Publicidade

Qual, motard, freio, corrente, tuning, curva, etc

Tite, primeiro gostaria de agradecer pela resposta, tenho acompanhado pelo f¢rum sua inten‡Æo de adquirir uma H6, e fico aguardando ansioso seu retorno quanto … solu‡Æo ou nÆo do refluxo do escape. Eu sou aquele famoso motociclista que quer sair da 250 (fz, com a qual estou muito satisfeito dentro do que ela oferece) e ‚ obrigado a pular para uma 600 pelo triplo ou mais do pre‡o, mas vocˆ mesmo ‚ um dos que j  explicou milhares de vezes por que isso acontece no nosso Brasil ao contr rio. Minha pergunta ‚: O que vocˆ acha da Monster 695, em contrapartida … Hornet? Levando em considera‡Æo as vantagens (I.E., suspen‡Æo invertida, sistema de escape) e a principal desvantagem, que ‚ o fato de ficar amarrado ao grupo Izzo em SP, sem revendas e assitˆncia em outros locais, sendo que atualmente moro na ponte Rio-Salvador. Tenho considerado tamb‚m a FZ 600, e a B12, mas nesse caso entra mais dinheiro ainda. Grande abra‡o, a Motonline est  de parab‚ns, aguardo tb a chance de um dia ser seu aluno no curso de pilotagem esportiva.
Nelson Simäes – Rio de Janeiro – RJ
Primo, como vc ‚ parente, vou abrir uma exce‡Æo: entre a Hornet 600 e a Ducati Monster 695 eu pegaria a Ducati sem sombra de d£vida. A Izzo est  dando 3 anos de garantia e no Rio de Janeiro tem assistˆncia t‚cnica. Se o maior problema fosse a falta de revenda autorizada nÆo venderia nenhum Porsche no Brasil!

Motard
Tite, gostaria que me tirasse uma d£vida. Quando se troca a roda de uma moto para montar uma supermotard, sendo a nova de diametro menor, a velocidade marcada no velocimetro nÆo ‚ alterada, pela diferen‡a no tamanho da roda?
Ulysses – SÆo Paulo – SP
Sim, claro, ‚ preciso aferir o veloc¡metro depois da troca.

Freio
Tite, eu tenho uma TWISTER e ja ta no tempo de eu trocar o fluido de freio, entao gostaria de saber se eu coloco o DOT 4 ou DOT 5, meu mecanico falou que era o DOT 4, mais gostaria de uma segunda opiniÆo, pois com freio nÆo se brinca.
Jaime – fortaleza – Ce
No caso da Twister o original DOT 3 ‚ mais do que suficiente.

Publicidade

Corrente
Tite, Tenho uma d£vida sobre a limpeza da corrente. Tenho uma Fazer250 e sempre lubrifico a corrente com graxa branca, j  que rodo sempre em asfalto. Mas mesmo assim mesmo assim a corrente fica muito suja. Como devo proceder na limpeza da corrente da minha Fazer antes de lubrificar? Posso continuar usando a graxa branca?
Rafael – Itatiba/SP
T  tudo escrito na manual da sua moto!

Tuning
Tite Gostaria de saber se voces tem o telefone ou o endere‡o de oficinas que moificam (tuning) motos Twister? E queria te perguntar se quando a moto Twister fica carenada ela perde a estabilidade ou pelo contrario ela aumenta a estabilidade?
Gustavo – Ituiutaba
Em nosso f¢rum Motonline temos um t¢pico s¢ sobre tuning, passa por l !

Curva
Tite, sobre a tÆo intrigante e bela foto com a Hunter 90: por acaso vc estaria contornando o canteiro que aparece ao fundo, ou seria uma curva de raio maior? e qual a velocidade aproximada? Velocidade influencia na hora de escolher o ƒngulo de inclina‡Æo? Abra‡o e Feliz 2007.
Jean – Curitiba, PR
Era uma curva de 90§, tipo de esquina. A velocidade deveria ser de uns 60 km/h. Sim, a velocidade tem muita influˆncia na hora da curva, quanto mais r pido, mais a suspensÆo afunda e menor ‚ o ƒngulo de inclina‡Æo.

