Foto: Tite

Qual, Intruder, motovelocidade etc

Foto: Tite

Foto: Tite

Inicialmente ‚ um prazer imenso ser um leito ass¡duo do motonline. Parab‚ns pelo site que j  freqento h  mais de um ano (diariamente). Tenho uma Honda C100 BIZ e estou num cons¢rcio de uma XTZ 125. Gostaria de pegar carona na carta do Mateus – SC e perguntar se h  pretensäes ou previsäes para a publica‡Æo de um teste da Yamaha XTZ 125? O motivo da pergunta ‚ que as vezes tenho d£vidas se nÆo seria melhor uma FAZER 250, uma TWISTER 250 ou uma BROS 150.
Hermes – Mossor¢ – RN
Sem d£vida alguma, qualquer uma dessas 3 ‚ melhor que a XTZ 125. Mas estamos estudando a possibilidade de publicar o teste sugerido.

Intruder
Aos amigos Motonline: as Kasinski GF/Eko e Cruise 125 sa¡ram de linha mesmo, nÆo ‚ apenas uma interrup‡Æo momentƒnea. A Hyosung que fornece essas motos … Kasinski parou de produzi-las, entÆo, a Kasinski segue agora focando a linha Comet e Mirage. Tio Tite, no teste da Intruder 125, vocˆ nÆo notou que de vez em quando a Trudi demora para responder ao acelerador? Parece um engasgo, e dizem que ‚ normal. Eu acredito, porque a minha tem isso tamb‚m.
Pedro – Porto Alegre
PedrÆo, nÆo notei esse engasgo, deve ser exclusivo da sua moto!

Motovelocidade
GTS,como vocˆ espera apoio da m¡dia no CBM, se os cara sÆo ruins? Fora alguns que apertavam mesmo e raspavam os joelhos, o resto ‚ muito ruim. Nivel baixissimo, tem um cara que correu nas supersport com uma gsxr 1000, e tomou 2 voltas. Como deixam um cara ruim assim competir? S¢ atrasa! Poxa Tite, o time da petrobr s detonou, mas vo te dizer, me decepcionei, muito piloto fazendo balaka e nÆo correm nada, raspar joelho entÆo por milagre divino.Vou rezar pra melhor o n¡vel at‚ o final do campeonato. Tite, tamb‚m observei que nas 500 nÆo correu nenhuma GS (CBM ). S¢ uma £nica Kawa laranja. Porque nÆo tem GS nas 500 cc? Ser  por causa das 4 v lvulas contra as 8 da CB? Ou ter  algum outro motivo?
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
 Johnny, depois que o Tite parou de correr o n¡vel do Brasileiro de Motovelocidade caiu muito (heheheehehe). Mas eu tenho uma m  not¡cia pra te dar, ali s, DUAS m s not¡cias. 1) raspar o joelho nÆo significa ser r pido, tem nada a ver com velocidade; eu mesmo quase nÆo raspo o joelho nas curvas e minhas saboneteiras duram v rias corridas. 2)  muito prov vel que o Tio aqui volte a correr no Brasileiro na Copa Hornet prevista para 2007. A¡ sim vc vai ver um piloto de verdade! A GS 500 toma um pau vexat¢rio das CBs 500.

Velocidade
Obrigado pela resposta , sempre achei que o consumo da XT 600 ficava em torno de uns 18 a 20km/l, mas a minha est  fazendo 14 km/l, acho que vou ter que dar uma olhada, pois aparentemente t  com excesso, porque sempre ta cheirando gasolina.â Tite, 168km/h numa TORNADO? s¢ se for em queda livre! apare‡a em CJ pra comer um fondue!
Fred – C.do JordÆo
P“, Fred, vc tinha de lembrar dessa m***? Era 163 e j  expliquei que tava um pusta vento de popa! E pode preparar o saco porque come‡ou a temporada de escalada em Campos e vc vai me aturar TODO final de semana na tua casa!!! Hahahaha, quem mandou mandar o endere‡o! Ah, eu prefiro fondue de queijo, t !

