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Tio Tite, nunca tive uma motocicleta e agora quero comprar uma para zanzar dentro da cidade. Estao nos meus planos: Honda Biz+ 125, Yamaha Neo AT 115 e Sundown Future 125(2006). Eu particularmente, gostei mais do visual desse ultimo. Agora eu lhe pergunto: Qual delas vocˆ me recomendaria? Nao encontro material sobre a Sundown Future! Voce ja pilotou ela? O que achou? Alguem do site tem alguma, que possa me dar informa‡äes. Gostei dela, mas to com medo de comprar e levar ferro.
Eder – Ca‡ador – SC
Prezados, apesar de j  ter percebido que sÆo propostas diferentes, a Yamaha Neo AT115, Honda Biz 125+, e a Suzuki Burgman 125 estÆo num mesmo patamar de valor admiss¡vel e todas devem servir para o nosso prop¢sito: transportar uma mulher em pequenas distƒncias pelas ruas mal pavimentadas da cidade do Rio de Janeiro (estigma do temor pelas rodas pequenas?). Nas mat‚rias que consultei somente tiveram pontos positivos para essas trˆs op‡äes). Preciso de argumentos para eliminar duas dessas op‡äes.
Rubem – Rio de Janeiro, RJ
Caramba, de repente todo mundo ficou interessado nessas motoquinhas. O teste da Biz 125 est  no ar, basta buscar. Vcs esqueceram da Sundown Web 100! Vou resumir da seguinte forma: a melhor rela‡Æo custo-benef¡cio ‚ da Web 100; a mais bonita ‚ a Neo 115; a mais econ“mica (inclusive pe‡as) ‚ a Biz 125. Entre os scooters, a Burgman 125 tem o desempenho e acabamento um pouco melhor do que a Sundown Future. Qual eu compraria? A Biz 125 porque permite viagens curtas, o porta-objetos ‚ maior, tem liquidez imediata, maior valor de revenda e melhor desempenho mesmo com duas pessoas, pena que aquele cƒmbio rotativo seja uma chatice!

Suzuki
Estou pensando em comprar uma moto 125 SUZUKI. por ser mais facil sair no consorcio, (eu acredito).  uma moto nova no mercado e tem todo aquele medo. o que vc aconselharia? comporaria a moto ou nÆo? eu preciso para me deslocar para o trabalho. Moro distante 11 km e fica caro andar de carro todo dia.
ivandro – Crato- Ce
Ivo, vc s¢ esqueceu de explicar QUAL Suzuki125! Se for a Yes, o teste est  no site.

Aprendiz
muito de motos, mas nÆo sei quase nada sobre elas. Achei esse site muito interessante e quero dizer que continuem assim. Eu gostaria mutio de aprender a pilotar e entender melhor o universo das motocicletas. Vcs poderia me mandar alguns textos sobre pilotagem e etc.? Gostaria muito que voces me ajudassem.
Juliana – ouro preto, mg
Juju, vc mora numa das minhas cidades preferidas do mundo! Amo Ouro Preto. As mo‡as da sua cidade nÆo tˆm problemas de celulite porque basta dar uma voltinha a p‚ nessas ladeiras e pronto! Pernas de atletas! Seguinte, Juju, n¢s publicamos v rios artigos sobre pilotagem, vc pode buscar na se‡Æo “seguran‡a”, “Editorial” e “artigos”. Agora, se vc oferecer um feijÆo tropeiro, leitÆo … pururuca, torresmo e outros pratos light t¡picos eu vou a¡ te ensinar (ai que fome!).

Enigma
Qual a opiniÆo que vocˆs sobre a CB600 da HONDA?
Paulo – Bel‚m – Pa
Paulo, c  entre n¢s, QUAL CB 600???

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Entendidos
Encontrei esse site recentemente na net e achei impressionante como vcs entendem de motos por isso queria pedir umas dicas. Tenho um CG Titan 125 KS e sou apaixonado nela e gostaria de saber como fa‡o para aumentar um poko a potencia dela sem perder muito da economia.
Leandro – Goiania, Go
P“, L‚o, aqui nÆo tem nenhum entendido nÆo! Dˆ uma pesquisada na ferramenta de busca com as palavras veneno, CG 150 e prepara‡Æo pra ver que legal!

