Pódio da categoria 600 Hornet no Racing Festival

RACING FESTIVAL – Ricieri Luvizotto vence primeira etapa da temporada na 600 Hornet

Pódio da categoria 600 Hornet no Racing Festival

Pódio da categoria 600 Hornet no Racing Festival

O jovem piloto Ricieri Luvizotto finalizou a etapa de abertura do Racing Festival com a liderança da compeonato, com 50 pontos, após vencer as duas baterias da categoria 600 Hornet realizadas neste sábado e domingo (7 e 8), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Terminar em primeiro é muito bom, eu não imaginava. É só o começo do campeonato e vamos trabalhar para ser campeão”, coloca Luvizotto, que na segunda bateria da categoria, formada por motos Honda CB 600F Hornet, teve a companhia no pódio de Marcos Bunheroto, em segundo, e Murilo Colatreli, na terceira colocação.

A CORRIDA

Na largada, Guga Folheto saiu muito bem e assumiu a primeira colocação ainda na curva do “S” do Senna. No entanto, Guga não conseguiu manter a posição e Ricieri Luvizotto, que havia vencido no sábado a primeira prova da categoria, ultrapassou o adversário. Com a primeira colocação, Luvizotto passou a fazer voltas cada vez mais rápidas e então abriu uma diferença de mais de seis segundos.

Murilo Colatreli, segundo colocado na primeira bateria, teve uma largada ruim e perdeu algumas posições. O competidor teve que fazer uma corrida de recuperação e deu certo. Ainda nas voltas iniciais encostou no pelotão da frente, formado por Maico Teixeira, Marcos Brunheroto e Guga Folheto.

No final da bateria, Brunheroto e Colatreli travaram um duelo particular pela segunda colocação. Na última curva, Colatreli mais uma vez não sustentou a posição e foi ultrapassado por Brunheroto, que terminou a corrida em segundo.

“Deu tudo certo hoje e consegui administar bem a prova. Todos os pilotos largaram com o pneu novo, mas eu continue com o antigo. Na última volta eu já sabia que se conseguisse ir bem na subida poderia tomar a posição do Colatreli. Foi uma boa estratégia”, destaca Brunheroto.

Com brigas intensas e troca de posições nas baterias, Wilson Yasuda, assessor de competições Honda, avalia positivamente o campeonato. “A temporada começou com três boas provas, que mostra que a competitividade em uma categoria monomarca é muito forte. Com isso, o que prevalece em corridas como essas é o acerto da moto e a calibragem, já que todos os pilotos têm o mesmo motor e consequentemente uma proximidade de tempos”, afirma.

A segunda etapa do Racing Festival e das categorias 600 Hornet e CB 300R está marcada para os dias 11 e 12 de junho, em Brasília (DF) .

Acompanhe também o site e as notícias instantâneas do Twitter do Racing Festival. Acesse: www.racingfestival.com.br, siga-nos no Twitter: @racingfestival.