Publicidade

Queria saber sobre o funcionamento dos radares, pois passo a 30 km/h de bicicleta em lombadas eletr“nicas (velocidade limite 40 km/h) e nÆo vejo a velocidade ser identificada. Logo, deduzi que deve ter algo relacionado com o peso. NÆo tive a oportunidade de passar com minha 100zinha para saber. Tenho alguma razÆo?
Marcos Fernandes
SÆo Paulo, SP
MarcÆo, conta nada pra ningu‚m, mas vc est  cert¡ssimo! Os radares de poste sÆo calibrados para carros e nÆo captam as motos. Mas cuidado! Algumas cidades do interior, como Campinas, j  corrigiram isso e os “pica-paus” pegam moto tamb‚m!

125 para duas pessoas
Estou iniciando agora com motos e estou querendo adquirir uma XTZ 125E NOVA para facilitar no dia a dia e tamb‚m para fazer algumas viagens pequenas a dois. Soube que essas motos 125cc quando estÆo com duas pessoas a velocidade cai muito, isso ‚ verdade? A moto vai sofrer muito pra subir um morro mais ¡ngrime quando estiver com 2 pessoas? Seria melhor adquirir uma moto usada, por‚m mais potente?
GLAUBER
JUIZ DE FORA-MG
 verdade, Glauber, quando se roda com duas pessoas em uma 125 a coitada sofre. Sua premissa ‚ verdadeira: ‚ melhor uma moto mais potente usada, tipo XT 225 ou XR 250 Tornado.

Twister braba
O Tite em momento nenhum eu disse q tu ‚ mentiroso, s¢ fui esclarecer, vamos l ! T“ a fim de melhorar o desempenho da minha Twister e vcs deram a dica do kit de aumento de cilindrada, fui analisar o pre‡o quase ca¡ de costas, 2 mil instalado pra aumentar apenas 30cc. EntÆo gostaria de saber se tem outras formas de deixar minha Twister mais esperta, claro sem gastar muito e for‡ar excessivamente o motor? obs: (ponteira esportira, troca de CDI, depenar a moto e etc da certo). Geraldo queria saber se a Suzuki GS 500 2005 possui carenagem e a Kawasaki ER 500 saiu de linha?
Robledo Ferreira da Silva
Frutal/MG
Pois ‚, parece que vc pesquisou um algum lugar careiro, mas nÆo espere que o kit seja baratinho. Se trocar o CDI vai melhorar um pouco, mas existem kits mais baratos, pesquise mais um pouco. E esque‡a a ponteira esportiva porque a enche‡Æo de saco do barulho nÆo compensa. A Suzuki GS 500 originalmente nÆo tem carenagem, mas j  existem empresas como a Artfibras (www.artfibras.com.br) projetando tal acess¢rio. A Kawasaki ER-5 nÆo saiu de linha, ela s¢ nÆo ‚ mais importada para o Brasil.

Legaliza‡Æo
Espero q vcs possam me ajudar tenho uma d£vida, estou querendo comprar uma moto no LeilÆo s¢ q ela esta com a numera‡Æo dela toda riscada, quero saber como fa‡o para regularizar a documenta‡Æo e quanto mais ou menos vai fikar ???
Edgar
Diadema – SP
Ed, nÆo tem jeito! Moto comprada em leilÆo, com n§ de chassi raspado nÆo pode ser legalizada, deve ser desmanchada e vendida como pe‡as de reposi‡Æo usadas. ali s, na minha opiniÆo, estes leiläes deveriam desaparecer pois ‚ um est¡mulo … ilegalidade.

Publicidade