Publicidade

A 18ª e última etapa do Campeonato do Mundo de Moto2™ de 2015, disputada neste domingo no Circuito Ricardo Tormo, terminou com vitória de Tito Rabat (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS). Álex Rins (Páginas Amarillas HP 40) e Thomas Luthi (Derendinger Racing Interwetten) foram os outros dois nomes do pódio.

Tito Rabat vence a última corrida de Moto2™ de 2015

Tito Rabat vence a última corrida de Moto2™ de 2015

Lorenzo Baldassarri (Forward Racing), Sam Lowes (Speed Up Racing) e Luis Salom (Páginas Amarillas HP 40) ocuparam as quarta à sexta posições, respectivamente, com o novo Campeão do Mundo de Moto2™ Johann Zarco (Ajo Motorsport), Axel Pons (AGR Team), Simone Corsi (Forward Racing) e Mika Kallio (QMMF Racing Team) a completarem o Top 10.

Na largada Rabat assumiu a liderança, se bem que na Curva 2 uma queda envolvendo Franco Morbidelli (Italtrans Racing Team), Marcel Schrotter (Tech 3), Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia), Xavier Simeon (Federal Oil Gresini Moto2), Xavier Vierge (Tech 3) e Robin Mulhauser (Technomag Racing Interwetten) levou a prova a ser suspensa com bandeira vermelha, com Morbidelli e Syahrin tendo que ser transportados para o centro médico do circuito.

Publicidade
Johann Zarco, campeão mundial de Moto2™ de 2015

Johann Zarco, campeão mundial de Moto2™ de 2015

Na segunda largada, com a corrida reduzida de 27 para 18 voltas, Rabat voltou a assumir o comando, então seguido por Luthi, Rins e Baldassarri no primeiro grupo. O segundo grupo era liderado por Simón, com Corsi, Zarco, Salom e Lowes colados na sua roda.

Com o passar das primeiras voltas Baldassarri começou a perder terreno, mas sem perder por completo o contato com o primeiro grupo, isto enquanto Rins superava Luthi e chegava à segunda posição, atrás de Rabat. Após 11 das 18 voltas Rabat continuava liderando a corrida, apenas com dois décimos de segundo de margem sobre Rins, e com quase dois segundos de margem sobre Luthi. Baldassarri mantinha-se na cola do suíço e atrás de Lowes, que tinha deixado Salom e Corsi em um duelo particular pela sexta posição. Zarco rodava em oitavo, a sete décimos de Corsi.

A três voltas do final Rabat continuava na frente e só Rins estava em posição de disputar o título. Rins ainda tentou na última volta ganhar alguma vantagem, mas Rabat resistiu e acabou por garantir o título de 2015. Contudo, no fecho das contas do Campeonato o resultado foi o bastante para Rins, o Melhor Estreante do Ano, garantir o vice-campeonato.

Publicidade

Resultado final do campeonato de 2015 – Moto2™

Moto2_campeonato_07_11

Banner GP Dorna