Publicidade
Foto: CG 150 Sport

Foto: CG 150 Sport

Tite, estou querendo trocar minha bros 125 por uma cg sport pois estou atras de uma final melhor para viagens mas sem torrar a minha grana. Acredito que o consumo seja o mesmo (m‚dia de 30 km/l, andando sempre forte) certo? Tenho 1.82m, ser  que irei estranhar muito a mudan‡a? Viajei algumas vezes com a bros e sempre fiz 400km diretos, soh parando para abastecer 1 vez, ser  que aguento na pequena? O modelo 2007 s¢ est  vindo nas cores cinza e vermelha? Onde est  a preta? Nem no site da honda est ! Outra duvida que tenho, qual dessas motos gasta mais a 110 km/h e a 120 km/h (reais), a sport ou a fazer 250?
Elias – Balne rio Cambori£ – SC
Òita, como esses catarinenses crescem! Cara, o teste da CG 150 Sport t  no ar, basta pesquisar. Certamente vc sentir  muita diferen‡a porque a posi‡Æo de pilotagem da Sport ‚ mais radical e suas pernas ficarÆo bem dobradas. Nessa velocidade que vc citou a Fazer ‚ muito econ“mica, mas nÆo saberia dizer os valores. A 100 km/h ela faz mais de 30 km/litro!

Potˆncia
Tite, eu li os dois testes, da 150 Sport e da Strada e tenho uma duvida que nÆo quer calar, como pode a Sport ter 150cc e 15 cv de potencia e a Strada 200cc com 19 cv de potencia atingirem a mesma velocidade final? Isso ‚ normal? Pq isto acontece? S¢ vou agradecer depois que responder.
Rafael – SÆo paulo, sp
Fala Crazy Chuck! Primeiro leia um artigo t‚cnico “cilindrada nÆo ‚ potˆncia” de minha autoria. Depois repare que entre a CBX 200 Strada e a CG 150 Sport tˆm 10 anos de evolu‡Æo. Pode-se obter a mesma velocidade com potˆncias menores, s¢ depende de como a potˆncia ‚ distribu¡da!

Foto: CBX 200 Strada

Foto: CBX 200 Strada

Publicidade
Viajante
Tenho um esp¡rito aventureiro. Acabei de comprar uma XT 600 (ano 2001, 27000 KM), moro em BH/MG e estou planejando fazer uma viagem de moto para o Nordeste em julho. A partir de sua experiˆncia em viagens: 1) Quais sÆo as condi‡äes clim ticas no Litoral do Nordeste nessa ‚poca do ano? 2) Uma viagem dessas fica muito cara? 3) Quanto vc calcula que vou precisar para completar a viagem? 4) Como marinheiro de primeira viagem posso levar garupa? 5) Pretendo ir sozinho, algum conselho? 6) Quais lugares vc me recomenda passar? 7) Como a verba ta curta pousada ou acompar? Lembrando: pretendo viajar de moto pela costa do Nordeste at‚ Macei¢, nÆo sei onde vou come‡ar, estava pensando em atingir a costa no ES (litoral mais pr¢ximo de MG) na altura de Marata¡zes. Outra coisa pretendo viaja no final de julho e voltar no final de agosto. Alguma restri‡Æo?
Guilherme – BH/MG
Karaka, num esqueceu nada? 1) visite o site do INPE que aparece na p gina de abertura do Motonline; 2) Depende da sua exigˆncia por luxo e conforto; 3) vide resposta 2; 4) Pode! 5) Leia mais Motonline; 6) Ah, depende do que vc gosta: praia ou campo! 7) albergues da juventude (procure o site); 8) NÆo!

Pancada
tite? uma pergunta creio que crua e outra bem passada. 1§) eu amassei o aro dianteiro da minha strada num buraco, depois desse dia a caixa de dire‡Æo nunca mais deu aperto, aperta ela d  folga e assim vai at‚ deixar a dire‡Æo dura, um mexanico me falou que ia ter que fazer enchimento e tal. A pancada pode ter prejudicado o chassi? Ela nÆo est  puxando pra nenhum lado. 2§) Voce escreveu que seria possivel um upgrade da cbx/xr 200 com as pe‡as da crf230 mas e trocar o motor todo ser  que ‚ possivel? comprar um motor novo e por no lugar.
wagner – gravatai rs
Pode ter estragado somente os rolamentos da caixa. Mas se foi a pista dos rolamentos, ‚ poss¡vel sim fazer uma ret¡fica. Mas pe‡a ao emcƒnico usar um torqu¡metro na hora de apertar. 2) S¢ que a Honda nÆo vende motor fechado; vc tem de comprar a CRF 230 inteira, pegar o motor e jogar o resto fora. Acho que nÆo compensa!

