Queda tira Lucas Moraes do Brasileiro de Supercross em Curitiba

Queda tira Lucas Moraes do Brasileiro de Supercross em Curitiba

Queda tira Lucas Moraes do Brasileiro de Supercross em Curitiba

Piloto paulista foi uma das vítimas da escorregadia pista do Marumby, que teve a programação reduzida devido às fortes chuvas

Curitiba (PR) – Não foi o final de semana dos sonhos de Lucas Moraes. Além de ter caído, o que o tirou da briga pelos pontos da categoria SX2 na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross, disputada neste sábado no Marumby Expo Center, na chuvosa e fria Curitiba, ele sofreu luxação no pé direito e fica fora das pistas por 10 dias.

“Sem dúvida que meu maior problema será o afastamento, pois nem vou poder treinar devido à lesão. Dez dias fora das pistas faz diferença para a próxima corrida”, lamenta o piloto, que deve se recuperar para a terceira etapa marcada para 1° de novembro. No treino classificatório Lucas foi o sexto mais rápido de sua categoria.

Restou o consolo a Lucas de ter feito o hole shot, (premiação dada ao piloto que completa na frente a primeira curva da corrida). Com isso, ele ganhou um ponto de bônus e mais R$ 1.000. Agora, Lucas ocupa a nona posição na classificação da SX2, com 13 pontos.

Lucas Moraes compete com Yamaha YZ250F e sua equipe, Dunas Team, tem patrocínio da Yamaha, com apoio da Motul, Orbital, Vortex, Vaz, Bunnet, Zelão, SMS, Metzeler e DID.