Publicidade

Qual pneu
Tenho uma d£vida possuo uma XLX 350 ano 90 e coloquei um pneu pirelli MT 60 o mesmo da Falcon na roda traseira e estou pensando em colocar na roda dianteira o mesmo que a Falcon usa, sera que isto vai causar algum problema quanto a estabilidade da moto?
ODAIR SILVA
CURITIBA / PARANA
A Falcon nada mais ‚ do que uma XLX 350 com upgrade. Pode usar o mesmo pneu sem problemas.

Hornet
Ol  Tite estou de volta falando da hornet , a alguns dias atras eu sujeri e achei q vc tinha uma hornet pois na materia que vc escreveu vc disse .Meu primeiro contato foi no trƒnsito ca¢tico de Sampa City e fiquei bastante surpreso com o desenvolvimento natural entre os carros. O guidÆo nÆo ‚ muito largo e d  para apavorar os motoboys empurrando todo mundo nos corredores. Na minha Hornet eu trocaria os espelhos retrovisores porque achei os originais exageradamente grandes. O motor responde de forma muito decidida em baixa rota‡Æo. S¢ o pouco ester‡amento do guidÆo ‚ que atrapalha. Isto ‚ em fun‡Æo do radiador que limita o ester‡amento. Se eu fosse engenheiro de produtos da Honda acharia uma forma de desenhar o radiador mais vertical para liberar mais ƒngulo para o guidÆo. Na Europa, onde a Hornet foi v rias vezes a moto mais vendida, pode nÆo fazer falta, mas aqui no Brasil uma moto precisa ser mais mane vel. E, por favor, amiguinhos do HRB, troquem a buzina da Hornet porque este biiiiiiii original ‚ simplesmente rid¡culo! Espero nÆo te-lo ofendido quando disse q vc tinha uma pois sua resposta bem um tanto aspera mais tudo bem espero que vc nÆo esteja trabalhando muito e se aborre‡endo com as cartas que alguns manda pra vc .
Dorival
santo andre
Qual‚, Dori, quer tirar meu emprego? S¢ faltava essa, os caras estÆo fazendo teste. NÆo me ofendi, nÆo, ‚ que sou ranzinza mesmo, principalmente quando tou com fome e geralmente escrevo … noite, morrendo de fome. Concordo com todas as suas impressäes com rela‡Æo ao espelho e … buzina rid¡cula. O lance do radiador ‚ interessante, porque o da Shadow ‚ bem vertical.

Fazer na boca
Caro TITe, hoje liguei na loja Yamaha da minha cidade, pois tenho uma cota de consorcio da XTZ E, mas gostaria de esperar o lan‡amento da Fazer para decidir qual pegar. Segundo a vendedora ela vir  com painel e inje‡Æo eletr“nica, o pessoal l  est  chutando que ela ir  custar entre 11 e at‚ 13 mil. Ser  mesmo? Valeria a pena?
Vin¡cius M Fiorentin
Indaiatuba SP
Quer dizer que a mina da concession ria j  admite que ser  lan‡ada a Fazer. So o SAC da Yamaha nÆo sabe disso! A inje‡Æo eu j  suspeitava, mas o pre‡o foi bem chutado. S¢ mesmo esperando pra saber.

XT 250
Tio Tite, navegando na web achei este belisimo lan‡amento da Yamaha Europa a XT125R. Ser  este o novo design da nova XT 250? se for, a yamaha brasil acertou em cheio.
Hertz Tessari
SÆo Jos‚ do Rio Preto-SP
Hertz, j  tinha visto estas fotos. Pode ser muito parecida, ali s, repare que a XTZ 125 deles tem freio traseiro a disco, contrariando aquele entendido de Po‡os das Antas. Quem quiser ver estas fotos ‚ s¢ entrar no site da Yamaha Europa no link www.yamaha-motor.de/products/motorcycles/125cc/xt125R.jsp

Publicidade

Descarbonizar
Boa tarde, gostaria de tirar uma d£vida. Tenho uma DT 200 onde fiz a troca do YPVS, me disseram que passado algum tempo tenho que fazer a descarborniza‡Æo das v lvulas. Sei que vai depender bastante do tipo de ¢leo utilizado, mas como fazer essa descarboniza‡Æo? Tenho que desmontar a parte de cima do motor?
Nelson Kurgan Junior
SÆo Paulo
S¢ um cuidado: esta “v lvula” ‚ do YPVS. J  testei ¢leo 2T sint‚tico (Motul) e o resultado foi fant stico, com extrema redu‡Æo de dep¢sito de carbono. NÆo ‚ necess rio retirar o cabe‡ote, mas j  que vai mexer, ‚ melhor fazer o servi‡o completo que ‚ f cil e pode ser feito em casa. A descarboniza‡Æo ‚ a pura e simples limpeza das pe‡as para retirar a camada de carvÆo.