Fazer
Ol . Gostaria de saber se a Fazer tem sonda lambda na inje‡Æo eletronica dela = a de carros que se regula sozinha Ar/combustivel/Altitude. Pois pretendo usar gasolina podium e colocar um escape esportivo nela, e queria saber se a I.E se auto regulara por causa do escape e combustivel, ou se terei que mandar regular ela = as carburadas qd se trocam escapes e filtro de ar.
Tiago – Porto Ferreira, SP
Opa, nÆo confunda sonda lambda com medidor de detona‡Æo, sÆo coisas diferentes. A Fazer nÆo tem a sonda lambda instalada na moto ‚ preciso lev -la a um concession rio que far  a medi‡Æo e devidas regulagens. Se vc usar Podium a moto se auto regula porque tem sensor eletr“nico que percebe o tipo de combust¡vel e se ajusta. J  quanto ao escape, vc sabe que n¢s somos contra escapes barulhentos!

Falcon
Caramba, galera, larga o osso! Praticamente toda vez q h  um update na se‡Æo de cartas, vem uma pergunta sobre a Falcon 2007. Gente, UTILIZEM A FERRAMENTA DE BUSCA! E dˆem um tempo; nÆo adianta carregarem a se‡Æo c/ perguntas repetidas, a Honda nÆo vai mudar a Falcon p/ 2007!!!
Luis – TaboÆo da Serra, SP
Viram, o Lu¡s estava certo: Falcon 2007 = 2006!

Publicidade

Fuma‡a
Realmente, foi s¢ digitar no google “mau cheiro da Hornet” que encontrei esse site bem como coment rios. Pelo visto, nÆo tem solu‡Æo mesmo, a Hornet nÆo ‚ moto pra passear com a gata, ‚ mesmo uma moto pra andar sozinho, cortar giro e tal pois mulher nenhuma aguenta o fedor que gruda na roupa e no cabelo. Bom, pelo menos v¡ mais uma vez que nÆo ‚ problema s¢ da minha paciˆncia.
Heitor – Campo Grande MS

Preconceito
tite: Lendo sua coluna na parte de editorial, mais especifico no texto que se diz respeito ao: “preconceito (de novo)”, devo dizer que concordo plenamente com tudo o vc diz no texto, principalmente por que tenho como demonstrar que vc est  certo, o meu embasamento cientifico ‚ uma artigo cientifico publicado em 1997 em sÆo paulo, onde demonstra que nÆo diferen‡as significantes em traumas causados por motos, carros e pedestres, at‚ por sinal este estudo demonstra que os pedrestres ‚ que levam a pior em acidentes automobilisticos, isso representa todo o preconceito q se tem sobre motos.
italo – porto alegre rs
Ötalo, nÆo veio o endere‡o do estudo!!!

Gasolina
Tite, estou sendo um grande seguidor da Gasolina Podium. O desempenho e o consumo da minha motoka melhoram bastante, deu ate pra notar q quando abaste‡o com gasolina comum aparece um batidin no motor. Ja q 95% do meu abastecimento ‚ Podium, ‚ necessario algum ajuste ou regulagem no carburador para melhor desempenho da gasolina na moto? Outra coisa, ‚ possivel conseguir um renavan para uma XR650?
Juarez – Divin¢polis, MG
Carece de ajuste nÆo! Porque se ocˆ vai viajar e nÆo achar Podium seu motor ficar  com “falta”. NÆo tem como, a XR 650 foi importada como moto de competi‡Æo, sem Renavan.

Intruder
tite, tenho uma intruder 250 ano 1998. tÇ­ muito filǸ. mas queria uma moto maior. vou ter condiÇõÇæes de comprar uma no final do ano sem vender a atual. Valeria a pena vender agora ou Ǹ melhor conservar a moto comigo e esperar melhorar o preÇõo? tÇœo querendo pagar R$4.000 por aqui.
saulo – vitÇüria-ES
Eu sou da opiniÆo que se for pra vender a moto que seja r pido antes que desvalorize mais!

Publicidade