Publicidade
Foto: Rinaldi estará presente na etapa com sua linha off-road e consultoria técnica gratuita

Foto: Rinaldi estará presente na etapa com sua linha off-road e consultoria técnica gratuita

Acostumado ao ronco dos motores nas provas do Campeonato Carioca, o Norte Fluminense recebe nos dias 26 e 27 de junho a principal competição de motocross do Brasil. A cidade de Quissamã será o palco para a 3ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, que reúne os melhores pilotos do Brasil em disputas emocionantes e com uma infraestrutura incomparável.

A programação para a etapa de Quissamã prevê no sábado, dia 26, a realização da bateria da categoria 85cc que foi cancelada na 2ª etapa, devido à chuva em Carlos Barbosa/RS. Já no domingo, dia 27, acontecem todas as baterias normais das categorias 65cc, 85cc, 230cc, MX1, MX2 e MX3. A expectativa de público é de 20 mil pessoas para a prova.

Após as duas primeiras etapas, o líder do campeonato na categoria MX1 é o mineiro Antonio Jorge Balbi, da equipe 2B Duracell Racing, com 47 pontos, seguido pelo americano Scott Simon, da Pro Tork, com 43, e o costarriquenho Roberto Castro (Pro Tork), em terceiro, com 37. Balbi também lidera a categoria MX2, com 52 pontos, mais uma vez com o americano na segunda posição, com 45, e o paulista Marcelo “Ratinho” Lima, da Vaz/Kavasaki/Rinaldi, em terceiro, com 40. Na MX3 o primeiro colocado é o catarinense Milton “Chumbinho” Becker, seguido por Nico Rocha e Davis Guimarães, todos pilotos Pro Tork.

Publicidade

Entre a garotada, na 65cc, Kioman Munhoz é o líder, seguido Enzo Lopes e José Brayan Soares. Na 85cc, que teve apenas uma prova até o momento, o primeiro do ranking é Anderson Amaral, seguido por Cezar Zamboni e Gustavo Henn. Na 230cc, a liderança é de Carlos Eduardo Franco, com Richard Nunes em segundo e Eduardo Rosing em terceiro.

A 3ª etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross é uma realização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ), com apoio da prefeitura de Quissamã. O campeonato tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).