Publicidade

Brasília (DF) – O Autódromo Internacional Nelson Piquet tem a missão de sediar a segunda etapa do Racing Festival neste final de semana (11 e 12), em Brasília. Com 5.474 metros, o mais longo percurso da competição vai receber provas de motovelocidade pelo segundo ano consecutivo.

 Largada da categoria 600 Hornet no Racing Festival

Largada da categoria 600 Hornet no Racing Festival

Campeão do Racing Festival 2010 na categoria 600 Hornet, Maico Teixeira venceu a prova da edição, realizada na capital federal, ao terminar as baterias em segundo e primeiro lugares, respectivamente. Para a corrida deste fim de semana, o gaúcho sabe que o preparo físico será essencial. “Apesar da pista ser longa, ela é bastante rápida. O calor é intenso e o pneu sofre um desgaste intenso. Para vencer é preciso focar no condicionamento, tentar ser o mais rápido e ter atenção no desempenho da moto”, declara.

O experiente Othon Russo, que no ano passado foi convidado para participar da etapa e terminou as duas baterias na zona intermediária de classificação, busca um melhor resultado em 2011. “Participei da última prova do Racing Festival e corri na pista em 2002 com a CB 500. Conheço bem o percurso, ele é muito técnico com curvas altas e baixas. Espero fazer uma grande corrida para buscar a vitória nesse campeonato”.

Publicidade

O circuito já recebeu ajustes que proporcionarão grandes corridas aos pilotos divididos nas categorias CB 300R, 600 Hornet, carros de turismo e monoposto. O público também usufruirá de uma infraestrutura de qualidade, com HCs vip, arquibancadas vip e gerais, com muito conforto.

Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente na bilheteria do autódromo.

Serviço:
2ª etapa – Racing Festival – Brasília (DF)
Data: 10, 11 e 12 de junho
Local: Autódromo Internacional Nelson Piquet
Endereço: Via Srpn Autódromo Internacional Nelson Piquet, S/N – Brasília (DF)