Publicidade
Rafael Fonseca, da Lawanteam Lux Performance, está na Itália para a segunda etapa do Mundial de Supermoto

Rafael Fonseca, da Lawanteam Lux Performance, está na Itália para a segunda etapa do Mundial de Supermoto

Rafael Fonseca já está em solo italiano para a disputa da segunda etapa do Campeonato Mundial de Supermoto, que tem como palco o inédito circuito de Palermo neste final de semana, dias 26 e 27 de maio. O brasileiro da Lawanteam Lux Performance estreou na competição entre os pilotos mais rápidos, confirmando a 13ª posição no GP de Ottobiano, também na Itália, em abril. “Espero conseguir um lugar no grupo dos 10 primeiros”, disse o competidor.

“Treinei bastante nos últimos dias e estou cada vez mais adaptado ao equipamento. Espero que não haja nenhum contratempo. O circuito é novidade para todos, foi montado em um aeroporto – o que é algo diferente ao que estamos acostumados”, continuou Fonseca, torcendo para pegar as manhas do traçado o mais rápido possível.

Este é o segundo ano que o brasiliense disputa o Mundial, o que traz mais segurança. “Estou bem mais à vontade, certamente já passou aquela adrenalina da temporada de estreia. A equipe deste ano é ainda mais profissional, o que também ajuda o nosso trabalho”, lembrou. Fonseca está acompanhado do piloto Lazslo Piquet, que irá competir pelo Campeonato Europeu.

Publicidade

“Nós não teremos vida fácil no final de semana, ainda mais por ser na Itália, onde se pratica o melhor supermoto do mundo. Aqui é um celeiro de bons pilotos”, concluiu Fonseca. A Lawanteam corre com o apoio de IMS, Hopen Brasil, Luxuris e Oceanave.