Publicidade

Tite ‚ o siguinte, to querendo troca de moto, mas to em duvida entre uma tornado e um twister, tenho 1,84 de altura, 65kg, oque vc me indicaria, eu fiquei meio com o p‚ atraz de pegar a tornado pq eles falam que nÆo ‚ uma moto boa pra pista e eu costumo s¢ anda na pista. que me vc me fala.
William – Piracicaba SP
Willy, j  publicamos um comparativo entre Tornado e Twister, procura em nossa ferramenta de busca. Pelas suas dimensäes a Tornado ‚ a melhor op‡Æo, mesmo que s¢ use na pista.

Qual
Sou um freqentador ass¡duo de seu site, e tenho que lhe pedir um conselho: Estou comprando minha primeira moto, pensei numa 250 mas Twister ou fazer, mas a Comet est  muito linda, s¢ que tenho medo da desvaloriza‡Æo dela, nÆo sei como ele ‚ no mercado de usados e/ou troca, pois ‚ apenas uma transi‡Æo, meu objetivo ‚ uma Hornet, mas primeiro preciso me adaptar entÆo acho que uma duzentinha d  para o come‡o. O que vc acha? Estou certo? Por favor me de uma luz?
Giannfranco – Chapec¢, SC
Grande Chapec¢, eu disputei uma corrida de kart na sua cidade muuuuitos anos atr s. Gian, se vc quiser fazer investimento esque‡a as motos e entre no mercado de a‡äes, s¢ que vc nÆo pode subir numa a‡Æo e passear no fim de semana com a namorada. Por isso nÆo ligue muito para “desvaloriza‡Æo” porque moto ‚ bem de uso, nÆo moeda de troca. Infelizmente o brasileiro nÆo pensa assim: ele quer rodar um ano com a moto e vender pelo mesmo valor que pagou, mas isso ‚ t¡pico dos lisarbianos. Sim, uma 200 seria o ideal como primeira moto, pode ser a Strada (muito boa moto) ou a XR 200, mas fuja da DT 200 e da NX 200.

Qual
Tite, prometo que ‚ a £ltima vez que lhe incomodo. Vc me sugeriu uma Shadow 750. Se eu for de Drag 650 tamb‚m vou bem ou nÆo? Por que espeficicamente a Shadow? Pra ser sincero nÆo gostei dos p ra-lamas dela.
Humberto – Porteirinha/MG
Berto, vcs sÆo gozados: perguntam “que moto compro, A ou B” a¡ eu respondo: compra a B. E vcs me dizem, “comprei a A”, Cazzo, entÆo nÆo precisa me perguntar! Vc tem razÆo, os p ra-lamas da Shadow sÆo de amargar. Eu acabei de fazer o comparativo Dragstar x Shadow 750 e descobri que a Drag custa tipo 6 paus a menos, mas vc ter  de trocar aquele banco do garupa se nÆo quiser perder a namorada. Por isso, acho que a Honda acabou de perder um cliente, porque com 6 paus a mais vc equipa uma Dragstar e sobra troco!

R pida
Oi Tite. Qual ‚ a sua moto?
Nilo – Guanambi
Essa pergunta est  na comunidade Motonline do Orkut. Mas eu respondo: uma SpeedMaster 650 e um scooter 100 cc, ambos Suzuki.

Publicidade

Climbikers
A¡ Tite! Tava lendo as mat‚rias dos climbikers e achei o m ximo. Mas, como nÆo podia deixar de ser, tenho que meter o meu bedelho nas coisas dos outros e dizer alguma coisa, seja ela £til ou nÆo. EntÆo, como sugestÆo, o que vocˆ acha de colocar mais mat‚rias sobre o assunto no site? Acho que seria interessante um link do tipo viagens e turismo ou coisa assim
Junior – Curitiba – PR
Finalmente algu‚m lembrou que os Climbikers existem. J  estamos com esta se‡Æo pautada, com dicas de roteiros e prepara‡Æo de viagem. Pra variar falta o patroc¡nio.

Gas-Gas
Tite, j  pilotou alguma GAS GAS? Que acha dessas motos? Estou pensando em pegar uma Super Motard deles. Com a pr¢pria GAS GAS do Brasil. Modelo SM 450 FSE ano 02/03.  mico? (Essa SM foi usada em algumas competi‡äes – 2 provas – pelo Rafael Paschoalin). Minha id‚ia ‚ usa-la nas ruas e em algumas provas amadoras nos fins de semana. Que acha?
Daniel – Rio de Janeiro
Sim, j  pilotei a Gas-Gas v rias vezes. Se vc nÆo pensar em investimento, pode ir fundo, mas lembre-se que ‚ uma moto de competi‡Æo e isso exige cuidados especiais.  melhor deix -la s¢ para as corridas e usar uma moto pequena no dia a dia. J  pensou se vc entorta a roda num buraco bem na v‚spera da corrida? O Rafa ‚ meio abilolado mas cuida bem das motos dele!

Sport
em Iø lugar excelente Site. muito preciso. mais a minha d£vida e sobre a 150 Sport, acabei de adquirir um sport. mais vi um critica na internet em um site. falando q a Sport s¢ faz 26 km um litro e verdade. gostaria muito q vc mi envia-se algumas dica sobre ela. s¢ for verdade vou mi desfazer dela porq ¤ dar. pra um 150 fazer 26 Km/L ¤ tem condi‡Æo aguardo sua resposta esou ansioso esperando sua resposta fale tudo o q vc entendo sobre a mesma.
Jean – Pio XII – MA
Jean, verifique o teclado do seu computador pq est  repetindo o ponto final em toda frase. Ou ‚ vc que gosta de encher o texto com pontinhos rid¡culos? D  uma olhada l  no come‡o da p gina principal, tem um espa‡o escrito “busca”. Preenche Honda CG 150 Sport e vc vai achar a mat‚ria completa da motoca. Ela faz mais de 26 km/litro, com certeza, mas se vc socar a mÆo e Pio XII e s¢ parar em Bento XVI nÆo tem como economizar.

Teste
E ai meu caro Tite, sera que o teste da Fazer vem ai de presente de natal, eu jah escrev¡ para o papai noel pedindo esse presente, e posso garantir que me comportei bem esse ano!
MµRIO – GOIANIA-GOIµS
Papai Noel existe!

Publicidade

Cƒmbio
Ol , comprei uma twister 0Km … ums 3 meses e j  rodei 3000km, o cambio dessa moto que tem engates ruins, o neutro ‚ dif¡cil de encontrar, constuma desengatar uma marcha alta (terceira ou quarta) e reengata uma marcha menor ou maior, a segunda costuma desengatar e cair no neutro, essas puladas de marcha come‡am como se vc tivesse passando de primeira pra segunda e s¢ acha o neutro e em seguida engata uma marcha, a moto perde tra‡Æo e em seguida d  um tranco. outras twister tb me dizem que ocorre
Clair – Cascavel – Paran 
Cara, v  correndo … concession ria e pe‡a pra verificar, pq tem cara de trambulador com defeito.