Publicidade

E ai blz?, eu gostaria de ler o teste da comet, eu nao consegui achar no site. Mas adiantando o assunto quero comprar uma moto zero KM e estou entre a comet, a TW e a Fazer. Moto para fim de semana e pegar estrada as vezes (no maximo 1 vez por semana). Sem pensar no pre‡o delas qual e a melhor? Eu vejo muita gente vendedo a comet e todas tem baixa km (da impressÆo que nÆo e boa).
Ricardo – Sao Paulo
Ric, o link do teste da Comet est  em “artigos” veja o teste e depois compare com o da Fazer. http://www.motonline.com.br/noticias/noticias_cometa.html EstÆo vendendo as Comet, ‚? Que interessante, porque quando me perguntaram se era pra comprar, eu dizia nÆo! Agora estÆo vendendo a moto. Bem feito! O teste da Fazer est  no ar, basta clicar no link “teste”.

Cilindrada
Li seu artigo sobre a comet 250 e la voce disse que cilindrada nÆo ‚ igual a potencia! E eu como sendo um leigo em motor de motos gostaria de saber o que significa cilindradas, porque sempre que vejo os outros comentarem sobre motos a primeira pergunta ‚:quantas cilindradas tem a moto.gostaria de saber isso.se puder me responder Rodrigo – BH MG
Cilindrada ‚ o nome de uma grandeza que serve para determinar o volume de um cilindro. Serve apenas para saber o TAMANHO do motor e nÆo a potˆncia. Uma moto com motor de 125 cc pode ter 50 cavalos e uma de 600 cc pode ter 45 cavalos. A cilindrada ‚ expressa em cent¡metros c£bicos ou polegadas quadradas, grafado como cm3 ou apenas cc. Uma caixa d gua poder ter cilindrada, mas nÆo tem potˆncia nenhuma. Na verdade a palavra “cilindrada” ‚ expressa de forma errada, pois ‚ um “apelido”, o correto ‚ “cubicagem”, ou seja, quantos cm3 tem o cilindro. Da mesma forma nÆo se pode expressar no plural, j  que todo volume tem apenas UMA cilindrada.  como a palavra “distƒncia”. A distƒncia entre SP e Rio ‚ de 400 km. NÆo se diz: de SP ao Rio tem 400 distƒncias. Portanto um motor de 500 cm3 nÆo tem 500 cilindradaS, mas 500 cc de cilindrada.

Tra‡Æo
excelente a parte t‚cnica todos deveriam ler fazia tempos que eu queria saber sobre freios radiais eu nÆo tinha a quem perguntar com medo do mal humorado Tite (brincadeira) uma dica (e pergunta) como funciona a tra‡Æo integral nas motos vi Jean Azevedo comentar sobre isso em uma revista.
Luiz – Alta Floresta DïOeste
Luizito, j  expliquei isso aki umas 200 vezes, use a ferramenta de busca e pesquise a palavra “tra‡Æo”.

Torneira
Tenho uma d£vida que ainda nÆo consegui resposta convincente. Moto que roda s¢ nos finais de semana, fechar o registro de combust¡vel ou nÆo ? ficar aberto (perde combust¡vel, tranca a agulha) ficar fechado seca o combust¡vel na cuba do carburador.
Arildo – Florian¢polis
Sim, se mantiver a moto parada por v rios dias deve-se fechar a torneira de gasolina. NÆo seca a cuba coisa nenhuma, s¢ se vc morar no interior do Piau¡!

Publicidade

Vibra‡Æo
Sr.Tite, quando eu era guri tinha uma RD135 e eu viajava com ela tranquilamente ai preparei o motor e coloquei aquele cano foca, beleza ficou um canhÆo mas ¤ dava mais pra viajar a 80km que adormecia todo o corpo. Depois comprei uma t‚n‚r‚600 e acima de 110 tamb‚m vibrava muito, queria saber se a XT600 essas 2000 at‚ 2003 tamb‚m tem esse problema ou da pra viajar a uns 120 km/h sem vibrar muito.
JoÆo – Porto Alegre
Todo motor monocil¡ndrico tem a tendˆncia a vibrar mais. Mas eu j  viajei de XT 600 por muitos kms e nÆo senti tanta vibra‡Æo.

Traidor
Caro Tite. To na  rea novamente. Li uma mat‚ria sobre a nova Buell XB 12Ss na revista motociclismo. Essa moto tem o tanque de combust¡vel no quadro, o ¢leo do motor ‚ reservado na balan‡a da suspensÆo traseira e a ponteira do escapamento abaixo do motor. Com isso os engenheiros conseguiram centralizar a massa e rebaixar o centro de gravidade, ganhando em dirigibilidade e capacidade de fazer curvas. Marcas maiores poderiam fazer isso em suas esportivas tranquilamente, pq no fazem?
GABRIEL – NOVO HAMBURGO – RS
NÆo sei, seu traidor, mas acho que tem a ver com praticidade, custo e resistˆncia de materiais. P ra de ler as outras revistas! A Buell produz umas 30 motos/mˆs, imagine se fosse 30.000/mˆs, ser  que teria capacidade de usar essas modernidades?

Marciano
Tenho uma CB 500. Pretendo troc -la final deste ano por uma 600cc. Tinha em mente a HORNET mas soube que SUZUKI lan‡ou uma concorrente.  verdade? Vocˆ j  tem conhecimento desta moto? Em rela‡Æo a HORNET, no seu ponto de vista, ‚ melhor? E finalmente, ser  que vir  para o BRASIL?
Marco – I‡ara – SC
MarcÆo, vc estava em que planeta nos £ltimos dias? A Suzuki lan‡ou a Bandit 600 ANTES da Honda Hornet! N¢s j  testamos a Hornet, veja o link “testes” o texto Zangada. Logo mais eu vou pegar a Bandit 650 e conto como ‚.

Altera‡äes
Tite avisa a seus sobrinhos que para alterar qualquer item da moto como ponteira do escap. pisca. cortar paralamas trazeiro e etc e so ir ao detran e solic. previamente c puder trocar eles o enviarÆo ao inmetro p/que seja aprovadas as mudan‡as e assim elas vao aparecer no doc da moto + essa brincadeira nao e barata ok?
Telesforo – dourados ms
Tele, j  expliquei isso umas 1.432 vezes, mas ningu‚m acredita ou esquece.

Publicidade