Publicidade

A Yamaha apresentou ao mercado europeu na última semana (18/9), em Bol d’Or (França), uma edição especial da sua superesportiva YZR-R1 para comemorar os 60 anos de fabricação da primeira motocicleta Yamaha. Trata-se de uma edição limitada que busca reunir em sua essência toda a história de sucesso da marca de Iwata nas pistas.YAMAHA_YZF-R1-60_1

A YZF-R1 60th Anniversary vem nas cores amarelo e preto com o mítico design “speedblock” que ficou famoso na TZ 350, vencedora de várias corridas na década de 1970. Além do design e das cores, essa edição especial traz um novo escapamento mais esportivo – Akrapovic – e outros detalhes estéticos para tornar a moto uma experiência única aos seus felizes compradores.

A YZF-R1 60th Anniversary rende tributo a vários pilotos que fazem parte da história do motociclismo mundial e estará disponível nas lojas Yamaha também nas cores “Race Blue” e “Racing Red”, com pequenas modificações no design a partir de dezembro deste ano. O plano da empresa é ter também nos outros modelos da família – R6, R3 e R125 – o mesmo grafismo da R1. Confira a galeria de imagens.

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.