Publicidade

Queria saber, dois cursos, óleo, 7 galo, 6 volts

Queria saber – Queria Saber quando vai ser lançada a Moto Custom 250 cc, e preço de susgestão para venda, e se possivel já um prospecto da moto.
abraços – José dos Reis(47) Montes Claros, MG
– De qual marca?

Dois cursos
Já possuo dois cursos de eletromecânica e agora gostaria de fazer um curso de preparação de motor e sus,mas um curso bom mesmo! Flávio Vilalba (32) Valinhos, SP.
– Não posso recomendar nenhum, apesar de haver alguns listados na internet. O que posso lhe aconselhar como experiência própria é ler tudo o que puder a respeito da matéria e de preferência em inglês, se puder. Infelizmente os melhores trabalhos não são em português
Cito alguns dos melhores que conheço:
Sportbike Performance Handbook – Kevin Cameron
Kenny Roberts by Barry Coleman in Back Matter
Tuning for Speed by Phil E. Irving in Back Matter
Automotive Handbook by Robert Bosch in Back Matter
Internal Combustion Engine Fundamentals by John Heywood in Back Matter
A United Kingdom by David Owen in Back Matter

Óleo
Bom dia, gostaria de saber qual a peridiocidade de troca de óleo da Honda/tornado 250cc após as revisões, se é 1.500 km ou 3.000 km. Sara Estanislau(32), Itabira, MG
– É um bom intervalo a troca do óleo a cada 3000Km, troque com 1500 se andar muito em poeira pesada. Não esqueça de lavar bem o filtro de ar e colocar óleo SAE 90 na espuma do filtro de ar.

Publicidade

7 galo
Bom dia, tenho uma 7 galo e gostaria de saber uma loja que vende lateral da carenagem porque em Araçatuba é impossível encontrar.. Muito grato. Paulo (43) Araçatuba, SP
– No centro de São Paulo, tem diversas lojas que vendem essas peças. Quando vier a São Paulo procure na rua General Osório e adjacências pessoalmente, pois podem ser recuperadas e você vai querer verificar o estado da pintura. Podem fazer a base de troca tambem, se a sua der para recuperar. boa sorte.

6 volts
Prezados Gostaria de saber por que almas motos tem o farol e lanterna traseira, ligados ao alternador, enquanto outras estão ligadas diretamente na bateria. (p.e. Honda XR150 Bros) Isso é um grande incômodo pois, quando a moto está em marcha lenta o farol fica bem fraco, aumentando o risco de algum motorista desatento não ver a moto. Odil Pereira (49) São Paulo, SP.
– Até alguns anos atrás era assim: O circuito do farol e lanterna era separado do circuito de luzes diurnas e buzina. O farol e lanterna eram ligados num circuito de bobina independente da bateria, dessa forma ficava mais barato. Agora, a maioria das motos têm o sistema de carga e iluminação convencional, para mais segurança. Acontecia o que você descreveu na sua pergunta. Na marcha lenta o farol ficava amarelado e piscando conforme a rotação do motor. Pior nas mais antigas ainda que tinha o sistema elétrico em 6 volts.

Bom dia, Gostaria de saber qual é a voltagem da bateria selada que é usada em uma moto CG 150 ano 2004? Obrigada aguardando contato!!! Vanessa (21) Guaratinguetá, SP
– A bateria é de 12 volts, modelo YTX5L-BS

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
Carlos Bittencourt é administrador de empresas e motociclista desde 1968, participou na década de 70 do grupo pioneiro do fora de estrada no Brasil, em parceria com Carlão Coachman, Julio Carone, Ronnie Hornet Kopenhagen, Emílio Camanzi entre outros, hoje tem junto com os irmãos Mario e Marcos Baptista de Castro uma empresa de prestação de serviços em motocicletas.

Publicidade