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Qual, Yes, amarelada, aros, farol, relação etc

Tite, No teste do qual vc participou para eleger a melhor naked em 2005 a Fazer levou a melhor sobre a Hornet e Bandit. No entanto vc argumentou no motoline que a Fazer est  numa categoria acima da Hornet. (a) Qual foi a sua impressÆo da Hornet em compara‡Æo com a Bandit e (b) qual ‚ a melhor compra entre as trˆs.
Cassio – SÆo Paulo – SP
Aquele teste foi organizado pela revista 2 Rodas e nÆo tenho nada com isso. Acho que sÆo motos de categorias diferentes por isso incompar veis.

Yes
ol , tenho uma suzyki yes, ja vi na materia q tirando aquele conezinho do filtro ela fica mais esperta + pod prejudicar, + soh de vez em qnd existe algum problema? e vc sabe d algum lugar q venda kit p eu tirar o paralama traseiro? e qria colocar um pneu + largo, qual fica bom?
diego – santo andre, sp
A retirada prejudica porque emite mais poluentes. Para saber sobre venda de equipamentos use nossa se‡Æo de lojas & oficinas. Pneu mais largo nÆo melhora a moto.

Amarelada
Tio Tite, Minha twister est  com 9000 km e notei que a ponta do escapamento est  ficando amarelada, como se tivesse queimando o local abaixo da boca. O que provoca isso?  normal? ou tenho que levar na Honda urgente?
Fabio – Vitoria – ES
 normal, geralmente provocado por superaquecimento ou por excesso de gasolina, ou porque vc mant‚m a moto funcionando parada por muito tempo, ou por rodar em baixa velocidade por muito tempo.

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Qual, Yes, amarelada, aros, farol, relação etcAros
Grande Tite, tenho uma BROS 150 e pretendo mudar os aros ficando igual as antigas XLR 125, sei que a vantagem e copiar melhor os terrenos mas fora isso quais as vantagens e desvantagens dessa troca?
Wamberto – Garanhuns – PE
NÆo d  pra avaliar sem fazer o teste.

Farol
para tite e a quem interessar possa:to com uma CBR900 ano 98 pouquissimo rodada na minha sala e to precisando do farol da mesma. ja entrei no google e em todos os sites relacionados ao assunto e nÆo deu certo. alguem pode dar uma for‡a?
paulo – marab  pa
[email protected]
Se algu‚m souber dˆ uma for‡a pro Paulo.

Rela‡Æo
tite meu amigo, meu irmao pegou a moto escondido ,e eu nao tinha esticado a corrente, moral, saiu a corrente , eu acho que empenou a balanca e a coroa da relacao ‚ possivel isto, e outra depois que aconteceu isso eu aperto o freio trazeiro o freio fica ele nao volta eu tenho que botar o pe por baixo pra ajudar a voltar ,obs, a lona e paralela ,pergunto sera que afetou o freio ,antes nao tava assim ,minha moto e ybr toda novinha.
jorge – nilopolis rj
Primeiro soque esse seu irmÆo! Depois, aprenda a manter a corrente sempre tensionada corretamente. Agora leve a moto pra oficina porque pode ter zuado geral.

Qual
Titio Tite! Estou tentando relizar o sonho da moto pr¢pria, mas nÆo consegui me decidir quanto ao modelo! Depois de ler um pouco sobre as 125/150, j  decidi passar para as 250cc. A minha favorita at‚ agora ‚ a Intruder 250 que tem um pre‡o acess¡vel e aparentemente ‚ econ“mica e nÆo demanda muita manuten‡Æo. O problema ‚ que vi a Virago 250 e achei linda, por‚m um pouco mais cara. A diferen‡a de pre‡o compensa? Ser  que nÆo vai gastar muito? Imaginei que fosse gastar mais logo que vi os dois escapes!
Dax – Florianopolis SC
A Virago ‚ melhor, mas tamb‚m ‚ bem mais cara!

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Bros
Caros amigos vcs realizarÆo um teste com a nxr 150 bros 2006?
fabr¡cio – brasilia-df
NÆo!

Fazer
Ol  Tite, ‚ a primeira vez que estou escrevendo para o Motonline, embora j  acompanhe o site h  um ano. Bem, mas eu gostaria de saber quais foram as “coisas” que vc reparou na Fazer, que nÆo tinha reparado no teste anterior?
Alex – Caxias do Sul
Est  tudo descrito no nosso f¢rum.

