Publicidade

O Campeonato Goiano de Motocross 2012 teve sequencia na quarta etapa que foi realizada na cidade de Palmeiras de Goiás localizada a 80 km de Goiânia, no sudoeste do estado, nos dias 27 e 28 de outubro, e que não ficou devendo em emoção e disputas a nenhuma das três primeiras etapas. O publico bem numeroso ocupou as arquibancadas e camarotes e também a área em volta do circuito de 1200 metros, que junto com os 248 inscritos sofreu debaixo de um calor escaldante e baixa umidade reinante nesta época do ano. À sombra a temperatura passou dos 36º.

Quarta etapa do Goiano de Motocross em Palmeiras de Goiás

Quarta etapa do Goiano de Motocross em Palmeiras de Goiás

No sábado foram realizadas as baterias da Nacional B, MX4 e Nacional 230 Pró, onde a Nacional B após muitas disputas teve a vitória de Miron Tavares da Silva Neto, seguido de Geraldo Ferreira Meireles Neto, Fabiano de Oliveira Barbosa, Fernando Teixeira de Melo e Edson Soares Costa.

Na MX4 o vencedor foi João Batista Barbosa Filho, seguido de Jonatas Rodrigues Caixeta, André Gustavo Bouças Ignácio, Eli Américo de Paula e Elimar Rodrigues Bráulio.

Publicidade

Os pilotos da 65cc vieram para muitas disputas que apontaram a vitória de Matheus Klysman de Oliveira, seguido de Vinicius Raposo de Oliveira Ribeiro, Marcus Henrique Dias Lera, João Antônio Marcelino Lino e Wesley Alves do Nascimento.

A Nacional 230 Pró largou em seguida, onde a vitória foi de Everaldo Rodrigues Lima Filho, após constantes trocas de posições com Marcos Guilherme de Lima que ficou em segundo, Weiner das Neves Assis, Ricardo Alexandre Arantes e Leandro Freitas Oliveira vieram a seguir.

No domingo muito de muito calor, a primeira categoria a largar após o ótimo café da manhã e a benção, ambos habituais do Campeonato, foi a 85cc que teve a vitória de Kioman de Jesus Navarro Muñoz, seguido de Matheus Klysman de Oliveira, João Victor Rodrigues Caixeta, Paulo Vitor Cunha Guimarães João Antônio Marcelino Lino.

A MX2 veio em seguida com 20 inscritos e quem venceu foi Everaldo Rodrigues Lima Filho após uma disputa acirrada com Marcos Guilherme de Lima, em seguida veio Lucas Fernando Bottcher Frazão, Marcelo Pires Paiva, Wolney Ferreira de Lima, Heber Tomaz da Silva, João Batista Barbosa Filho, João Victor Alves Paniago, Régio Antônio da Costa Filho e Risaldo Caetano do Carmo.

Publicidade

A MX3 onde largaram 27 pilotos para a vitória de João Batista Barbosa Filho, seguido de Marcos Antônio Barcelos, Marcelo dos Santos Barella, Jonatas Rodrigues Caixeta, Risaldo Caetano do Carmo, André Gustavo Bouças Ignácio, Weiner das Neves Assis, Marcelo Pires Paiva, Eli Américo de Paula e Flavio carneiro de Souza.

A Intermediária veio com 23 pilotos inscritos, que apontaram Kioman de Jesus Navarro Muñoz como vencedor que teve durante toda a prova um duelo com Yan José Hilário Machado que levantou o numeroso publico, em terceiro veio Risaldo Caetano do Carmo, Heber Tomaz da Silva e Guilherme Rezende.

A Mini 50cc teve a vitória de Kevin William Ikeda Ramos com Marcelo Leodorico Fernandes em segundo, João Paulo Pereira Alves em terceiro, Luis Eduardo Martins de Souza em quarto e Luiz Felipe Vale da Rocha em quinto.

A Estreantes que largou com os 30 mais rápidos após as classificatórias teve como vencedor Guilherme Rezende, seguido de Hermes William Pooz de Araújo, George Albert de Araújo, Sheliton Vieira Marques e Rafael Pereira de Souza.

Publicidade

E fechando a programação, a MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, após intensas disputas pela vitória que ficou com Everaldo Rodrigues Lima Filho vencendo novamente, ficando as demais posições para Lucas Fernando Bottcher Frazão, Marcos Guilherme de Lima, Wolney Ferreira de Lima, João Victor Alves Paniago, Anderson Lopes Ribeiro, Marcos Antônio Barcelos, André Gustavo Bouças Ignácio, João Batista Barbosa Filho e Marcelo dos Santos Barella, dentre os 19 pilotos que largaram para esta bateria.

Os resultados completos da etapa podem ser acessados no site:
http://www.mylaps.com/results/showevent.jsp?id=853958