Publicidade

O domingo, 15, foi de muita velocidade no kartódromo de Itumbiara (GO). A cidade recebeu a 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, modalidade que mistura trechos de asfalto e terra.

Rafael Fonseca é heptacampeão brasileiro de Supermoto

Rafael Fonseca é heptacampeão brasileiro de Supermoto

“Foram provas bem disputadas. Fechamos com chave de ouro. O público, como esperávamos, compareceu e fez a festa.

O nível do campeonato foi muito bom e ano que vem a tendência é ser ainda melhor”, explica Roberto Boettcher diretor da modalidade e presidente da  FMG – Federação de Motociclismo do Estado de Goiás.

Publicidade

Foi dia de definir os campeões.

A SM3 foi a única categoria que disputou as duas baterias. Com problemas na moto de um piloto da classe, a pista ficou suja de óleo, impossibilitando que as demais categorias fizessem a segunda bateria do dia. Wagner Alex Pavanelli venceu a primeira prova e chegou em quarto na segunda, resultados que lhe garantiram o título da SM3 com 238 pontos. Octavio Santos ficou em segundo no campeonato com 196 pontos.

Na SM1, Rafael Fonseca venceu mais uma e chegou a 225 pontos. Com 100% de aproveitamento o piloto conquistou sétimo título consecutivo na categoria. “Estou muito feliz por esse ano. O nível foi muito bom e consegui alcançar o meu objetivo. Gostaria de agradecer minha equipe e aos patrocinadores”, declarou o piloto. Kleber Justino ficou em quinto na bateria única e com a segunda colocação no Campeonato com 192 pontos, seguido por Laszlo Piquet que terminou a prova em segundo, mas na terceira colocação da classificação geral com 182 pontos.

Já na SM2, Gustavo Brandão venceu a prova e garantiu o título da categoria. Emerson Menezes venceu a prova e assegurou a segunda colocação no campeonato.

Publicidade

Chiquinho Velasco, que não participou da etapa, já havia  garantido o bicampeonato na categoria SM4 durante a 4ª etapa da competição.