Passarinha
Tite, tenho uma CB400, ano 82, 19.000 km, totalmente original. Ocorre que quando passo de 120 km/h ela come‡a a balan‡ar a frente (passarinhar). J  troquei pneu, fiz alinhamento, balanceamento e geometria, o quadro esta perfeito, ajustei os amortecedores e bengalas. Nenhum mecƒnico consegue identificar o que ocorre. Se sento no lugar do passageiro nesta velocidade a moto alinha. Vc tem id‚ia do que ocorre.
Ogibowski – Curitiba
Passarinhar? Essa ‚ nova! Verifique o estado e o aperto do rolamento da coluna de dire‡Æo.

Versys
Gostaria de saber se est  moto que est  em destaque da Kawa Versys 650 vir  para o Brasil ?
Rodrigo – SÆo Paulo
NÆo!

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Motard
Tite, Gostaria de comprar uma supermotard, mas o £nico modelo dispon¡vel no Brasil ‚ SM 450 FSE da GasGas. NÆo conhe‡o muito sobre este fabricante, e gostaria que vocˆ comentasse um pouco sobre a manuten‡Æo desta moto, desvaloriza‡Æo, venda posterior, e sua opiniÆo se ‚ um bom investimento ou nÆo. PS: entendo por bom investimento uma moto que seja resistente, dur vel, tenha uma manuten‡Æo barata(tudo na medida do poss¡vel), que nÆo se desvalorize excessivamente e que tenha uma boa liquidez.
Pedro – Jundia¡, SP
A moto ‚ boa, mas as outras informa‡äes nÆo posso responder porque nÆo conhe‡o nada a esse respeito.

400SS
Grande Mestre Mr Tite, tudo tranquilo? Como sempre fazendo a minha visita di ria ao site, reli a mat‚ria “O que ser  em 2007?”, fiquei divagando e tentando entender a matem tica e a l¢gica das coisas, mas confesso que nÆo consigo entender. J  que vocˆ ‚ entendido (no bom sentido) no assunto motociclismo, se poss¡vel nos explique o seguinte: Vocˆ disse que ‚ pouco prov vel a vinda/fabrica‡Æo de uma Honda 400 Super Four, pois o investimento seria alto para produzir, por‚m eu pergunto: NÆo ‚ poss¡vel importar este modelo? Outros modelos sÆo importados e porque nÆo este? No japÆo esta moto custa 630 mil yenes o que d  cerca 5.500 d¢lares, aqui no Lisarb seria o dobro com os impostos, mas mesmo assim nÆo seria uma op‡Æo? Uma moto super legal por cerca de 24 mil reais, al‚m do que ‚ uma 4 cilindros e nem se compara com uma cb 500 e estaria em um patamar de pre‡o bem inferior … Hornet 600. Desculpe pela ignorƒncia do macaco, mas eu s¢ queria entender.
peddro – joinville – sc
PedrÆo, se a CB 500 sai de linha vendendo pouco mais de 300 unidades/mˆs ao pre‡o de R$ 17.000 o que faria uma 400 de R$ 24.000 vender mais? Veja bem: brasileiro compra cilindrada e nÆo moto, uma 400 nunca ser  aceita se custar mais caro que uma 500. Brasileiro nÆo compraria uma 400 por 24.000 se a 600 custa R$ 31.000 porque na visÆo do nosso mercado a cilindrada ‚ mais importante que qualquer outra caracter¡stica. Para uma 400 ser bem acita teria de custar menos de R$ 20.000.

CRF 230
opa grande tite! seguinte: na reportagem “o que ser  de 2007” vc cita CRF230 como sendo “‚ poss¡vel” a vinda dela pra c , por‚m, esta semana, na foto da semana, d -se como certo que ela realmente estaria para ser lan‡ada este mˆs, em sua versÆo pronta para o trƒnsito. ela realmente ser  lan‡ada por aqui? e o que seria aquela pe‡a branca embaixo da balan‡a envolvendo a corrente? um auto-lub? ela em teoria chegaria no mesmo pre‡o da tornado?
Bruno – Limeira – SP
Aquela pe‡a ‚ uma guia para a corrente nÆo escapar. Na Tornado tamb‚m tem essa pe‡a.  prov vel que a CRF 230 nÆo seja poss¡vel emplacar.