Publicidade

Quase tudo pronto para a última etapa do Arena Cross

A empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, responsável pela organização do Arena Cross, acerta os últimos detalhes para deixar tudo em ordem para a 8ª e última etapa da temporada 2008, que será realizada neste sábado, dia 18, em Botucatu.

Nos dois últimos dias que antecedem a prova, o trabalho se concentra na montagem da cenografia. A construção da pista e a instalação das arquibancadas foram concluídas na quarta-feira.

A infra-estrutura do Arena Cross impressiona. A competição, considerada a maior importante do motociclismo nacional, vai fazer desembarcar em Botucatu cerca de 400 pessoas entre equipes e pilotos. Só na organização são 80 pessoas trabalhando para deixar tudo em ordem. O público esperado para acompanhar o evento é de cerca de 7 mil expectadores.

Publicidade

A pista do Arena Cross varia de etapa para etapa, tendo em média 400 metros de extensão. O objetivo principal é atender todos os gostos de pilotagem e garantir a adrenalina de quem está assistindo. Os obstáculos podem ser duplos, triplos, além do “top table” de chegada e da tradicional sessão de costelas.

O Arena Cross é o Campeonato Brasileiro na categoria homologado pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e reúne os melhores pilotos do País. As provas serão disputadas em cinco categorias: 50cc, para pilotos com idade entre 5 e 9 anos; 65cc, para competidores de 8 a 13 anos; 85cc, destinada a jovens com idade entre 12 e 15 anos; MX2, para motos de 125cc a 250cc (4 tempos) e; MX1, onde competem as grandes feras e as grandes máquinas, motos de 250cc a 450cc.

Homenagem – A organização da prova irá promover uma homenagem a vários pilotos que fazer parte da história do motociclismo nacional. Além de uma placa, todos receberão uma credencial vip vitalícia válida para todos os eventos promovidos pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos. Confira a lista dos homenageados: Alexandre Barros, Álvaro Candido Filho (Paraguaio), André Marcos de Azevedo, Cássio Garcia, Cristiano Lopes, João Cardelli, Juca Bala, Jorge Negretti, Klever Kolberg, Mauro Rosera, Nuno Narezzi, Rogério Nogueira, Roque Colman, Roberto Boettcher, Adilson Zaccari Cajuru, Marlon Olsen, Pedro Bernardo Raymundo (Moranguinho), Roseira e Taxinha.

Os ingressos para a última etapa do Arena Cross podem ser trocados por 2 kg de arroz na Moto Guia (concessionária Honda) e Nova Aventura (concessionária Yamaha). Os alimentos arrecadados serão destinados instituições carentes do município. A prova está marcada para ter início às 19 horas. Os treinos livres acontecem a partir das 13 horas e os cronometrados a partir das 16h30.

Publicidade

O patrocinio é da Honda e Gol. Co-patrocinio Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Consorcio Nacional Honda. Apoio Jornal Diário da Serra e Radio Criativa.