Largada da categoria 600 Hornet no Racing Festival

RACING FESTIVAL – Brasília recebe segunda etapa do Racing Festival

Largada da categoria 600 Hornet no Racing Festival

Crédito: João Pires

Depois do sucesso da abertura do Racing Festival 2011, realizada em São Paulo (SP), a competição chega a sua segunda etapa, agora em Brasília. A prova na capital federal acontece entre os dias 11 e 12 de junho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Tradicional na realização de provas de velocidade, Brasília será sede de uma etapa do campeonato pelo segundo ano consecutivo. Na última edição do Racing Festival, em 2010, o gaúcho Maico Teixeira, líder da competição, venceu a prova na capital federal e ficou a um passo do título, conquistado na etapa seguinte, em Santa Cruz do Sul (RS).

Além de receber os rápidos pilotos da 600 Hornet correndo pelo circuito, Brasília terá a CB 300R, categoria de baixo custo, estreante na temporada.

Na prova inaugural do Racing Festival 2011, Ricieri Luvizotto saiu vitorioso nas duas baterias da categoria 600 Hornet e garantiu a primeira posição na classificação do campeonato com 50 pontos. Em segundo lugar está Murilo Colatreli (42 pontos), seguido de Douglas Figueiredo (36 pontos). Na estreia da CB 300R no campeonato, Igor Calura lidera com 25 pontos.

Além das motos, o Racing Festival conta com mais duas categorias: o Trofeo Linea e a Fórmula Fiat Futuro. A competição, que é destaque nas provas de velocidade, tem como padrinho o piloto de F-1 Felipe Massa.

Serviço:
2ª etapa do Racing Festival 2011 – Brasília (DF)
Data: 11 e 12 de junho
Local: Autódromo Internacional Nelson Piquet
Endereço: Via Srpn Autódromo Internacional Nelson Piquet, s/nº – Brasília/DF
Informações: www.racingfestival.com.br

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.