165002_254268_dub_9865_web_

Racing Festival acelera em Curitiba

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), recebe este final de semana, dias 28 e 29, o Racing Festival para a terceira etapa da temporada. Depois da abertura do campeonato em Londrina (PR) e da etapa inédita em Goiânia (GO), marcando exatamente a metade do campeonato, a capital paranaense recebe a 3ª etapa da competição. Com dois vencedores diferentes, a categoria R1 GP1000, compostas pelas clássicas Yamaha YZF-R1, chega à pista curitibana com promessas de grandes corridas.

O paulista João Simon #222 abriu o ranking da categoria com a primeira vitória, mas na 2ª etapa não concluiu a prova depois de uma queda que o tirou da briga pela liderança e o mandou para a 7ª colocação no campeonato, com 25 pontos. O nome do atual líder é Diego Pretel #88, que com a 2ª posição na corrida de estreia e a vitória em Goiânia, soma 47 pontos, 11 a frente do vice, Marco Brunheroto #777.

“O circuito de Curitiba é um dos meus preferidos do Brasil e já venci muitas corridas nele. A pista é de alta velocidade, pedi técnica e certa habilidade. Para quem gosta de desafios estará em casa. Quero fazer treinos rápidos e sair mais uma vez vitorioso”, avisa o piloto, que tem como estratégia sair com resultados positivos de Curitiba para garantir vantagem nas pistas que menos o favorece.

Além das disputas das motos, a categoria de Turismo Copa Fiat também é parte da programação do Racing Festival, agregando ainda mais emoção na pista. Para o público amante das quatro e duas rodas que for conferir de perto a única competição que une as duas paixões, as atividades da nova temporada têm ainda show de Freestyle com Jorge Negretti e equipe, o Yamaha Super Bike Experience, para convidados da Yamaha, e o sorteio de um carro 0 km.

A programação inicia-se no sábado (28), dividida em dois períodos: pela manhã os treinos livres e a tarde, os classificatórios que decidem o grid das provas de domingo (29). Os ingressos são válidos para os dois dias e devem ser retirados na portaria do Autódromo a partir das 8h00 do sábado.
A etapa terá transmissão ao vivo pelo canal Sportv2, para as TVs abertas Rede TV! e MoxTV, e pela internet através do site Brazilian Motorsport TV – www.brmtv.com.br.

O Racing Festival é uma realização da RM Racing Events e a R1 GP1000 tem patrocínio da Yamaha e Itaú, co-patrocínio Pirelli e apoio da Iveco e Master Power.