Publicidade

A internet permite medi‡äes nunca imaginadas pelos profissionais de m¡dia h  menos de uma gera‡Æo atr s.

No mˆs de julho Motonline recebeu 263.448 visitas, mesmo sendo um mˆs de f‚rias, frio, Pan 2007 entre outros eventos. Cada uma dessas visitas teve a dura‡Æo m‚dia de 477 segundos por visita.

Abrindo um parˆntese: entre os visitantes temos um p£blico feminino de 9% (enquete Motonline) e o editor recebe delas e-mails indagando sobre motos e servi‡os! E compram o livro do Tite! O editor afirma que em seus longos anos no setor de m¡dia impressa nÆo se lembra de ter recebido qualquer carta ou fax de alguma leitora e hoje elas se queixam que nÆo existem motos e servi‡os que atendam suas expectativas. Fecha o parˆntese.

Voltemos aos n£meros: 263.448 visitas ‚ o dobro de motos vendidas ao atacado conforme dados divulgados pela Abraciclo no mˆs de junho.

Publicidade

477 segundos sÆo quase oito minutos de leitura e de navega‡Æo no conte£do dispon¡vel no Motonline. O software de nossa provedora permite a medi‡Æo da leitura de cada mat‚ria ou conte£do estabelecendo um ranking (interno) de qual conte£do foi o mais acessado.

8 minutos por visitante equivale a 2.107.584 minutos no mˆs de Julho!

2.107.584 minutos sÆo 35.126 horas.

35.126 horas sÆo 1.463 dias.

Publicidade

1.463 dias sÆo quatro anos!

Se o Motonline recebesse apenas um visitante por vez, e os 263.448 visitantes passassem em m‚dia 8 minutos, o £ltimo visitante teria que esperar 4 anos para entrar.

Quer dizer que o nosso trabalho de 31 dias equivale a uma aplica‡Æo de quatro anos de propaga‡Æo?  conseqˆncia do que chamamos da velocidade da informa‡Æo e globaliza‡Æo da mesma?

Globaliza‡Æo?  que dos 263.448 visitantes, 4mil sÆo do exterior. SÆo de brasileiros que moram no exterior e de empresas interessadas em conhecer mais sobre um dos maiores mercados de duas rodas do mundo, o Brasil. E sabemos de que Pa¡ses nos visitam!

Publicidade