Rodas
As rodas de aluminio sÆo tÆo superiores assim? Principalmente no quesito resistencia? Eu estava lendo t¢pico da lander vs tornado, e vc dizia que trocaria as rodas da lander. No uso normal, no meu caso, pesadÆo (100 quilos) as rodas aluminio aguentariam mais a pauleira e os reparos no caso de ficarem tortas? Quanto as camaras de ar com selante (eu sei que vc j  comentou sobre isso, mas restaram duvidas sobre) na hora da aplica‡Æo do mesmo, pelo que eu entendi, se retira a valvula de ar cƒmara, se aplica o selante e se recoloca a valvula novamente. Outra questÆo ‚ que tenho encontrado dificuldades de encontrar o selante aqui na minha cidade. os borracheiros nem conhecem o tal produto, sabes o pre‡o do mesmo? Recomenda alguma marca?
Douglas – sta cruz do sul
As rodas de alum¡nio sÆo mais leves e mais resistentes que as de a‡o. Sim, sÆo recomend veis. Quanto ao selante, os importadores desse produto fazem an£ncio em jornais, revistas etc, menos no Motonline. Por isso me reservo o direito de nÆo citar marcas, nem endere‡o para compra. Para colocar o selante ‚ preciso tirar a v lvula. Outra d£vida freqente ‚ com rela‡Æo ao balanceamento: se for injetado corretamente, colocando a moto para rodar logo em seguida, nÆo chega a provocar tanta diferen‡a, mas ‚ recomend vel refazer o balanceamento ap¢s a aplica‡Æo. No frasco cont‚m todas as explica‡äes.

Publicidade

V rias
TIte duas duvidas,1§ qual sua opiniÆo sobre o lan‡amento da kasinski seta 125 e quando publicara um teste desta, e 2ø tenho uma fazer e gostaria de colocar um escape esportivo qual modelo me recomendaria de qual marca o som fika legal nÆo tenho uma opiniÆo formado ainda sobre qual devo usar, um feliz ano novo!
diego – santana de parniba, sp
1) NÆo tenho opiniÆo nenhuma, porque nunca vi essa moto e provavelmente a Kasinski nÆo ceder  para teste; 2) NÆo recomendo nenhum escape porque sou contra escape esportivo.

Atendimento
Tite, esta semana passou pela minha cabe‡a comprar trocar de moto em 2007. Tenho uma YBR ED 2003 e comecei a pesquisar valores da Twister e da Fazer, s¢ para ter uma no‡Æo de quanto gastaria neste ano novo. Na minha humilde cabe‡a, a Honda “faria de tudo” para tirar mais um cliente da Yamaha, inclusive pagando o maior valor na minha moto como entrada. Para minha surpresa, nÆo sei se ‚ s¢ aqui em Floripa, mas as concession rias Honda parecem estar pouco se lixando para a concorrente. Falei para todas elas que as mesmas da Yamaha estavam pagando em torno de 20% a mais na minha moto como entrada, mas neste momento parecia que eles nem me ouviam mais, como que dizendo “entÆo vai e compra da Yamaha, mas nÆo me enche o saco”. Ser  que a Honda chegou em um n¡vel que nÆo precisa mais “roubar” os clientes das concorrentes? Acho que indiretamente, a Honda fez a minha escolha: vou mais uma vez de Yamaha.
Eduardo – Florian¢polis/SC

Placa
quero saber se e obrigatorio o emplacamento da suzuki motoneta 125cc burgman; ja que e dito por voces que qualque veiculo movido a combustao,eletromecanico e obrigatorio o uso da habilita‡ao, sendo que a motoneta 50cc,mobilete nao sao cobrados pelas autoridades seu emplacamento.
Junior – cabedelo , pB
A Suzuki 125 Burgman ‚ um SCOOTER de 124 cc e a Mobylette-Caloi ‚ um CICLOMOTOR (tem pedal) de 49 cc, que foi equiparado …s bicicletas. Por isso ‚ obrigat¢rio licenciar e ser habilitado pra pilotar o Burgman.

Pneu
Tite, eu estava lendo seu teste sobre a nova BMW 800 e vocˆ resaltou o detalhe dos pneus novos com cera, pois ‚, estou tirando uma Falcon 0km e gostaria de saber se existe algum tipo de procedimento para remover essa cera, ou se nÆo tiver quanto tempo ela demora para sair do pneu?
David – Osasco, SP
Basta rodar uns 50 km normalmente que a cera sai sozinha. Al‚m disso, os pneus da Falcon sÆo bem diferentes do que os pneus da BMW F 800.

Publicidade