Publicidade

O piloto brasileiro Rafael Fonseca vai participar nesse fim de semana, 22 e 23 de setembro, do Campeonato Mundial de Supermoto, que será realizado em Carole, na França. Essa será a 6ª e última etapa da Competição.Para receber a etapa, o circuito que fica a alguns quilômetros de Paris foi completamente renovado. Serão realizados treinos livres e de qualificação no sábado e as corridas no domingo. “Estou bem motivado, os últimos dias de treinos foram bons e era isso que estávamos precisando para ir para o mundial rápido”, conta Rafael.

Rafael Fonseca pretende ficar entre os dez primeiros na somatória

Rafael Fonseca pretende ficar entre os dez primeiros na somatória

Rafael Fonseca estreou na competição durante a 1ª etapa realizada no mês de abril em Ottobiano, na Itália. O piloto chegou a conquistar o oitavo lugar na terceira bateria, mas ficou em 13º da somatória por causa das colocações nas outras duas baterias, 17º e 22º. Já na 2ª etapa, em Palermo, o piloto terminou a somatória em 17º, chegando duas vezes em 15º e uma em 18º lugar. O piloto ainda participou da 5ª etapa, mas ficou de fora das corridas na Bulgária e Croácia.

Thomas Chareyre (TM Factory Racing) é o líder na classificação do Campeonato, com a vantagem confortável de 20 pontos à frente do Mauno Hermunen e 60 sobre seu irmão Adrien. Rafael Fonseca é 26º. No Campeonato Brasileiro, o piloto é o líder da SM1, com 193 pontos.

Publicidade