Publicidade

Este ‚ o meu primeiro contacto.Gostaria de saber mais sobre a moto MVK HALLEY, l¡ uma mensagem antiga, mas acho que j  devem ter procurado algo expor. Soube que ‚ uma marca americana com mecƒnica Honda, ‚ verdade? a m quina ‚ boa?
Oswaldo – Valparaiso de Goi s
Putz, nÆo fa‡o a menor id‚ia! Mas nÆo deve ser uma empresa muito esperta pq gasta uma fortuna em publicidade nas revistas, mas nunca deu as caras por aqui. Aposto que se eu escrever que a moto ‚ chinfrim, amanhÆ tem uma msg na minha cx postal cheia de improp‚rios.

DoidÆo
Agora ‚ s‚rio. Tiozinho a minha 150 sport esta com 5 mil kl, come‡ou a da umas falhadas somente nas reduzidas.Vc teria alguma explica‡Æo? S‚ra por isso que saiu de linha?
William – sÆo Paulo
Willy, cˆ bem loko! A CG 150 Sport saiu de linha? Karaka, acabou de sair a linha 2006 da motoca! Lamentavelmente na cor vermelho met lico! Preserve a sua pois ser  bem valorizada em breve. Se a motoca estiver na garantia v  uma concession ria e pe‡a uma limpeza na filtro de ar, carburador e filtro de gasolina.

Pneus
Gostaria de fazer uma pergunta tamb‚m, tenho uma Twister250 e gostaria de colocar pneus traseiro da CB500, ‚ recomend vel? H  algum problema? Tecnicamente em que isto implica? Qual o risco em termos de seguran‡a?
Vander – Capital – MG
Nossa, fazia mais de duas horas que eu nÆo respondia essa pergunta! NÆo, Vander, nÆo fa‡a isso porque sua moto s¢ vai piorar. Mais detalhes acesse uma mat‚ria intitulada “Pneus Esportivos”.

Meigo
Tio Tite, como vai? Bom, gostaria de te fazer uma pergunta, por‚m tenho medo da sua resposta. Bom, ai vai:  q tem um motor em perfeito estado da CB 450 aqui no ferro velho da minha city e gostaria de colocar este motor da CB 450 na minha Falcon, tem como? O que q vc acha disso? Acha q a moto ficaria melhor de final, torque e retomada? Aguardo pacientemente sua doce resposta. Pense bem antes de responder em!
Juarez – Divin¢polis, MG
Ju, hoje acordei, o dia estava lindo, c‚u azul, som de p ssaros como maritaca, bem-te-vis, rolinhas e aquela ador vel sensa‡Æo de bem estar provocada pela manuten‡Æo da conta banc ria fora do limite especial. Tomei meu caf‚ da manhÆ com cereais, frutas, leite, pÆo integral ao som de Eine Kleine Nachtmusik, Symphonie n §40 de Mozart, lendo as not¡cias no Deustche Zeitung e pensei “puxa vida, nada poder  estragar meu dia perfeito”, at‚ eu abrir minha caixa postal e ler a sua mensagem. SEU MALA! Se vc fizer essa adapta‡Æo esdr£xula eu vou voando pra Divin¢polis promover a adapta‡Æo de um c‚rebro de galinha na sua caixa craniana! Qualquer adapta‡Æo ‚ poss¡vel, at‚ colocar motor de Kombi em moto, mas a pergunta que nÆo quer calar: pra quˆ?

Publicidade

Farol
Fala tio Tite, ‚ n¢is aqui de novo, diz a¡, faria diferen‡a trocar o farol da fazer250(35w), pelo da xt225 (60w), ou o desenho do foco poderia mudar a ilumina‡Æo para pior at‚? A¡, o dia que estiver interessado, aparece aqui em londrina, pra comer uma picanha de novilho precoce, acompanhada de uma cerva gelada ou uma caipira de cerveja de primeira!
janjao – londrina – pr
LesmÆo, acho que ser  preciso incluir um novo relˆ para nÆo mandar sua bateria pro vinagre ou queimar v rias lƒmpadas. Mas eu nÆo sei dessas partes el‚tricas. Quanto … picanha, p ra porque ainda nÆo alomocei!

