Publicidade
Foto: XT 660R

Foto: XT 660R

Tite, tamb‚m tive o prazer de possuir um dr 650 , igual a sua (96) gostaria da sua opiniao sobre a moto nacional que mais se parece com ela. (se ‚ q isso seja possivel) entre suspensoes , equilibrio e altura ( tenho 1,69 e 84kg) possuo atualmente uma tornado e nao estou tao feliz ‚ possivel deixa-la mais macia? nao ha nenhuma necessidade de potencia ou cilindrada.
Ronaldo – len‡ois pta sp
A moto que mais se aproxima da DR 650 ‚ a XT 600E, mas melhor mesmo ‚ a XT 660R!

RX 180
Tite? eu queria saber se vocˆ tem alguma mat‚ria a respeito da velhinha RX-180 para publicar, s¢ para relembrar, ela era uma m quina encantadora, (se prestava eu nÆo sei, mais era bonita). Aqui na cidade can‡Æo tem uma dessas com tudo original, inclusive os pneus, a motinha deve estar hj com no m ximo 10.000km ano 1981 ou 1983 nÆo me lembro ao certo.
Ricardo – Maring  PR
Cara‡a, eu tive uma moto dessa! Sim, eu tenho, mas nÆo sei onde foi parar o teste! O especialista nessas velharias ‚ o JoÆo Tadeu. E se fosse vc comprava essa moto urgente!

Hornet
Tite gostaria se vc tem mais alguma informa‡Æo da amada hornet 2007, vai sair mesmo a amarela e no lugar a prata? Tera o lazarento do mostrador de comb? Sei que tu nÆo eh a mÆe dina mas descobre isso pra nos. Ha estou com a biz+ 2004, de meu irmao e qdo estico um pouco em 4 marcha, por volta de uns 80 a 90 km, e solto o acelerador ela tem dado uns estouros, o q poderia ser?
Leopoldo – sÆo Paulo
Sim, a Hornet 2007 ser  exatamente igual … 2006, que ‚ igual … 2005 etc. Estes estouros podem ser gasolina ruim, filtro de ar sujo, carburador sujo.

Publicidade

Foto: Hornet

Foto: Hornet

Bandit
Ola tite at‚ um tempo atras estava com inten‡Æo de pegar a hornet mas como o seu site ‚ o site vou pegar a bandit 650 por que a honda nÆo respeita n¢s os clientes pq como pode a fazer ser I.E. e a twister 2007 nÆo a hornet 2007 nÆo vai ser I.E. ‚ complicado. Mas obrigado vc passar sua experiencia pra n¢s vc esta de parabens pela sua humildades e que vc realize todos os seus objetivos.
Emerson – santa barbara doeste
EntÆo t !

VFR
Tite! Estava eu lendo uma revista idosa sobre motos e tinha um modelo da Honda, se nÆo me engano uma VFR que tinha comando de v lvulas acionado por engrenagens. Quais sÆo as vantagens e/ou desvantagens desse sistema?
Saulo – Mar¡lia – SP
O sistema de cascata de engrenagens tem a vantagem de ser absolutamente ajustado, sem sofrer altera‡äes por excesso de rota‡Æo. Tanto a corrente quanto o sistema de vareta sÆo sens¡veis …s tor‡äes provocadas por sobrecarga. A desvantagem ‚ maior n£mero de pe‡as e de ru¡do. O motor faz uma barulheira dos inferno!

Frenagem
sr Geraldo quando andando nas estradas nas frenagens ‚ sempre bom usar os dois freios ou melhor usar s¢ o da frente sendo que quando vc usa o freio dianteiro muito forte a trazeira tende ficar mais leve e quase sempre o freio traseiro trava a roda e isto pode destabilizar a moto entÆo o que recomendado fazer?
Dorival – santo andr‚
Sr. Doritos, por favor use a ferramenta de busca com a seguinte frase “vocˆ sabe frear?” e boa leitura.

