Publicidade
Pódio da categoria 600 Hornet no Racing Festival

Pódio da categoria 600 Hornet no Racing Festival

O Autódromo de Interlagos, na capital paulista, receberá a quarta etapa do Racing Festival nos dias 13 e 14 de agosto. O circuito mais importante do Brasil, que completou 71 anos em 2011, será palco das provas nas categorias de motovelocidade, CB 300R e 600 Hornet, pela segunda vez nesta temporada.

O tradicional circuito, de 4.309 metros de extensão, sediou as corridas na abertura da competição. Na ocasião, o jovem piloto Ricieri Luvizotto venceu as duas baterias e terminou como primeiro colocado da 600 Hornet. “Essa é uma das pistas mais técnicas do Brasil e que exige uma combinação de habilidade e força física do piloto. Será um grande desafio, pois são competidores de qualidade como Douglas Figueiredo e Murilo Colatreli. Espero melhorar meu tempo e sair com a vitória”, afirma Luvizotto.

No mesmo local, o piloto da CB 300R, Murilo Ribeiro conquistou a terceira colocação na primeira etapa do Racing Festival 2011. “Conheço bem o percurso, pois corro lá desde 2005. São muitas curvas, subidas e descidas com um asfalto bom e poucas ondulações. Isso facilita o desempenho do piloto. Fiz alguns acertos na moto durante a semana e tenho melhorado meu desempenho nas últimas provas. Espero terminar com um resultado positivo”, completa.

Publicidade

Os competidores encontrarão uma diferença na pista nesta quarta etapa do campeonato. Nas últimas três semanas, a chicane da curva do Café passou por reformas e está pronta para ser utilizada. O “S” evitará o número de acidentes no trecho e funcionará como solução prévia de controle de velocidade dos veículos no local, enquanto a área de escape do Café não estiver maior.

As categorias 600 Hornet e CB 300R no Racing Festival são uma realização da RM Events, com patrocínio da Honda, banco Santander e Shell, co-patrocínio de Pirelli, FPT, Sundown Motos e apoio de Sada e Iveco.

Serviço:
4ª etapa – Racing Festival São Paulo (SP)
Data: 13 e 14 de agosto
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos – São Paulo (SP)