Publicidade

GOIÂNIA – Este final de semana, dias 07 e 08 de julho, Goiânia recebe a 2ª etapa do Racing Festival, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e os pilotos representantes do Estado seguem em ritmo acelerado para conquistar bons resultados no quintal de casa.

O circuito que será percorrido pela categoria de motovelocidade será o chamado “circuitinho”, de 1.910 metros, onde três curvas fazem parte. Não só o conhecimento amplo da pista, mas a responsabilidade de correr em casa e uma coleção de títulos conquistados no Autódromo tornam o nível dos pilotos de Goiânia ainda mais iguais e competitivos.

O goiano Cristiano Vieira, pole da primeira etapa em Londrina

O goiano Cristiano Vieira, pole da primeira etapa em Londrina

Três pilotos estão representando o Estado de Goiás, entre eles um dos principais destaques, com grande experiência e dono da pole na primeira etapa do Racing Festival, realizada em Londrina (PR) no mês passado, o goiano Cristiano Vieira. O piloto retornou às pistas depois de dois anos sem correr e admite as responsabilidades de disputar em casa depois do jejum das pistas. “Sem dúvidas correr em casa aumenta a pressão. Todos os pilotos de Goiânia querem bons resultados e aumenta a competitividade também entre nós. Será com certeza um grande evento. Espero bater minhas expectativas da primeira etapa e que a pista esteja em boas condições”, revela o piloto que cometeu um erro que não o deixou completar a prova de estreia.

Publicidade

 

Disputando profissionalmente desde 2.000, Edson Morales também avalia os dois lados sobre a vantagem de correr no Autódromo de sua cidade. “Correr em casa ajuda, é claro, mas é inevitável o nervosismo diante da família, amigos e público. Busco sempre o pódio, mas esse não é meu objetivo principal. O equilíbrio físico e mental são muito importantes, ainda mais quando temos um regulamento como o do Racing Festival, que prioriza a originalidade das motos”, explica. Morales terminou a prova da 1ª etapa com a 6ª posição, o goiano melhor colocado. Com o resultado, acumulou 15 pontos para o ranking da temporada.

Completando o time, Vinícius Maia é o mais jovem piloto do time da Capital. Vinícius corre profissionalmente há três anos e teve como um dos incentivadores o amigo Edson Morales. “Vinha no Autódromo quando criança com meu pai assistir as corridas e depois foi o Edson quem me apresentou a oportunidade de correr. Estou confiante e com boas expectativas para esta corrida. Conto com o apoio da torcida, conheço bem a pista e tenho me preparado mais fisicamente. Minha moto também estará mais preparada e com um ajuste na suspensão melhor”, comenta.

As atividades para a categoria R1 GP1000 começam a partir das 8h30 do sábado (07), com as sessões de treinos livres, e às 14h20 o treino classificatório, que decide a ordem do grid para a prova. No domingo (08), a categoria vai para pista às 12h00 para a decisão da etapa.

Publicidade

Serviço:
Racing Festival – 2ª etapa
Quando: 07 e 08 de julho
Onde: Autódromo Internacional Ayrton Senna – Goiânia/GO
Entrada: 2 kg de arroz ou feijão