Publicidade

Ao Tite: nunca tive moto e so andei algumas vezes nas XL 250 e CB 400 de um primo, qdo eu ainda era moleque agora j  to com mais de 30 e to pensando em comprar uma scooter. A duvida: entre a Sundown 125 (mais cara mas com aparencia de “maior”) e a Suzuki 125 (aparencia de menor, mais barata mas de um fabricante de motos mesmo) qual vc indicaria? Vou usar so pra ir ao trabalho em uma cidade do interior com transito muito tranquilo!
Marle – Governador Valadares, MG
Ih, vou ficar devendo essa pq nÆo pilotei nenhum deles. Posso dizer o seguinte: j  tive dois scooters Suzuki, sendo que um deles j  tem mais de 10.000 km e est  funcionando. S¢ que as pe‡as sÆo car¡ssimas, p.ex: uma roda traseira custou R$ 400!!! A mesa roda, da Sundown Fifty custava R$ 90. Ajudei em alguma coisa?

Fazer
Eu acho que a Fazer deve ser mais lenta que a Twister nÆo s¢ pra ser mais econ“mica, a Yamaha deve ter ouvido o apelo dos donos de Twister pedindo uma moto mais econ“mica, mas tamb‚m as novas regras do PROMOT tamb‚m devem ter contribu¡do pra moto ficar x“xa. Todas as motos vÆo ficar meio x“xas. Ali s vou falando pra negada que a CG 150 nÆo faz feio nas estradas nÆo, a minha tem um bom desempenho.
Carlos – Banabui£, Cear 
NÆo ‚ bem assim, Carlito, porque as f bricas podem compensar as exigˆncias de emissäes alterando outros parƒmetros. As BMW, por exemplo, ficam mais potentes a cada ano, independetemente das normas europ‚ias, mais rigorosas que as nossas.

Fazer
Tite! Por quˆ a Yamaha nÆo usou o motor da YZ 250F que parece ser super potente na Fazer 250? Vc sabe quantos CV tem esse motor?
Guilherme – Goiƒnia
Se a Yamaha colocasse o motor da YZ 250F em uma moto de passeio nÆo haveria obtura‡Æo que parasse no dente do piloto. Os motores de competi‡Æo nÆo prestam para motos de passeio porque vibram muito e as pe‡as devem ser trocadas a cada 3 horas de uso. Este motor deve ter algo perto de 50 cv.

Yes or not
Tite, essa pra Juliana de cubatÆo. Experimenta trocar a vela tambem, pq a minha Yes estava com o mesmo problema e era a MALDITA VELA CHINESA que veio da concession ria.
Silvio – SÆo Paulo SP
Bem lembrado, Silvio, obrigado.

Publicidade

Loja Tio Tite
Rapaz! Num ‚ que o SalÆo ‚ s¢ em outubro! Acho que vou passar a escrever emails s¢ qndo estiver s¢brio. Acho que vc deveria avaliar aquela sugestÆo de montar uma loja online. Tem muita gente ganhando $ com isso. Ali s, vc poderia criar a marca “Tio Tite”. Comece mandando fabricar umas 100 camisetas de malha do Motonline e ponha pra vender no site. A¡ veja o resultado. Eu compro uma. NÆo esque‡a da parte fiscal!
Gerson – SÆo Lu¡s – MA
G‚rsÆo, p ra com as bebidas, “me, isso acaba com o sujeito. Veja o nosso presidente: o castelo ruindo e o cara zuzo bem, nÆo viu nada! Olha aki, seu mala, eu pago todos os meus impostos em dia! Hoje mesmo fiz um maldito cheque pro contador e no caminho do escrit¢rio encontrei v rias crian‡as pedindo esmola. Ser  que meu suado dinheirinho demora muito para chegar …s criancinhas? A id‚ia da loja ‚ bem bacana, vamos criar a lodjinha do Tio Tite e vc faz a contabilidade pra gente, mas larga a K tia‡a pq isso leva a pessoa … ru¡na!

Alarme
Essa ‚ p/ Marcelo de POA: Recomendo alarme Positron (3 anos garantia), mas como diz o Tite, confi vel nenhum ‚, mas este ‚ o menos problem tico. Andar sem alarme hoje em dia ‚ que ‚ complicado.
Osmar – Rio de Janeiro – RJ

Twister
 um prazer estar escrevendo.  o seguinte, eu tenho uma Twister 2001/2002, toda equipada q eu adoro, e queria saber se ela ‚ recomendada para viagens de grandes distancias, um mes atras eu fui do interior paulista ao litoral com ela, 1084km ida e volta, gostei da viagem, mas queria saber se o motor aguenta viajar por muito tempo sem descan‡o pois na minha viagem eu parei a cada 3hs.
Kalid – Franca SP
O motor agenta f cil, mas e vocˆ? Kalid, recomendo fazer paradas a cada uma hora, porque n¢s temos a tendˆncia a relaxar a concentra‡Æo depois de uma hora fazendo trabalho repetitivo.  mais seguro parar de hora em hora, relaxar, fazer pequenos alongamentos de pesco‡o, costas e pernas e continuar.