Publicidade
Rafael Fonseca vence o Troféu SuperPro SM

Rafael Fonseca vence o Troféu SuperPro SM

Caraguatatuba (SP) – Rafael Fonseca venceu as duas corridas e faturou o título do Troféu SuperPro SM, realizado neste domingo no Centro de Treinamento da Lawanteam, em Caraguatatuba, litoral paulista. O evento foi observado de perto pelo chefe de equipe do Team Brasil no Supermoto das Nações, Simão Lawant, marcado para o dia 2 de outubro na Espanha.

“Foi muito importante para analisar os pilotos. Todos estão com muita vontade de defender o Brasil no Nações e até o dia 15 de setembro teremos o trio de competidores definido”, explicou Lawant, que já anunciou o brasiliense Rafael Fonseca como o primeiro convocado.

Fonseca aproveitou o Troféu SuperPro SM para manter o ritmo de pilotagem em uma das poucas pistas de supermoto do país que combinam asfalto e terra. Ele ainda defende o Brasil nas etapas do Mundial de Supermoto, cuja próxima disputa está marcada para o dia 28 de agosto em Triscina, na Itália. “A corrida do Mundial será no nível do mar, então foi ótimo estar em Caraguatatuba por conta do excesso de umidade”, explicou.

Publicidade

O piloto está satisfeito por disputar novamente o Nações. “Espero que a gente consiga reunir a melhor equipe possível para melhorar a nossa posição do ano passado, que foi o 12º lugar. Acredito que temos potencial para ficar entre os 10”, apostou Fonseca.

Kleber Justino, de Goiânia (GO), foi o segundo colocado no Troféu SuperPro SM e está de olho em uma vaga para o Nações. “Tenho treinado muito e seria uma felicidade enorme poder defender o Brasil no Supermoto das Nações. Gostei muito de estar aqui no Troféu SuperPro SM, o nível da pista é muito alto, assim como o dos pilotos”, concluiu.

As corridas – As baterias foram formadas por 12 voltas e, nas duas provas, o batalhão foi comandado por Rafael Fonseca, Juliano Meira e Kleber Justino. Na primeira corrida, Juliano Meira ultrapassou Kleber Justino logo na largada e conseguiu manter a segunda posição até o final. Rafael Fonseca ditou o ritmo da prova e abriu vantagem, empinando na última volta para receber a bandeira quadriculada.

Na segunda corrida, Fonseca foi novamente o pole position e Juliano Meira subiu para a segunda posição na largada, na frente de Justino. Porém, na metade da prova, o paulista de Sorocaba deixou a moto morrer na parte de terra e Justino aproveitou para ultrapassar. O goiano foi pressionado o tempo todo por Juliano Meira, mas não houve mais tempo para mudar a posição. Mais uma vez, Fonseca venceu de ponta a ponta e mostrou porque é um dos principais pilotos do mundo.

Publicidade

Resultados – Troféu SuperPro SM
Classificação final
1 – Rafael Fonseca
2 – Kleber Justino
3 – Juliano Meira
4 – Leandro Melo
5 – Márcio do Carmo
6 – Lazslo Piquet
7 – Igor Varone
8 – Simão Lawant

Segunda Bateria
1 – Rafael Fonseca
2 – Kleber Justino
3 – Juliano Meira
4 – Leandro Melo
5 – Márcio do Carmo
6 – Simão Lawant
7 – Lazslo Piquet
8 – Igor Varone

Primeira Bateria
1 – Rafael Fonseca
2 – Juliano Meira
3 – Kleber Justino
4 – Leandro Melo
5 – Lazslo Piquet
6 – Márcio do Carmo
7 – Igor Varone

A Lawanteam tem o patrocínio de Hopen Brasil, IMS, Faba e Nuevo Faor, além do apoio do Programa Compete Brasília, do Governo do Distrito Federal.

Publicidade