Publicidade

Os pilotos encararam nesse domingo (5) a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, realizada no Kartódromo de Goiânia.  Foram disputadas quatro categorias: SM1, SM2, SM3 e SM4.

Largada de uma prova de Supermoto no Kartódromo de Goiânia

Largada de uma prova de Supermoto no Kartódromo de Goiânia

A Supermoto mescla pista de asfalto e de terra na mesma volta

A Supermoto mescla pista de asfalto e de terra na mesma volta

Publicidade

Rafael Fonseca venceu mais uma vez na categoria SM1. O piloto chegou em primeiro  lugar nas duas baterias da etapa e continua líder do Campeonato.  “Foi uma prova muito boa. Na primeira bateria eu aproveitei que o Kleber Justino ficou pressionado por outro piloto e abri vantagem sobre ele para conseguir a vitória. Já na segunda bateria também larguei bem, mas o Justino vinha bem forte me pressionando até que ele sofreu uma queda e eu só administrei a prova até o final”, conta o líder da SM1.

Na SM2, Gustavo Henrique venceu a etapa. O atual campeão da SM3, Wagner Alex Pavanelli chegou na frente nas duas baterias.  Na SM4, Chiquinho Velasco também conquistou as duas baterias.

De acordo com o presidente da FMG – Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, Roberto Boettcher, que também é vice-presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, a prova foi considerada de alto nível. “Foi uma etapa muito boa. A pista era uma novidade para todos os pilotos e eles fizeram algumas disputas muito equilibradas”, ressalta.

A próxima etapa da competição será no dia 26 de maio, em São Paulo.

Publicidade

Leia mais sobre Supermoto:  clique aqui