2T
Tite, ainda sobre os motores 2 tempos. Os motores 2 tempos tem vida £til menor, certo? Essa informa‡Æo procede? Acho que o fator da minha DT200R ter travado o motor pode ter sido algum problema na bomba de mistura do ¢leo 2t, pois sempre mantive o reservat¢rio cheio. Mas isso foi l  em 1996, mas ainda continuo amante da DT200.
Eder – SÆo Paulo
der, teoricamente os motores 2T e 4T tˆm a mesma resistˆncia e durabilidade, s¢ que o motociclista em cima do banco ‚ que faz a diferen‡a. Se vc socar a mÆo num motor 4T ele tb vai pro saco. Um motor 2T bem cuidado e conduzido com parcim“nio dura pacas. T  cheio de DT 180 e Agrale rodando at‚ hoje por a¡.

Farol
Eu de novo! Vocˆ tem alguma dica com rela‡Æo a regulagem do farol? Tipo parar a uma determinada distƒncia de uma parede e medir a altura do foco? Lembro de algo do gˆnero mas nÆo me recordo quais as medidas.
Jos‚ – Barueri SP
Existe uma tabela sim, mas cada moto tem uma medida diferente. V  a uma concession ria que eles tˆm o gabarito para cada moto.

XTZ
Tio comprei a XTZ125, est  com 200 km, ainda nÆo pude ver o que o motor pode fazer, mas a respeito da suspensÆo achei um pouco dura, muito rispida, ‚ assim mesmo? Ela nÆo tem filtro de ¢leo, achei estranho, vc conhece outra moto que nÆo possui o filtro de ¢leo? (YBR nÆo vale). Pela sua experiˆncia de longos anos no mundo das motos, me conta o que vc j  viu acontecer com um motor mal amaciado?
Andr‚ – BH-MG
Sim, alguns motores de carro tamb‚m nÆo tˆm filtro. Mas nÆo se preocupe, porque isso nÆo pega nada. Os defeitos mais comuns em motos mal amaciadas sÆo desgaste prematuro dos mancais, rolamentos e an‚is.

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Conta-giros
Como adaptar um contagiros em uma cg125 sem modificar carca‡a do motor?
Manoel – Piracicaba
F cil demais: use um conta-giros eletr“nico de kart.

Saudoso
cara, eu tenho aquele teste da rd em casa. ¤ posso negar, existem motos mais baratas, confortav‚is, econ“micas, modernas, potentes, mas ‚ o mito. esses dias, vi uma resposta sua que a sport era mais eficiente que a tw, fiz meus calculos e ela tem 100cv/l contra 96cv/l da TW. que saudade da RD!
douglas – sta cruz do sul, rs

Protesto
Vc que tem muitos kms rodados pelo mundo afora, vc tem ideia por que no Brasil as fabricas simplismente ignorÆo o segmento das medias cilindradas ‚ um absurdo o que esta acontecendo, a pessoa que quer dar o pulo natural de categoria da pequena p/ media nÆo tem op‡äes no mercado. Voce poderia fazer um artigo sobre o assunto at‚ comparando com os mercados internacionais, por que o argumento de que o Brasil nÆo tem mercado acho um motivo muito simplista para resolver o assunto.
Luiz – campinas sp
EntÆo nÆo sei!

Pneu
Existe alguma tabela com a “expectativa” de quilometragem para os pneus de moto? Procurei pela web e nos sites de fabricante mas nÆo encontrei nada a respeito. Pergunto isso pois na minha antiga Shadow eu sempre me dava mal: algumas vezes o pneu traseiro durava 8.000km, outras vezes mais de 15.000km. Como a pilotagem era a mesma, e a moto estava alinhada, imagino que isso seja por causa das diferen‡as dos compostos das marcas. Ei, e pelo menos d  uma dica de qual pneu tem um composto mais duro no meio da banda de rodagem, aquele que nÆo fica quadrado. T  certo que os caras nÆo quiseram anunciar aqui, mas vocˆ nÆo pode culpar algu‚m por ter nascido man‚!
Daniel – SÆo Paulo
Essa tabela nÆo existe porque depende basicamente do cara que pilota a moto. Se vc troca de tipo e marca de pneu ¢bvio que o desgaste ‚ diferente. Basta usar aquele que dura mais e ser feliz. Eu j  disse que existe o pneu mais duro, mas nÆo dar essa colher de ch  pros man‚s porque eles anunciam s¢ nas revistas, entÆo vc vai at‚ uma banca de jornais, discretamente, pega a revista, procura o an£ncio, anota, päe de volta e acesse o Motonline!

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