Publicidade

Gosto tanto das mat‚rias que me empolguei e to querendo ir pra Machu Pichu na minha Titan Sport, mas me diz agora, qual o melhor assim pra mim q ando pouco, sou liso e ando com o punho baixo direto: twister, sport, ou mesmo a bros? ein? (Tem uma boa viagem no cear  sim, mas num ‚ paiera).
Cristiano – Forquilha – CE
Nestas condi‡äes acho que a Sport ‚ mi¢.

Enigma
Este moto nÆo para mim e sim para o propriet rio da empresa que trabalho.
Vanessa – Indaituba
Vanessa, vc pode explicar do que se trata?

Biz
Embora seja minha primeira mensagem para a motonline sou leitor ass¡duo da melhor revista eletr“nica sobre motos que j  li (melhor mesmo que a maioria, se nÆo todas, das impressas tb). Comprei um Honda biz 125 agora em janeiro, mas tenho sentido dificuldades com a pedaleira das marchas, pois estava acostumado com pedaleiras de moto normal.  poss¡vel adaptar alguma pedaleira normal, como de uma titan por exemplo, porque nÆo consigo reduzir direito com o calcanhar.
JoÆo – Vit¢ria/ES
Sim, ‚ poss¡vel!

Qual
Grande Tite! Sauda‡oes p/ sua lombriga! Entaum kra eu tava pensando em pegar uma 250cc zero! mas passei numa loja e vi uma CB500 por R$ 16.000! Vc q ‚ conhecedor ser  q ta mto caro esse pre‡o por uma CB ano 00? a e na mesma loja tem uma XT 600 2004 por 15.000! Sera q vale a pena tbm?
Victor – Campinas, SP
Vic, a £nica coisa sobre moto que nÆo conhe‡o ‚ pre‡o. Mas uma 500 ou 600 usada ‚ mi¢ que uma 250 zerada.

Publicidade

Pneus
preciso dos pneus 130/80-18 e 170/70-16 da shadow 1200 . onde tem? estou em goias -morrinhos.
adelcimar – morrinhos
Ih, como os revendedores de pneus s¢ anunciam em revistas n¢s tb nÆo sabemos! J  conferi na Dunlop e nÆo tem o dianteiro, s¢ o traseiro.

Carbura‡Æo
Tite, poderia dar dicas de como regular um carburador. Sua experiˆncia como piloto, prepara‡Æo de motores, deve ter boas dicas: Regular em dias secos ou de chuva, cidade n¡vel do mar, ou serra (1000 m altitude), partir de que ponto para chegar ao ponto ¢timo. Tenho uma Falcon 2005, na troca de um filtro de ar para modelo espuma, quais as recomenda‡äes para o ajuste.
Arildo – Florian¢polis, SC
Ih, nÆo d  porque cada moto exige uma regulagem diferente, mas vc j  est  no melhor lugar: n¡vel do mar. Tem um f¢rum de Falcon no Orkut que tem v rias dicas deste tipo.

Curso
Parab‚ns pelo site. Respons vel, criativo e divertido. Gostei muito dos textos Fazer250, Hornet, Custom benef¡cio, entre outros. As informa‡äes que colhi aqui foram de grande valia para a compra da minha Hornet amarela. Gostaria muito de participar de um de seus cursos de pilotagem. Onde? Quando? Quanto?
Francisco – BH-MG
Ih, nÆo d  por enquanto, pq curso s¢ com patrocinador.

Erro
Tem um errinho na mat‚ria: Na Fazer e na Tw, quando aceleramos, abrimos uma borboleta. Do carburador na TW e do corpo de inje‡Æo na YS. O acelerador da Fazer ‚ + mole por questÆo de caracter¡stica do sistema, principalmente a mola + leve.
Felipe Pudim – sp sp
Valeu, sr Pudim, agrade‡o a corre‡Æo.

Publicidade

Qual
entÆo estou com a seguinte duvida, estou pra pegar uma moto nova twister ou tornado, mais tava vendo em alguns site que tem anuncio de moto com o pre‡o que eu vou pagar numa moto nova da pra pegar uma moto usada de maior potencia tipo uma CBR 450, CB500 ou uma GS500 o que vc me diz?
William – Piracicaba SP
Digo que entre estas a CB 500 ‚ a melhor op‡Æo.

Tombo
Tite, ca¡ com a minha Titan 150 a uns 20 km por hora (nÆo me pergunte como!), bati no meio fio e fui ao chÆo, levei a motoca na Concession ria Honda e pedi pra arrumarem tudo, desde o menor arranhÆozinho no p ra-lamas at‚ o estribo. Troquei em torno de 15 pe‡as e nÆo gastei muito. tudo original, mas eles queriam que eu fizesse Alinhamento de Chassis, Telesc¢pico e Rodas!S¢ nÆo fiz o do chassis que era muito caro. Vocˆ julga necess rio?
Alexandre – Porto Alegre – RS
Karaka, Alˆ como foi que vc caiu??? NÆo acho necess rio, a menos que vc tenha batido em alguma coisa dura, como um poste.