Foto: Tite na R1 2007

R1, Twister, filhas, preconceito, cartas técnicas etc

Foto: Tite na R1 2007

Foto: Tite na R1 2007

Tite, parab‚ns pelo site, pelo livro, e particularmente pelo teste da R1, claro que ‚ a moto dos sonhos de qualquer motociclista, mas para mim, sou fiel em dizer que me contentaria com uma GSX750F. ( injetada e remodelada o design ) entao l  vai: 1-Sua bola de cristal diz que 2008 a 750F vai mudar? 2- No teste da R1 vc falou que ela “restringe a acelera‡Æo” foi o que eu pensei !? Que chato! vc pagar 75.000 e nÆo usufruir de tudo. e 3- Tenho uma Falcon e aproveito a carta para para convidar quem quiser dar aquelas passeadas dia de domingo por Pernambuco entrar em Contato: ivangbf@hotmail.com
Ivan – JaboatÆo dos Guararapes

1) NÆo sei; 2) Esse sistema ‚ um mapeamento eletr“nico para impedir que o caboclo saia voando do banco da moto, e melhora a acelera‡Æo! 3) JaboatÆo ‚ aquele lugar que os pr‚dios desabam? T“ fora!

Twister
Tite, na minha regiÆo aqui no cear  num raio de 300 Km, nÆo h  uma moto maior que 250cc. Na minha cidade de 38.000 habitantes sÆo poucas at‚ as 250. Creio que isso reflete a situa‡Æo de uns 80% das cidades brasileiras, sem falar que grande parte dos motociclistas em todo o pa¡s pertencem as classes C e D,vivem de sal rio m¡nimo.Assim sendo, nobre e entendido guru, d  uma canja a¡ para os seus milhares de fÆs e publica o teste da twister.
Evaldo – Guaraciaba do Norte – Ce

NÆo, nÆo e nÆo!

Filhas
Aˆ, Tite! A Luna ‚ danada, hein? Tua filhota fez o flagra da polui‡Æo. Meus parab‚ns a ela. Agora ela tava em qual condu‡Æo?Moto, carro, buzum? Grande fim de semana pra Luna, vocˆ e Valentina. Ah, esqueci da Sra. Tite.
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Tite meu amigo, tava lendo seu livro e vi na dedicat¢ria que vocˆ tem 2 filhas, vc podia divulgar o ano e a ficha tecnica delas pra mim n‚? se tiver uma fotinha vai bem tb! Brincadeira! O livro ta muito divertido, estou agradando a segunda edi‡Æo!
Myller – Vila Velha / ES

Osmar, ela estava na minha garupa! Myller, nÆo folga!

Preconceito
Tite, queri comentar sobre o que disse o ¶ngelo – Santa Maria, RS. Caro Angelo, nÆo ‚ porque muitos fazem besteira que todos sÆo culpados, se fosse assim ningu‚m poderia dirigir nenhum tipo de ve¡culo, possuir nenhuma arma, ter nenhum cÆo, etc e tal. Numa fam¡lia de 10 pessoas, mesmo que 9 sejam bandidos, a pol¡cia nÆo pode prender os 10. Ningu‚m ‚ culpado pela atitude dos outros.
Franz – Bras¡lia-DF
Sobre a carta do Italo a respeito de preconceito, lembrei-me do Santos Motonline Meeting, onde todos olharam torto pra n¢s quando estacionamos nossos “cavalos de a‡o” na frente do Terra‡o, no topo da Ilha POrchat. Mas quando estacionaram uma Gold Wing estalando de tÆo nova, a coisa mudou absolutamente de figura preconceito ‚ ruim, mas hipocrisia ‚ pior ainda.
Leonardo – Santos – SP

Internacional
Em rela‡Æo a mat‚ria ” e o ped gio venceu” onde vcs se mostram surpresos por saber que o motonline ‚ lido em Portugal, pois eu mesmo brasileiro da gema na maior parte das vezes em que acessei o site foi   partir de portugal e tb da espanha paises onde morei, e l  tem caras antenados tb que navegam muito por sites brasileiros especializados como o motonline, aproveito pra informar que meu sobrinho fernando de 7 anos que tambem acessa o Motonline.
di¢rgenes – caraguatatuba-sp

