Publicidade
Foto: J£lio Carone na sua ferramenta

Foto: J£lio Carone na sua ferramenta

Qual gasolina – Tite, eu j  havia escrito e obtido dicas importantes suas sobre a forma como eu deveria amaciar minha XR250 Tornado. Hoje ela esta com 1.600km rodados e at‚ agora tudo beleza, estou muito feliz com ela. A duvida que tenho ‚ a seguinte: no manual da moto, vem escrito de forma bem chamativa que “‚ recomendado o uso de gasolina comum, sem aditivos, pois a moto foi feita para usar o nosso tipo de gasolina”. Ser  que realmente nÆo vai fazer diferen‡a nenhuma usar uma gasolina aditivada nela? At‚ ont‚m eu s¢ havia usado gasolina comum, mas hoje resolvi completa-la com aditivada de um posto de marca. O que vocˆ recomendaria?
Wilson da Costa Silva
SÆo Bernardo do Campo
Uma moto feita no Brasil est  calibrada para usar gasolina comum. A aditivada ‚ mais indicada para motores com admissÆo por inje‡Æo eletr“nica para evitar o entupimento dos bicos injetores. J  a Podium da petrobr s ou V-Power, da Shell, sÆo gasolinas premiuns e evitam a detona‡Æo e pr‚-igni‡Æo (batidas de pino).

Inje‡Æo da Yamaha
Caro guru Tite, a Yamaha inaugurou recentemente um laborat¢rio de analise de emissÆo de gases e poluentes. Como todos sabem, at‚ final de 2006 todas a motocicletas terÆo que se adequar a fase 2 do PROMOT (Programa de Controle da Polui‡Æo do Ar por Motociclos e Ve¡culos Similares). A FASE 2, equivale a dizer que todos as motocicletas produzidas at‚ essa data deverÆo no m ximo emitir 0,3 grama por quilometro de ¢xido de nitrogˆnio, 5,5 g/km de mon¢xido de carbono e 1,0 g/km de hidrocarbonetos. Bom, mais chega de mela‡Æo, a pergunta ‚ a seguinte: Ser  esse o primeiro passo da Yamaha para lan‡ar no Brasil motos injetadas assim como a xt 660? Ser  que em 2006 a YBR e as motos de baixa cilindrada como a fazer 250 virÆo com inje‡Æo eletr“nica?
Fernando Wilhelms
Confresa-MT
Eu j  esperava que a Fazer 250 sa¡sse com inje‡Æo, mas parece que ser  carburada. O pre‡o da inje‡Æo ainda ‚ alto para um ve¡culo de baixo valor, mas a tendˆncia ‚ seguir este tipo de admissÆo em poucos anos. Em 2006 entrar  a fase 2 da Promot e a linha 2007 certamente ter  de se adaptar.

Pneus
eu tenho uma CG 150 ESD e to meio preocupado com os pneus, que usam camera. NÆo ‚ muito mais perigoso, j  que, furando, eles esvaziam rapidamente? Eu posso colocar pneus sem camera nela, sem precisar trocar as rodas? Se sim que pneus seriam? Se nÆo que rodas eu compro? As rodas e pneus da CG Sport servem?
Olisses
RibeirÆo Preto, SP
NÆo precisa trocar a roda, ‚ mais f cil, barato e seguro usar a cƒmera Tuf-up vendida nas concession rias Honda e que sÆo … prova de furos. Para usar pneus sem cƒmera ser  preciso trocar as rodas por rodas de liga leve, que custam caro.

Publicidade

Neon
Queria saber sobre essa coisa de por leds de neon em moto ja vi q fica muito legal e ate queria por na minha 150 sport ,mas queria saber se vc sabe se tem algum risco pra bateria ou algo assim, pois fica legal mas nunca vi uma moto com neon aki na minha cidade por isso a duvida. E se rolar o 1 encontro motonline em campinas eu to dentro.
Dimas Tenorio
itapira-sp
NÆo prejudica o sistema el‚trico, mas j  tem policial pentelho pegando no p‚, por puro abuso de autoridade e mentalidade tacanha. Na Europa a moda de moto tuning j  pegou h  10 anos e faz muito sucesso.

CDI
Fala tite bele? me responde uma d£vida! kual outro cdi ke d  pra colocar na 150 sem ser o da 125?? mas ke fike com um giro mais alto.
gustavo
jau sp
Naum fa‡o a menor id‚ia, mas diga, ke lingua ‚ essa ke vc fala? ‚ a l¡ngua do K?

Sem moleza
Caro amigo Tite, Muito legal esta sua se‡Æo de cartas e parabens pela resposta dada aquele imbecil, covarde e “entendido” que se esconde atr s de um e-mail falso para “tentar falar” de freio traseiro. NÆo de mole a este tipo de “leitor”. Eu tamb‚m espero ve-lo no SalÆo Duas Rodas. Um grande abra‡o para vocˆ, ao Harada e ao Durval.
Julio C. Carone.
SÆo Paulo – SP
OBrigado, JuliÆo, o cara j  tomou tanta porrada dos leitores que deve ter aprendido alguma coisa. Sim, vamos todos pro salÆo, mas eu vou disfar‡ado pq tenho vergonha! E nÆo esquece os instrumentos pro pagode!