Rafael Fonseca é campeão do Desafio Internacional de Supermoto

O brasiliense Rafael Fonseca, da equipe Lawanteam, foi o grande campeão do Desafio Internacional de Supermoto na cidade baiana de Lauro de Freitas. Mesmo com o forte calor no Kartódromo Ayrton Senna, que marcou 35 graus à sombra, o piloto confirmou o título em favor do Brasil neste domingo, após vencer as duas baterias da competição. Fonseca é o atual campeão brasileiro e paulista da modalidade e deixou para trás as estrelas do motociclismo mundial Alexandre Barros e Sete Gibernau.

“Foi maravilhoso, um torneio perfeito para mim”, resumiu o campeão, ressaltando que a conquista é inédita em sua carreira. “Toda a temporada 2010 foi resultado de muito trabalho e dedicação junto com os colaboradores da Lawantem. Sem o profissionalismo de todos, seria impossível mais esta vitória”, continuou Rafael Fonseca.

O piloto foi o mais rápido dos treinos cronometrados e conquistou a pole position. Na primeira bateria, realizada no sábado, o público levantou com uma briga acirrada entre Fonseca e Gibernau, com vitória confirmada para o brasileiro nos últimos momentos da corrida.

Já na segunda bateria, Fonseca largou na oitava posição por conta do grid invertido. Logo no início, alguns pilotos se embolaram e Alexandre Barros acabou caindo e abandonando a prova, assim como Gibernau. Fonseca conseguiu não se envolver no acidente e aproveitou para acelerar até a primeira posição, assumindo a liderança na quinta volta. O piloto administrou a vantagem até o final e fechou o evento com dobradinha.

Os oito primeiros na classificação do Desafio Internacional de Supermoto foram: Rafael Fonseca (50 pontos), Francisco Velasco (27), Beto Guizardi (26), Danilo Andric (24), Philippe Thiriet (21), Simone Cecchet (21), Sete Gibernau (20) e Alexandre Barros (16).

A Lawanteam contou ainda com Juliano Meira, que ficou em nono lugar com 16 pontos, além de Alisson “Paraguaio” (13º, seis pontos), Gerson Incerti (14º, cinco pontos), Carlos Medero (16º, cinco pontos) e Simão Lawant (cujo resultado está sendo confirmado pela cronometragem). O próximo desafio da equipe está marcado para o dia 4 de dezembro, em Goiânia (GO), na final do Campeonato Goiano de Supermoto.