O R1 GP1000 promete agitar Brasília

R1 GP1000 chega à Capital Federal

O R1 GP1000 promete agitar Brasília

O R1 GP1000 promete agitar Brasília

Livre das disputas eleitorais, é a vez da Capital Federal se agitar com as disputas da reta final das categorias R1 GP1000 (motovelocidade) e Copa Fiat (turismo) do Racing Festival. Brasília (DF) recebe a 5ª etapa das competições nos dias 06 e 07 de outubro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. Será a terceira vez que a Capital ilustra o calendário da competição, mas trazendo nesta temporada uma nova categoria de motovelocidade, a R1 GP1000.

Sem nenhum piloto com o privilégio de ser o anfitrião da casa, o cenário neutro é perfeito para as decisões da penúltima etapa do ano. Na R1 GP1000, as lendárias YZF R1 prometem dar show no circuito mais longo que irão pegar, com 5.475 metros de extensão. Com um traçado rápido que mistura grandes retas e curvas de alta e baixa velocidade, a pista do tradicional Autódromo brasiliense será propícia para as motocicletas mostrarem sua alta performance e os competidores muito braço e técnica.

E não serão só motos e carros que poderão ser vistos no R1 GP1000

E não serão só motos e carros que poderão ser vistos no R1 GP1000

Nas disputas, o paulista Diego Pretel #88 chega ao centro-oeste com a vantagem de 16 pontos a frente do vice no campeonato, o também paulista Marco Brunheroto #777. Pretel vem de uma campanha notável, variando entre as 1ª e 2ª posições e um desempenho sem erros nas pistas.

Com opção também para os amantes das quatro rodas, a categoria de turismo Copa Fiat acelera trazendo no elenco grandes nomes do automobilismo nacional, como os irmãos Cacá e Popó Bueno e Christian Fittipaldi.

Serviço:
Racing Festival – 5ª etapa
Quando: 06 e 07 de outubro
Onde: Autódromo Internacional Nelson Piquet
Brasília (DF)

Entrada: 2 kg de alimento não perecível