Bobagem
Tite. Comprei uma STX 200 e s¢ depois de fazer (o que acredito ser uma grande) bobagem, elevando a rota‡Æo at‚ a faixa vermelha v rias vezes, durante alguns minutos, no dia em que comprei a moto; fui ler o manual, com a recomenda‡Æo imprecisa de nÆo passar das 6000 rota‡äes “ao menos at‚ os 1.000 Km”. Gostaria de saber se a bobagem que fiz pode se refletir em diminui‡Æo da durabilidade e da potˆncia a que o motor pode chegar?
Carlos – Guanambi, Ba

Sim, vc colocou seu motor em risco, mas agora ‚ tarde! Por isso deve-se ler o manual ANTES de sair com a moto nova, seja ela qual for. Tor‡a para que nada de mais grave tenha ocorrido.

Movimento
Edson Lobo, li ambas reportagem falando sobre o ped gio e tamb‚m sobre o povo portuguˆs lerem a motonline. Pude perceber que muitos estÆo descrente com o povo brasileiro para irem as ruas e etc. Proponho, j  que tamb‚m verifico que muitos visitem seu site, para uma manifesta‡Æo, com dia e hora marcada para podermos mostrar a nossa voz(de todo povo brasileiro) contra o que est  acontecendo com os motociclistas.
NÆo falo s¢ por essas reportagem, falo tamb‚m contra o seguro obrigat¢rio, que est  em absurdos R$153. Temos sim que irmos as ruas e nos mostrar contra esses abusos e acredito que come‡ando pelos sites especializado em motos, poderiamos come‡ar a mobilizar a popula‡Æo motocicl¡stica brasileira.
Rafael – Bras¡lia- DF

Hyosung
Achei por acaso em um f¢rum gringo. E pra resumir a conversa a not¡cia ‚ a seguinte: A motos da Hyosung (leia-se Kasinski) passarÆo a ser montadas com inje‡Æo eletr“nica para suprir a demanda do mercado europeu por motos que antendam os novos requisitos anti-polui‡Æo (Euro III), al‚m de citar os modelos com F.I. tamb‚m mostra 3 modelos ainda desconhecidos por aqui, sendo que um deles ‚ novo at‚ por l  (GT650X), uma Trail e uma Motard (ambas 125cc).
Marcelo – Umuarama, PR

Marcelo, a Hyosung na Europa ‚ concorrente direta das marcas japonesas e europ‚ias. Aqui, como sempre, estamos alguns anos defasados!

-0-0-0-0-00-0
Cartas T‚cnicas (Biagio)

Bomba
Por que raios cargas d gua a Honda nÆo elimina de vez a torneira de combust¡vel colocando uma m¡sera solen¢ide no lugar? Isto aumentaria assim tanto o custo? Creio que nÆo.  poss¡vel adaptar um sistema assim numa Falcon 2007? Existe algum kit no mercado?
Ariel. SÆo Paulo

Sim, aumentaria o custo e nÆo conhe‡o nenhum “kit” para tal substitui‡Æo.

Pneu
Tite,sou propriet rio de uma Suzuki Intruder 125 ano 2005 e gostaria de saber se h  pneus sem cƒmara para as medidas desta moto.Se puder me informar se existe tamb‚m pneus de uso misto pois na areia ela derrapa com facilidade.Tornei-me um motolinerman¡aco, nÆo h  um s¢ dia que nÆo entre no site. Quando ser  que lan‡arÆo a Amazonas 250 pois o site do grupo GHF ainda nÆo est  dispon¡vel.
claudio – rio de janeiro-RJ

O problema nÆo ‚ o pneu, mas sim a roda! A roda da Intruder 125 nÆo est  prevista para uso de pneu tubeless (sem cƒmera). No f¢rum Motonline tem um t¢pico a esse respeito. NÆo necessita usar pneu de uso misto, o original desenvolve bem na areia. NÆo temos mais informa‡äes sobre a Amazonas 250.

Xenon
Ol  Biagio, Resolvi o problema do farol xenon da minha mirage, que nÆo funcionava direito. Estou escrevendo pq a informa‡Æo pode ajudar outras pessoas e a ilumina‡Æo compensa (muito!). Bastou eu fazer um novo chicote, com fios de bitola maior e resistentes … temperatura, porta-fus¡vel e rel‚, ligado diretamente … bateria, que xenon nunca mais deu problema.
Eduardo – SP, SP

Valeu pela dica!