Pneus
Tite, obrigado pela resposta anterior; era exatamente o que eu queria saber. Troca de pneus: estou satisfeito com o desempenho dos Bridgestone BT45 na minha Suzuki GS500, sÆo razoavelmente grudentos tocando forte no seco e confi veis na chuva. Mas estou pensando em testar um par de Pirelli Sport Demon (da mesma medida, claro) – o que vocˆ acha deles? Considerando que os “novos” Bridgestone vˆm com duplo composto, ser  que vale a pena? OBS: prefiro os Bridgestone aos Pirelli MT75 das Hoda CB500.
Filipe – SÆo Paulo, SP
FelipÆo, os pneus estÆo sempre em desenvolvimento. Por isso o que ‚ bom hoje pode nÆo ser amanhÆ. Faz tempo que nÆo testo pneus de 500, mas na £ltima vez achei que os Pirelli originais da CB 500 estavam muito bons em termos de desempenho, nÆo sei quanto … durabilidade.

Preju
Fico impressionado com a quantidade de pessoas perguntando sobre Marcas de motos sem nenhum respaldo no mercado nacional. Claro que devemos tentar sair da “mesmice”, Honda e Yamaha, mas querer comprar motos como Kasinskis e Sukukis (125cc) e outras, que no Maximo duram 15.000km cada motor e brincadeira! (l¢gico, que observando trocas e prazos do ¢leo e nÆo dando muito pau, pois nÆo sÆo titan e nem ybr). Falo com propriedade, pois j  tive a infelicidade de ter uma delas, e tbm conhe‡o pessoal que tiveram a mesma falta de durabilidade. E outra coisa quando for vender, ‚ melhor caprichar no an£ncio, pois vai demorar bastante pra vender, perdendo inclusive bastante dinheiro, pois desvaloriza bastante.
Estˆnio – JoÆo Pessoa – PB

Renavan
Ola tite, um amigo meu comprou uma DR 400 da Suzuki emplacada com todos os documentos prontinha pra rodar nas estradas do Brasil com setas e retrovisores, como isso e poss¡vel? Lembrando que a DR 400 e uma moto de competi‡Æo.
Wellington – C ceres MT
NÆo me pergunte como, mas as DR 400 vendidas pela JToledo tˆm Renavan e sÆo facilmente “emplac veis”!

Qual
Tio tite, o que vale mais a pena, comprar uma 500 usada ou uma falcon 0KM? O que ‚ mais moto? O que ‚ mais vantajoso?
Fabio – vit¢ria – ES
Bom, EU prefiro sempre uma moto maior usada do que uma menor nova, mas sÆo motos muito diferentes que exige uma an lise mais detalhada.

RevisÆo
tio tite, minha titan 150 est  com quase 8 mil km, vou mand -la para revisÆo na autorizada, gostaria de saber se j  ta na hora de trocar a vela da moto, ¢leo de bengalas?
Glauco – campo grande – MS
Glauquito, eu nÆo tenho um arquivo de manuais em casa, vc precisa verificar no manual de sua moto. Tem todas as especifica‡äes de manuten‡Æo.

Folga
Tite, consegui a informa‡Æo da folga dos balancins das v lvulas da Yes. Na v lvula de admissÆo da folga ‚ de 0,05mm e na v lvula de escape 0,08mm. Para quem mais interessar possa.
Anderson – Rio de Janeiro – RJ

Qual
Devido ao trƒnsito intenso na cidade de SÆo Paulo e a perda de tempo, estou partindo para habilita‡Æo de moto. Tenho 1,48 de altura e 52 Kls, gostaria de um modelo que nÆo fosse alta. Qual o Sr me recomendaria.
Rosalina – Osasco S/P
Rosa, quanto $ vc pode gastar? Isso ‚ importante!

Peso
Tenho uma d£vida, sou estudante de Direito e nÆo encontro nenhuma legisla‡Æo que trate sobre a adapta‡Æo de motos para carregar garrafäes de  gua de 20 l. Gostaria de ter uma orienta‡Æo sobre isso, por exemplo, como fazer esta adapta‡Æo, quais os requisitos?
Marinna – Feira de Santana, Ba
Marinna, nÆo existe legisla‡Æo sobre garrafäes de  gua, mas existe sobre capacidade de peso. Basta ler no Manual qual a capacidade m xima de carga que a moto pode transportar e pronto. E muitos detrans tˆm legisla‡Æo pr¢pria sobre o assunto, conv‚m consultar o Ciretran de Feira.