Publicidade

Qual moto?
Gostaria de ter sua opiniao a respeito da troca de uma moto (nao entendo nada de moto, to comecando agora lendo algumas materias suas). Tenho uma Twister mas gostaria de trocar por uma moto maior, antes da Twister tinha uma Biz, mas com meus 1,85m e 90 quilos nao fica legal, a moto fica meio froxa…
Ricardo Marini Agiuar
Uberaba MG
Òta perguntinha dif¡cil! Ric, eu escolheria entre as 500, que pode ser a Suzuki GS 500 nova ou uma Honda CB 500 usada. A primeira tem a vantagem de encontrar Zero Km. Mas se vc gosta do estilo uso misto, a Yamaha XT 660 ‚ tudo de bÆo!

Twister dan‡arina
E a¡ tite? Tudo bem? Gostei muito da reportagem sobre as CGs, parabˆns! Bem, minha twister continua com tudo, estou usando o guidon da CB500, reparei que ela at‚ ficou melhor, mais segura, s¢ que em curvas de alta, ao enclinar a moto, ela come‡a a dar umas sacudidas na traseira, e sinto que se eu tentar controlar essas sacudidas ela me joga no chÆo. Como vc sabe ela ‚ alongada, e eu peso 91 kilos, e tenho 1,77. Gostaria de saber se essa instabilidade ‚ devido ao alongamento, ao guidon ou ao meu peso, e vale ressaltar que eu ando fazendo as curvas direito. Aproveitando, ela chega aos 160 com 10 mil RPM ( inicio do vermelho ) faz muito mal a moto?
Mateus Andr‚ Barbosa
Santa Maria, DF
Mateus, que papo ‚ esse de “alongada”?  na suspensÆo ou na rela‡Æo de transmissÆo? Veja o estado e calibragem dos pneus. Se vc muda o guidÆo de uma moto interfere na distribui‡Æo de massa (e no seu caso a massa est  concentrada em vc mesmo). Isso afeta a estabilidade e pode gerar as sacudidas de traseira. Explique melhor o “alongamento” e volte o guidÆo original para ver se p ra de sacudir. E p ra de correr na rua!

Biz doidona
Viu eu tenho uma biz mas naum sei por onde come‡ar a mexer nela pq ela ta originau e ta dando KM mas eu quero fus‡ar no motor mexer nela mas eu qeuro uam ajuda de vc pra ver o que eu fas‡o nela pr aficar forte o baguio nem qeu tiver qeu por NOS at‚ nem qeu dar pau no motor nem da nada entao pe‡o ajuda a vcs pelo o que fazer no motor nem for ter qeu trocar carburado peao coroa catraca tudo mas qeuro saber como ficar forte mais forte memso… muito obrigado espero resposta de vcs.
Ricardo C‚sar Guadagnini…
Arapongas, Paran 
Karaka, Ri, foi dif¡cil traduzir sua carta! Seguinte, esquece o àxido Nitroso (Nos) pq isso s¢ funciona no cinema. Na realidade s¢ vi gente explodir um motor atr s do outro quando usa NOS. Al‚m disso, o custo do NOS daria para comprar uma moto mais potente. A Biz ‚ uma 100 utilit ria, nÆo perca tempo preparando o baguio pq pode detonar tudo!