Publicidade

Chocado
Fiquei chocado ao tomar conhecimento do projeto 7325/06, do Senador Rodolpho Tourinho (PFL/BA). Sou motociclista a 15 anos, e j  sofri dois acidentes, um causados por motoristas que nÆo possu¡am a menor condi‡Æo de conduzir os ve¡culos em que estavam. Devemos aumentar as exigˆncias e nÆo extingui-las. Mais assustado fiquei ao ver duas pessoas de meu relacionamento adquirir motocicletas pela primeira vez, e ao frequentarem um CFC, serem ensinados a pilotarem a moto somente em primeira marca, com o ve¡culo j  previamente acelerado e dentro de uma garagem. Depois, ganharam a carteira, e foram as ruas. Que falta de seriedade.
¶ngelo – santa maria / rs

Husqvarna
Gostaria de saber, se sabem me informar qual a razÆo de n¢s, propriet rios de motos Husqvarna, termos ficado na mÆo sem pe‡as. Veja bem, estou com a mais de 60 dias com minha moto parada. Simplismente um desrespeito para com a gente.
Mauro – Santa Cec¡lia – SC
Vc deve encaminhar a pergunta … Agrale, empresa respons vel pela importa‡Æo desta marca e da reposi‡Æo de pe‡as.

Fuma‡a
tenho um cg 150 esd 2004 com 11000km, quando ela esta fria normalmente sai uma fuma‡a pelo escape, li nos site nao me lembro aonde que pode ser os aneis ou outra pe‡a que nao me lembro, posso continuar andando ou devo trocar essa pe‡a?
joel – estƒncia velha – rs
Com essa quilometragem certamente nÆo ‚ anel. Se a fuma‡a sai apenas com motor frio ‚ normal, mas se continuar depois do motor aquecido, pode ser algum problema de an‚is sim.

Suzuki
Queria saber pq a Suzuki, q tem as melhores superesportivas do mercado, nÆo obtem o mesmo resultado nas competi‡äes?  algo que nÆo consigo entender!
Luiz – fortaleza/CE
Bom, em primeiro lugar a Suzuki nÆo faz as melhores superesportivas do mercado. Em segundo lugar a Suzuki GSX-R 1000 foi campeÆ mundial de superbike de 2005.

Publicidade

Falcon
Apenas gostaria que algu‚m me informasse quando a Honda ir  colocar no mercado a falcon 2007
Fernando – Florianopolis – SC
Eu tamb‚m gostaria que algu‚m me dissesse logo!

CB especial
Quero saber informa‡äes sobre a honda cb500 2005 limited edition.
Sandro – sÆo vicente- sp
Claro, basta o sr usar a ferramenta de busca de digitar CB 500 s‚rie especial.

µgua
Tite, os motores com refrigeracao liquida terao sempre mais potencia do que os com refrigeracao a ar, quando possuirem numero de cilindros, capacidade volumetrica, e outras caracteristicas semelhantes? Um exemplo eh o da nova Bandit 650, onde provavelmente o novo motor arrefecido a agua terah mais potencia que o arrefecido ar + oleo. O que muda tecnicamente para isso acontecer? Outra coisa: quando possivel, vcs poderiam divulgar o indice de vendas de algumas motocicletas em outros pa¡ses para compararmos com as vendas aqui em lisarb. Exemplo: A velha dupla rival, Bandit x Hornet. Pensa nisso que eh um feito inedito em comunicacoes sobre motos.
Roger – Rio Branco, AC
Todo motor gera calor, que ser  maior na mesma medida de sua gera‡Æo de potˆncia. Quanto mais potˆncia, maior a gera‡Æo de calor. Por isso os motores arrefecidos a ar tˆm uma limita‡Æo de rota‡äes mais baixa. Nos motores arrefecidos a  gua a gera‡Æo de calor ‚ controlada com mais eficiˆncia, portanto pode-se trabalhar em uma faixa de rota‡Æo maior. Como rota‡Æo est  intimamente ligada … potˆncia, se o motor gira mais, torna-se mais potente. Para saber o n£mero de vendas de motos no exterior basta recorrer aos sites especializados de cada pa¡s.

Neo
Tite, sei que vocˆ voltou agora do lan‡amento da XTZ 250 Lander, e sobre o provavel lan‡amento de uma Neo mais potente? NÆo ficou sabendo de nada por l ? E outras novidades da Yamaha?
M rio – Navira¡-MS
S¢ uma corre‡Æo: eu nÆo fui ao lan‡amento da Yamaha XTZ 250 Lander, apenas alguns jornalistas selecionados pela Yamaha. NÆo sei nada sobre a Neo mais potente.