Publicidade

Gostaria de saber o pre‡o real q as concession rias estÆo praticando da Yamaha XT660R?
Romildo – Nanuque – MG
Em nossa comunidade do Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5964302 vc pode consultar os motonliners de todo Lisarb. Veja tb nossa se‡Æo de lojas & oficinas com as concession rias Yamaha de todo canto. Os pre‡os variam conforme a cidade, oferta e procura.

Conta
tenho uma xt650 da yamaha e gostaria de saber se tem jeito de eu instalar um conta giro nela e como instalar.
rogerio – PIRAPORA MG
NÆo seria uma XT 660? Vc pode usar conta-giros eletr“nico de kart. Procure o kart¢dromo mais perto de sua cidade e pergunte aos mecƒnicos. No painel da XT 660 tem como ativar a fun‡Æo conta-giros, mas s¢ com a moto parada.

Conta
Tite, se os velocimetros tˆm um erro m‚dio de 10% a mais na velocidade marcada, isto ‚, sÆo despudoradamente otimistas, o que pode garantir que os contagiros tamb‚m nÆo sÆo otimistas e mais, eles marcam que estamos a 8.000 rpm e estamos a 7.200. conhe‡o empresas que faze a aferi‡Æo do velocimetro, seria interessante tamb‚m fazer essa aferi‡Æo no contagiros, j  q ele ‚ mais £til p uma boa pilotagem e manuten‡Æo da vida £til do motor do que o velocimetro.
Eduardo – sÆo paulo sp
Nada a ver! Uma coisa ‚ uma coisa e outra coisa ‚ outra coisa e vice-versa. O veloc¡metro tem o erro intencional porque as f bricas de TODO O MUNDO nÆo querem que vc rode a 200 km/h. J  no conta-giros os erros sÆo desprez¡veis, nÆo chega a 50 rpm, porque as f bricas de TODO O MUNDO nÆo querem que vc exploda o motor.

àio
Gostaria de saber se h  alguma diferen‡a construtiva entre motores honda e yamaha que impe‡a a ultiliza‡Æo do ¢leo YAMALUBE nos motores honda, pois aqui em Goiƒnia o £nico ¢leo 100% sint‚tico que encontrei foi o da Yamaha.
Danilo – Goiƒnia-GO
NÆo tem, vc pode usar o Yamalube em qualquer motor 4T. (Grrrrrrrrr, odeio ter de admitir isso, mas ‚ um bom ¢leo!).

Publicidade

Sundown
Bom Dia Tite, sobre pre‡o da neo, aqui em Londrina, est  por 5.190, boa pra pilotar, bonita, bem feita, bem acabada, mas a traseira fina ‚ de matar. Sobre o link da sundown http://www.sundownmotos.com.br/motos/pdfs/BoletimSundown01.pdf ‚ referente a capa do jornal interno da marca, com as fotos das novas motos que chegarÆo. Na concession ria disseram q a STX seria 8.500 (pre‡o um abaixo da bros top) a motard 9.500. E essa hist¢ria de um trail acess¡vel da Suzuki, procede?
Tadeu – Londrina, PR
Ah, agora entendi, obrigado pela info! NÆo sei anda da Suzuki, mas se forem espertos deveriam lan‡ar uma concorrente pra XTZ 125.

Qual
Tite, CG titan Sport 2006/2006 ou CBX 250 Twister 2003/2003? Ando praticamente 95% na cidade e raramente vou a rodovias.
Magno – Prudente de morais
Rapaz, esse ‚ um dos t¢picos mais discutidos na comunidade do Motonline no Orkut. D  uma espiada: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5964302

Amacia
Gostaria de saber se ap¢s o tÆo falado “per¡odo de amaciamento” a motocicleta tende a ficar mais econ“mica que inicialmente? O consumo melhora muito depois de amaciada?
Willian – Oliveira MG
Sim, tende a melhorar um pouco.

Motor
Caro Tite poderia desenterrar ou fazer um artigo sobre as diferen‡as, os pr¢s e contras dos motores 2T X 4T ?
David – SÆo Paulo
Desenterrar ‚ a expressÆo correta, porque faz 30 anos que escrevi esse artigo! Vou procurar.

