 foi espetacular! Mas vc falou que gosta de perguntas t‚cnicas entÆo la vai! Qual a diferan‡a que existe entre a rela‡Æo (escalonamentos das marchas na caixa de cƒmbio) e a rela‡Æo (Coroa e pinhÆo)? Vc nunca pensou em criar uma sala de bate-papo on-line para os malas de plantÆo? P.S: Quando vai sair o teste da Triumph 955?
Edson – Cachoeirinha/ RS
O pr¢ximo mala que perguntar sobre a Triumph 955 eu vou matar! A sala de bate-papo est  nos planos, por enquanto estamos no Orkut.  muito simples: a rela‡Æo de cƒmbio ‚ aquela que determina a redu‡Æo de cada marcha. Este dado aparece nas fichas do manual do propriet rio. Estas rela‡äes sÆo individuais para cada grupo de engrenagem de cada marcha. J  a rela‡Æo final ‚ a mesma para todas as marchas, pois tem apenas uma coroa e um pinhÆo. Vou preparar uma mat‚ria sobre o assunto.

Escape
Tenho uma CB 400 e notei que se retirar todo o escapamento, inclusive as curvas, o motor nem liga, isso acontece mesmo? EntÆo se um motor sem escapamento perde muito rendimento a pequena obstru‡Æo do sistema de escape ‚ ben‚fica para o motor? Ah Tite, s¢ mais um coment rio. Atualizando o site at‚ nos domingos? Meus parab‚ns, ‚ por isso que ‚ bom trabalhar com o que a gente gosta.
Francis – SÆo Paulo SP
NÆo, qualquer obstru‡Æo no escape ‚ mal‚fica. E os motores sÆo projetados para funcionar COM escapamento. Ainda bem que o motor nÆo pegou sem escape, senÆo vc iria fritar as v lvulas de escape. Sim, eu sou um escravo de vcs e ainda tem mala que reclama!

Feliz
fico feliz, pois come‡am a aparecer mais op‡äes para m‚dias cilindradas. a cb500 volta, gostei muito da ninjinha (prefiro a 2t 150 que vc testou a alguns anos e ¤ veio) e a comet ‚ legal. um registro. a tw tem um alto valor de deprecia‡Æo, pois aqui a minha cidade, a zero tava em R$ 10.600 e uma 2005 com 6.000km se acha a R$8.800. ah, ‚ verdade, o contra ester‡o funciona, e em motos como a titan 125 ‚ bem util, ‚ agil, ¤ precisa fazer pˆndulo e poupando o f¡sico, e livra vc das fechadas.
douglas – sta cruz do sul rs
E eu fico feliz que vc esteja feliz, entÆo estamos todos felizes. Que mundo perfeito!

Pirataria
Tio Tite, eu estava procurando algo sobre a Sundown stx 200 na net, fiz uma busca e me deparei com esse link: http://www.muriaemotoclube.com.br/noticia6.htm Os caras copiaram sua mat‚ria sem d¢ e ainda tiraram os cr‚ditos, fui na pagina de links deles e naum tem link do motonline, mas no motonline tem link deles, sacanagem hein Tio, vc corre atr s e os caras s¢ copiam e ainda tiram os cr‚ditos!
Wagner – Sp/Sp
J  entramos em contato e pedimos a retirada das mat‚rias. Obrigado pelo eficiente servi‡o de fiscaliza‡Æo. Se achar outro me avisa! Estou te devendo um sanduba de mortadela com tuba¡na.

Triciclo
Tite, vocˆ j  testou ou teve oportunidade de pilotar triciclos? Meu irmÆo est  construindo um triciclo artesanal com um mecƒnico que j  fez outros seis, todos aprovados pelo inmetro. Tenho d£vidas quanto a seguran‡a, principalmente devido ao uso da roda dianteira de moto (no caso de uma CBX 750), mas mesmo alguns dos triciclos produzidos em s‚rie usam a roda dianteira de moto. Vocˆ teria um?
Eder – SÆo Jose do Rio Preto SP
Quem pode dar um depoimento sobre a seguran‡a do triciclo ‚ o Wagner Montes! Eu j  pilotei um e nÆo curti, mas se o Inmetro certificou ‚ porque funciona. Eu nÆo teria porque nÆo curto o visual, mas acho os donos de triciclo os caras mais divertidos dos encontros. Durante a semana sÆo m‚dicos, advogados, engenheiros, professores e nos finais de semana vestem roupas de couro com franjinhas e curtem uma felicidade tÆo contagiante que d  at‚ inveja.

Cachimbinha
E ai Tite blz, neg¢cio ‚ o seguinte, estava eu sem ter o que fazer, e entrei numa comunidade de DTs, e um maluco falou sobre uma tal de CACHIMBINHA. Sabe alguma coisa sobre isso? como funciona, qual oprincipio? tem mais, a Y tem o YPVS, a S tem o SRAD, e a H? tem algum sistema de for‡a parecido? Chega cah em Londrina que a Picanha rola sempre e a cerva a Ambev entrega direto aqui em casa.
Leonardo – Londrina – PR
Nem imagino do que se trata! A Honda tem um sistema de controle de sa¡da dos gases, mas nÆo lembro a sigla e nem t“ com vontade de procurar.

Mata-cachorro
Me diga, muitos falam mal do famoso “mata-cachorro” e dizem q enfeia a moto. Gostaria de saber se isso ‚ uma boa ou nÆo, vc recomenda o uso do mata-cachorro?
Junio – Governador Valadares
Olha isso! Um mineiro de Governador Valadares no Brasil!!! Por que vc ainda est  aqui? Tanto eu quanto as f bricas nÆo recomendamos o uso de mata-cachorro por v rias razäes: em caso de queda o arco do mata-cachorro provoca uma alavanca e contribui pra detonar mais ainda a moto. Em caso de choque frontal o motociclista bate a canela no ferro e se expäe a uma fratura grave. A pe‡a ‚ fixada ao quadro, o que pode provocar empenamentos mesmo em quedas leves. E pra finalizar: ‚ feio demais!

Ansiedade
Sou mais um novato no site, mas quero assim como tantos outros membros parabeniz -lo pelo excelente trabalho! Pergunta: Se sabe me dizer se ao sair de uma twister para uma ninja 250R, eu sentiria muita diferen‡a no bolso? Tipo a manuten‡Æo da kawasaki ‚ muito salgada?
Jonas – sÆo paulo
Jonas, releia o texto sobre a Ninja. NÆo est  ainda a venda, entÆo nÆo podemos saber nada a respeito. Mas uma moto importada do JapÆo certamente tem custo de manuten‡Æo maior do que uma feita em Manaus.