Qual, feliz, Buell, letras, roda, Phase II, vedante, freios, tensor, mico, xenon

E ai Tite? Cara eu to com uma indecisÆo tremenda, nÆo sei se troco minha cg 150 numa tornado ou espero a XT 250. Eu nÆo encontro informa‡äes sobre o lan‡amento dessa moto em lugar nenhum, o que vc me diz?
Eduardo – JoÆo Pessoa – PB
Du, eu acho que vc nÆo deve contar com o ovo na sambiqueira da galinha. A XT 250 ainda nÆo existe, como saber se ser  boa ou nÆo?

Feliz
Salve, Tite!  realmente muito bom esse contato di rio com a comunidade. NÆo esque‡a de incluir SÆo Lu¡s no seu pr¢ximo roteiro de f‚rias. Forte abra‡o e um GRANDE 2006 para vc e todos os Motoliners, com motos novas e sem tombos!
Gerson – SÆo Lu¡s – MA
Eu conhe‡o bem SÆo Lu¡s e as patolas de carangueijo, lagostins e camaräes. Se vc quiser me ver por a¡ pode preparar algum prato com isso tudo! Eu escrevi uma bela cr“nica sobre SÆo Lu¡s, acho que vou publicar.

Buell
Fala Tite! Por acaso j  testou essa Buell que est  entrando no mercado? Achei a moto interessante, bem diferente, falta saber se anda bem.
Jos‚ – Barueri – SP
NÆo testei porque a simp tica pol¡tica da Izzo ‚ convidar apenas as revistas especializadas para testes. Eles nÆo gostam de sites.

Letras
Grande Tite, tem uma curiosidade oque ‚ um motor SOHC e DOHC, e qual a diferen‡a entre eles.
William – Piracicaba SP
Esta sopa de letrinhas quer dizer: SOHC – single over head camshaft, ou seja, comando simples na cabe‡a, trata-se do comando de v lvulas simples (apenas um comando que controla duas – ou 3 – v lvulas por cilindro) colocado no cabe‡ote. O DOHC ‚ o Doubl‚ Over Head Camshaft, comando duplo na cabe‡a, que sÆo dois comandos de v lvulas para controlar quatro (ou cinco) v lvulas por cilindro, colocados no cabe‡ote. Existe ainda o OHV, over head valve (v lvulas na cabe‡a), que indica que o comando de v lvulas fica no bloco e as v lvulas no cabe‡ote. No link http://auto.howstuffworks.com/engine-cam2.htm vc ver  o filme do funcionamento do comando.

Roda
bom, tem como colocar um aro menos na cb 400. pra utiliar uns pneus um pouco mais largos, porque pro tamanho de aro dela, s¢ tem os pneus originais.
Luciano – sao paulo
NÆo entendi sua msg, vc quer um aro menor ou maior? Seja qual for, sim ‚ poss¡vel, mas vai dar tanto trampo que talvez nem compense.

Phase II
Gostaria de saber mais a respeito da Comet 250 Phase 2, tipo consumo, vel. final,custo de manuten‡Æo e se as pe‡as sÆo f ceis de se achar. a prop¢sito quando vai sair um teste completo com a mesma, ou melhor um comparativo entre as 250 dispon¡veis em nosso mercado (twister, fazer e ccomet). gosto muito de suas mat‚rias e do site.
Augusto – Guarulhos – SP
Tamb‚m estou esperando a moto!

Vedante
Tite, primeiro quero dizer que vc ‚ muito fotogˆnico. Sim, porque vc ‚ bem mais feio pessoalmente do que nas fotos. Minha d£vida ‚ a seguinte: Aqueles produtos que sÆo colocados no pneu para vedar pequenos furos, qdo for necess rio esvaziar a cƒmara de ar para trocar o pneu, por exemplo, como fica? nao vai vedar a v lvula?
Victor – Fpolis,SC
Mas que man‚zinho mais folgado! Tu ‚ o Gianecchini, n‚ seu mala! O vedante torna-se uma espuma s¢lida e nÆo vaza quando esvazia o pneu.

Freios
Aproveitando a viagem! Eu gostaria de sugerir um artigo sobre FREIOS. Puxando pela mem¢ria lembrei de umas reportagens sobre o assunto que l¡ quando ainda nÆo podia nem sonhar em tirar carta. E, se vc prestar aten‡Æo num sem foro qualquer, vai ver um monte de motociclistas parando suas motos SOMENTE com o freio traseiro. Esse ‚ um assunto importante pra nossa seguran‡a.
Mauricio – Jundia¡ SP
J  escrevi sobre isso mil vezes aqui mesmo no Motonline, vc vai encontrar pesquisando no tema freios ou frenagem correta.

Tensor
Possuo uma TW 03 (20 mil Km) e quando o motor est  frio ela tem um teco-teco no motor que o chefe de oficina da Honda daqui do Recife me informou que era um tal de “tensionador” e que isso ocorre pq eu uso muito o FREIO MOTOR! Essa informa‡Æo procede? Se procede, pq o manual deixa claro o uso desse sistema? Eu mal passo dos 100Km/h! E t“ sempre de olho no n¡vel e qualidade do ¢leo do motor!
Tony – Recife – PE
Pode chamar a pol¡cia e mandar prender esta anta que te disse isso. V  a outra concession ria, troque o tensor de corrente e continue a pilotar do mesmo jeito que est  tudo certo.

Mico
Fala grande tite, qual a minha surpresa quando vi sua foto estampada na resista Duas Rodas como um dos escolhidos a pilotar 20 motos para escolha da moto do ano, parab‚ns. Bom, gostaria de saber sua opiniÆo sobre a Cagiva Canyon 500. Esta moto ainda ‚ fabricada, ‚ boa, existem pe‡as de reposi‡Æo, etc? Os valores das motos usadas sÆo razo veis comparados a outras 500.
Angelo – Americana – SP
Esta ‚ uma das grandes candidatas ao prˆmio Mico LeÆo Dourado de Papo Amarelo. Corre porque ‚ fria das grandes, por isso custa baratinho.

Xenon
Uma lƒmpada de Xenon melhora a visibilidade noturna ou ‚ conversa? Sabe de alguma lei que limite o uso?
Rodrigo – Crici£ma, SC
Sim, melhora, mas cuidado porque tem muita lƒmpada falsa no mercado. A legisla‡Æo diz que a lƒmpada de moto deve ter luz branca, mas os policiais antas acham que “luz” ‚ sin“nimo de “lƒmpada” e alguns querem multar as lƒmpadas de cor azulada. Fazer o quˆ, em Lisarb a burrice ‚ uma exigˆncia para contratar legisladores.