Publicidade

Scooter
GEraaaaallllldo, beleza? Desde nosso £ltimo contato a praia j  desafogou, tornando-se novamente habit vel sem o homens urbanus capitalis, algumas d£vidas pairam em minha mente, sendo: Por que vocˆ nÆo gosta quando fixam as letras MAIéSCULAS? A patroa te pegou por causa das fotos das manezinhas na praia em Floripa? Quanto …quele scooter Forest da Zhongyu (impronunci vel), que vocˆ testou, ‚ uma bela m quina, mas por R$9.000, pode-se confiar na marca, e quanto a assistˆncia t‚cnica?
Marcelo – Praia Grande – SP
T  loko, Marcelo, desde quando eu fui pra Long Beach? Quem nÆo sai da¡ ‚ o Minhoca, da MOTO!, vive pegando jacar‚ com uma prancha de madeira. NÆo gosto de mai£scula porque ocupa espa‡o de texto pra coisas mais nobres, como te xingar, seu mala onanista! Sou um profissional da comunica‡Æo, se fotografo alguma coisa ‚ pelo interesse do jornalismo e da massa de pessoas que consome minha produ‡Æo art¡stica e intelectual. As bundas das minas fazem parte desse acervo. E p ra de cheirar cola porque nÆo fui eu que testou o tal scooter Zhonqwus‡zxinunglingfunpeng.

Eliminator
Fala Tite, d  uma id‚ia a¡! O que vocˆ acha de colocar um eliminator na Tornado?  poss¡vel? Pensei em tirar o paralama, deixando s¢ a rabeta, colocar um suporte menor para a placa e um eliminator. Como as esportivas! Ser  que fica legal? Ah, uso a minha Tornado s¢ no asfalto.
Arthur – Belo Horizonte (MG)
Parece coisa de Tabajara: Eliminator Tabajara! Eu tinha na minha SpeedMaster, mas como os poli‡as sÆo psic¢ticos fiquei com medo de tomar uma multa por falta de luz de placa e coloquei o p ra-lama de volta. Fica show, mas tem esse lance das poli‡as que multa at‚ se vc tirar meleca do nariz.

Sugestäes
Caro GTS, tenho uma sugestÆo e uma d£vida. SugestÆo: Pq vcs nÆo ordenam as cronicas por t¡tulo em vez de data? D£vida: Pq nÆo se ouve falar em kick-back ou shimmy em motos como Tornado, XT, XTz, Bros, DR600 hein?
Guilherme – JoÆo Pessoa, PB
O lance das cr“nicas j  t  sendo provicenciado. As motos trail tˆm valores de c ster e trail que dificultam o kick-baquismo. Al‚m da distribui‡Æo de peso ser menos concentrada na parte dianteira.

Aumento
Ol  tio Tito, tenho uma Sundown Max ano 2005 com 10,5cv tem como fazer alguma altera‡Æo no motor para ela passar para os 12,5cv do modelo 2006?
Otavio – Bras¡lia
Tava demorando! Ot vio, vc precisa primeiro saber o que foi feito pra aumentar esses 2,5 cv. Procure a concession ria de BSB e pergunte. Depois eu te falo se d  pra fazer em casa.

Publicidade

Neo
Tite! Parab‚ns pelo reconhecimento dos anunciantes, nÆo ‚ todo site que mesmo com bom conte£do tem esse privil‚gio, vide BCWS, p. ex.! Agora falando s‚rio: estou ca¡do pela NEO, ‚ muito c“moda de usar e era exatamente o que estava procurando. O meu medo ‚ manuten‡Æo, ok? Vc tem id‚ia da vida £til dos componentes que mais desgastam? Se a correia custa 760 ela tem q durar ao menos uns 30 mil km ou uns cinco anos, n‚? Ainda nÆo consegui esse tipo de info, sua palavra vale d+
Andr‚ – Fortaleza CE
Ò, Fortaleza! Quer trocar? Cara, vai na nossa se‡Æo de links e oficinas e escolha 3 revendas Yamaha. Ligue pros manos e fa‡a a pesquisa, porque eu nÆo manjo nicas de pre‡o de pe‡as, s¢ das minhas motos!

Dentada
Dae garoto, h  possibilidade de se adaptar correia dentada numa GS 500, vc j  viu uma modifica‡Æo assim?
Marcos – Curitiba, PR
MarcÆo, j  mandaram um link de uns negos lokos que adaptam correia dentada em moto. Entre no nosso Google e busque “correia dentada” dentro do Motonline. Mas acho que deve ser tÆo caro que nem vale a pena