Publicidade

No s bado (07), v‚spera do Dia dos Pais, os pilotos que disputam o Biland Challenge se encontraram no Kart¢dromo Granja Viana, em Cotia, SÆo Paulo, para disputarem a sexta etapa do torneio em 2004.

Dessa vez, a expectativa ficava em torno do tra‡ado escolhido pela organiza‡Æo, que optou por uma corrida no sentido inverso da pista.

Nos boxes, pilotos que se destacaram no £ltimo Campeonato Brasileiro de Kart se preparavam para disputar a etapa.  o caso de Rafael Daniel, vice-campeÆo brasileiro da Sudam C; Renato Russo, que conquistou esse ano seu quinto t¡tulo brasileiro; Paulo Malfatti, campeÆo nacional na Sˆnior B e Rossini Sarkis, pole-position na Sudam C.

O dia de competi‡äes na Granja Viana come‡ou com a primeira bateria do Biland J£nior, categoria criada no Brasil, para pilotos com at‚ 14 anos de idade e que deve ser copiada no ano que vem, nos torneios do Biland em outros pa¡ses. Nesta corrida, o piloto Leandro Florenzo marcou a pole position e tinha, no grid, fortes concorrentes.

Publicidade

Na primeira bateria da Biland Challenge, a categoria principal, Andr‚ Nicastro partiu na pole, com Rossini Sarkis em segundo e Rafael Daniel em terceiro. Dada a largada, nÆo demorou muito para que Rafael Daniel, que ultrapassou Sarkis logo na primeira curva, assumisse a ponta da prova. Renato Russo, que largou em sexto, ganhou duas posi‡äes na largada e ultrapassou tamb‚m Sarkis para ficar com a terceira posi‡Æo.

Na £ltima corrida do dia, quem chamou a aten‡Æo logo na largada foi Leonardo Cordeiro, que partia na oitava posi‡Æo e na segunda volta j  era o quarto colocado. Felipe Maluhy largou na pole e apenas abria vantagem para o resto do grupo. Cristiano Frederico, Leonardo Cordeiro e Marcello Dias disputavam a segunda posi‡Æo na corrida. Cordeiro assumiu a vice lideran‡a e deixou a briga do terceiro lugar para os dois, mais Fernando Leme que tamb‚m chegara.

No final do dia, a vit¢ria ficou mais uma vez com a dupla Rafael Daniel e Felipe Maluhy, que tamb‚m fizeram a melhor volta de cada bateria e marcaram a sexta vit¢ria dos chassis Birel no campeonato. Al‚m do que fizeram dentro da pista, a dupla ainda levou o carro zero km sorteado ao final de cada etapa. Paulo Leme e Fernando Leme ficaram com a segunda posi‡Æo e Renato Russo e Cristiano Frederico em terceiro lugar.

Veja o resultado final em cada categoria
Biland J£nior

Publicidade

1)Guilherme Camilo
2)Leandro Florenzo
3)Giancarlo Vilarinho
4)Elk Alves
5)Bruno Martinez
6)Nathan Silva
7)Gabriel Rabinovitch
8)Renan Guerra
9)Victor Guerin
10)Raphael Abbate
11)Gabriel Amado
12)Felipe Stanev

Biland Challenge

1)Daniel e Maluhy
2)P. Leme e F. Leme
3)Russo e Frederico
4)Cordeiro e Malfatti
5)Machado e Nicastro
6)Veiga e Dias
7)Coelho e Gresse
8)Breim e R. Sarkis
9)Aboissa e Diez
10)Riberi e P. Sousa
11)Silva e Sala
12)Octaviano e Paioli
13)Momo e Santos
14)Francesco e Raucci