Cr“nica
Tio Tite, vc sabe que eu sou fÆ das suas cr“nicas n‚. Mas dessa vez at‚ fiquei com vergonha porque ri tanto no meu trabalho. E o povo olhando e nÆo entendendo nada, todo mundo pensando que eu sou doido. Muito boa mesmo. E as est¢rias da It lia quando vÆo pro ar?
Wesley – P Norte
Eh, bem, as hist¢rias italianas sÆo impublic veis!

Cons¢rcio
Fala Tite, atendendo ao seu pedido, a¡ vai uma ajuda pro Maur¡cio (cons¢rcio): 1) Observe o extrato do cons¢rcio, deve constar o valor do £ltimo lan‡e contemplado; 2) Um bom lance equivale … cerca de 25% do valor total do cons¢rcio, assim: valor da parcela X quantidade de parcelas X 0,25 = valor do lance. Boa sorte. Tite L !
S‚rgio – Campinas/SP
Valeu, S‚rgiÆo. J  estou tratando da minha caminhada rumo … Bras¡lia!

SAG
huehuhauhauhau, ta certo, ta certo, vou parar de querer ser piloto.O £nico problema ‚ que para mim dirigir uma 600 ou uma 1000, vou ter que trabalhar mais uns 3 anos no minimo, para pegar uma moto show, nÆo gosto muito de usadas, risco de problemas ‚ muito grande. EntÆo Tite, explica pra n¢is por cima o que ‚ SAG e para que ele serve. Bah,olhei uma corridas do brasileiro de motovelocidade,e me decepcionei,pq temos tantos caras ruins pilotando?
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
SAG nada mais ‚ do que o ajuste da suspensÆo, com o piloto montado na moto. Quando escrever um texto t‚cnico sobre o assunto vc vai sacar melhor.

Publicidade

Qual
Sou eu, o mala da Aprilia RS250 e das “curvas com Tornado”. Tite, esquece a RS, tenho um problema e preciso muito de sua ajuda. Como disse, estou no cons¢rcio da Tornado, mas quero muito uma Fazer, pois nÆo sei tocar motos On-Off e prefiro as Street. Como devo proceder? jah que a Honda de Atibaia d  a enteder que “nÆo ser  f cil” (entedeu?)?! Detalhe, meu cons¢rcio NÇO ‚ o Nacional Honda. E cl ssico: Qual das duas vocˆ optaria?! Pois ainda estou na d£vida.
Gabriel – Atibaia-SP
Esse lance do cons¢rcio ‚ melhor consultar uma delegacia do Procon. Quanto … escolha, p“, seu mala, sÆo motos muito diferentes. Vc sabe muito bem que gosto mais de motos altas! Eu optaria pela Tornado agora mesmo!

Cifrada
g t s oque voce acha de uma rf 600 93 e mico?
evandro – catanduva
Karaka, o espa‡o ‚ de 500 toques, pode escrever a palavra toda! A Suzuki RF 600 ‚ uma motoca legal, eu mesmo j  quis uma para arrancar a carenagem e fazer uma naked, mas descobri que ela ‚ cara (20 paus em SP). Acho que nÆo ‚ mico.

Vedante
Tite, no caso de a pessoa usar aqueles vedantes que se coloca no pneu antes de furar. Como vc sabe, o pneu traseiro tem duas calibragens recomendadas, uma para andar s¢ o piloto e outra maior para andar com duas pessoas. Se precisar reduzir a pressÆo, por ex. de 29 para 22, tem que “sair ar” pela v lvula. Como o vedante vai saber que aquele arzinho saindo nÆo ‚ um furo?
Victor – Fpolis, SC
Vic, semana que vem estarei em Flopis e vou fazer vocˆ ENGOLIR um tubo inteiro de vedante! J  falei que a v lvula funciona normalmente, seu malÆo! Periodicamente vc tem de verificar visualmente (com os olhos) se h  pregos enfiados nos pneus. Avisa a galera da Mototerapia pra gente se encontrar no Koxixos.