Publicidade
Londrina recebe a R1 GP 1000

Londrina recebe a R1 GP 1000

A RM Racing, realizadora do Racing Festival, divulgou a lista de pilotos confirmados para a nova categoria de motovelocidade, a R1 GP1000. O campeonato abre sua 3ª temporada nos dias 02 e 03 de junho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

São 14 convidados que irão pilotar as  esportivas da Yamaha, o modelo YZF-R1, desenvolvida especialmente para as pistas de corrida.

Entre a lista de convidados, nomes experientes como o de Adilson Cajuru, com 20 anos de motociclismo, e Santo Feltrin disputam espaço com jovens promessas como Wesley Gutierrez, que fez ótimas campanhas em 2011 e Otavio Lucchini, que recentemente participou de provas na Europa.

Publicidade

Alguns nomes já conhecidos do Racing Festival, como Guga Folheto, Juracy Rodrigues e Marco Brunheroto também voltam a estrelar nas pistas do campeonato nesta temporada. Ricardo Levy, que também já participou da 1ª temporada do campeonato, faz duas estreias, correndo pela primeira vez com uma moto Yamaha e na categoria 1000cc.

O Estado de Goiânia chega representado por três pilotos: Cristiano Vieira, campeão brasileiro de Superbike 600 em 2001, que volta às pistas após um jejum de dois anos; Edson Morales, tetra campeão em 1000cc e Vinícius de Souza Maia, atual campeão estadual de Superbike.

João Simon defendem a Capital paulista, e Diego Pretel, da cidade de Taquarituba, o interior do Estado. O Rio Grande do Sul conta com um representante, Maico Colussi.

Confira a lista de pilotos da R1 GP1000:

Publicidade

Adilson Cajuru – São Vicente (SP)
Cristiano Vieira – Gioânia (GO)
Guga Folheto – Ribeirão Preto (SP)
Diego Pretel – Taquarituba (SP)
Edson Morales – Goiânia (GO)
João Simon – São Paulo (SP)
Juracy Rodrigues – Londrina(PR)
Maico Colussi – Passo Fundo (RS)
Marco Brunheroto – São Paulo (SP)
Otávio Lucchini – Jundiaí (SP)
Ricardo Levy – Moema (SP)
Santo Feltrin – São Paulo (SP)
Vinícius de Souza Maia – Goiânia (SP)
Wesley Gutierrez – Londrina (PR)

O Racing Festival é uma realização da RM Racing Events e a R1 GP1000 tem patrocínio da Yamaha e Itaú, co-patrocínio Pirelli e apoio da Iveco.