Publicidade
Emplacamentos em outubro: Suzuki na terceira posição e queda menor para Harley-Davidson e BMW

Emplacamentos em outubro: Suzuki na terceira posição e queda menor para Harley-Davidson e BMW

Dados de emplacamento divulgados pela Fenabrave mostram que o mercado de motocicletas registrou forte queda no mês de outubro em relação a setembro. Foram emplacadas 146.124 motocicletas em outubro contra 174.508 em setembro, uma queda de 16% em relação a setembro. No entanto, nos dados acumulado do ano, com 1.580.381 unidades emplacadas, o período registra um crescimento de 9% em comparação ao mesmo período de 2010 (1.448.020 unidades).

Alguns dados interessantes surgiram no meio dos números de emplacamentos do mês de outubro. O primeiro deles é o crescimento do segmento de motocicletas naked enquanto que todos os outros mostram queda em relação ao mês anterior. O outro número que chama a atenção é a queda menor da Suzuki (3.051) em relação à Dafra (2.722) e à Kasinski (2.569), duas marcas que mostram crescimento forte nos últimos meses. O resultado é que a Suzuki em outubro ficou em 3º lugar no ranking.

Segmento Naked é o único com crescimento em outubro

Segmento Naked é o único com crescimento em outubro

Publicidade

Outras marcas que cairam menos em outubro foram Harley-Davidson e BMW, coincidentemente as duas que tem participação apenas nos segmentos premium do mercado (motos acima de 500cc). A queda generalizada nas vendas pode ainda refletir a realização do Salão Duas Rodas. Em função das muitas novidades apresentadas por todas as marcas, o consumidor está à espera da chegada dos modelos 2012 nas lojas para efetivar sua compra, seja da nova moto 2012 ou do modelo 2011 que terá descontos.

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico