Publicidade

Oi Tite, fiz um Test-drive de duas semanas com a Yamaha Neo. Gostei muito, confort vel,  gil, e uma final razo vel, 110km/h na boa, o cambio CVT muito bom, nÆo sei quanto a manuten‡Æo. Por‚m nÆo gostei do consumo, na casa dos 32km/l, pois est  sempre em alta rota‡Æo, porta-objetos pequeno, farol muito fraco. EntÆo estou na duvida entre a Neo e a nova Biz 125, que ‚ mais economica e tem um generoso porta-objetos! Por‚m nÆo tem freio a disco, nem rodas de liga! Gostaria da sua opiniÆo,
Leonardo – Canoas, RS
Cara, realmente ‚ uma escolha dif¡cil, porque sÆo duas motos bem diferentes. A Neo ‚ mais bonitinha, mas falta um pouquinho de potˆncia. A Biz 125 anda bem, ‚ econ“mica, mas tem o visual meio utilit rio. Uma solu‡Æo seria instalar as rodas da Biz+. E as pe‡as da Neo sÆo mais caras. Fa‡a o seguinte: escolha 3 pe‡as mais comuns (freio, corrente, filtro de ar, p.exemplo) e realize uma cota‡Æo nas concession rias Yamaha e a mesma coisa com a Honda Biz. Avalie as diferen‡as de pre‡o e os prazos de entrega. Depois analise tudo e fa‡a a sua escolha.

Painel
Sobre a Bros, gostaria de saber se tem como adaptar um outro painel a moto, um marque o n¡vel de combust¡vel A prop¢sito tenho lido os artigos do site e parabenizo pela qualidade dos conte£dos
Fco Rocha – Fortaleza
Tem nÆo!

Virago
Finalmente de volta ao lisarb, seja bem vindo. Est  cheio de novidades, mas faltou uns brindes p/ os motonliners. Tite, apenas registrando um elogio … Yamaha: comprei uma Virago 250 e o propriet rio nÆo tinha mais o manual, pedi um no SAC-Yamaha e prontamente me responderam (at‚ por telefone) afirmando que vÆo enviar uma c¢pia do mesmo. A empresa pode falhar em algumas  reas e normalmente isso ‚ muito comentado, mas ‚ necess rio que haja reconhecimento quando estÆo agindo no caminho certo.
DALEN – GOIANIA-GO

Mata-cachorro
Tite, vi em uma mat‚ria que vocˆ nÆo aconselha o uso de mata-cachorro, queria saber porque, pois eu tenho na minha TW, e das vezes que ca¡, o mata-cachorro nÆo s¢ protegeu minhas pernas como tamb‚m o tanque e as carenagens da frente, al‚m das carenagens da rabeta tamb‚m.
Jonathan – Novo Hamburgo – RS
1-uso gasolina comum ou aditivada na minha cg 150 sport?(vc falou que ia publicar um artigo sobre gasolinas quando chegasse da viajem) 2-pq nÆo colocar mata cachorro na moto? vc tb acha que eu nÆo devo colocar? 3-posso tirar a rabeta da moto sem colocar outra coisa tipo um paralama com protetor de corrente? nÆo vai rolar multa? 4-mexer no tamanho daos piscas traseiros, como vou subir a placa queria diminuir ?
mark preter
Johny, primeiro pare de cair, segundo, eu estava brincando com o leitor sobre a imensa quantidade de cachorro solta na estrada perto da casa dele. A mesma resposta para o Mark. Eu ainda estou preparando o artigo sobre gasolina, o Tio Tite nÆo vive em fun‡Æo do site, ele tem outras coisas na vida para fazer e poder alimentar a SpeedMaster 650 com gasolina Podium. Essa parada de tirar p ra-lama, subir placa, etc al‚m de prejudicar a seguran‡a (vai jogar sujeira, pedra e  gua em quem estiver atr s da moto), pode gerar multa se o policial for um pentelho. Mas t  cheio de gente fazendo isso.

Publicidade

Consumo
Tenho uma Yamaha XT 225. Gostaria de saber qual seu consumo na cidade, bem como da Fazer 250.
Warner – Belo Horizonte
Da XT 225 o consumo m‚dio ‚ de 32 km/litro (moto nova). Da Fazer nÆo sei ainda.

Giclˆ
Quanto ao cara que tem uma tw2006 falhando, a minha 2001 tem o mesmo problema, que s¢ resolvi trocando o gicle de baixa por um de sahara, o original ‚ de 45 e coloquei um de 48! Se o cara resolver o problema da moto dele responda como foi solucionado por favor!
Odirley – Praia Grande, SP

Comet
J  ouvi falar na marca KASINSKI e conhe‡o alguns modelos de 125cc, mas vejo falar nessa comet 250 a e a desconhe‡o principalmente porque nÆo existe concession ria aqui, no salÆo 2005 falaram que j  houve modifica‡äes na comet 250 e lan‡aram uma 150 com sistema de varetas no cabe‡ote, j  existem avalia‡äes sobre esses novos modelos? Mandei um e-mail para kasinski e nunca recebi a resposta.
Jos‚ – Teresina-PI
O teste da Comet 250 s‚rie 1 est  publicado aki mesmo, basta acessar o link http://www.motonline.com.br/noticias/noticias_cometa.html Ainda nÆo avaliamos a 150 nem a Comet 250 s‚rie 2.

Vizinho
Estuve o pasado fin de semana en Rally Amigos y estuvo muito bom.
Felicitaciones !!! Estou interesado en saber que motos se estan fabricando en Brasil.
Gustavo Montevideo – Uruguay
Hola, es m s f cil do que pensa: basta visitar o site www.abraciclo.com.br

Publicidade

Sobrinho
Fala Tite,tudo em riba?Me impressionei com a beleza est‚tica de um novo modelo da Kasinski (Mirage 650)! Gostaria muito de saber se ela ‚ boa na pr tica ou se fica s¢ no visual e nada mais! Ser  que vc vai fazer um teste drive para avaliar a tal, e poder mostrar aos fi‚is apaixonados por motos se ‚ j¢ia ou bijuteria? Abra‡o do zubrinu do Renzo!
Stefan – Barueri- SP
Falae, sobrinho! Ainda nÆo pilotei a moto, a Kasinski ainda est  preparando o lan‡amento. Depois te ligo e conto tudo.

Tornado
Grande Tite. Outro dia um motonliner afirmou que sua tornado “s¢” dava 159km/h. Fiquei grilado pq minha xt225/2003 (34.000km) nÆo passa de 120. 1§ dono, revisÆo peri¢dica, tudo em cima. Ou o cara t  blefando ou h  algo errado com minha xt ou, entÆo, ela ‚ uma jaca.  minha 1¦ moto, por isso nÆo tenho como comparar. Sei que as caracter¡sticas f¡sicas do piloto influenciam, mas creio que 1,80m/70kg nÆo fariam tanta diferen‡a. Se tiver uma dica, desde j  agrade‡o.
sergio – colatina-es
De novo esta hist¢ria! As duas coisas: o veloc¡metro da Tornado ‚ mais mentiroso do que pescador e a XT 225 ‚ uma jaca mesmo. A velocidade m xima real da 225 ‚ de 126 km/h, enquanto da Tornado ‚ de 138 km/h (nas mesmas condi‡äes). C  pra n¢s, 34.000 km ‚ chÆo pacas. Vc precisa fazer uma bela revisÆo e ver se aumenta a velocidade.