fla-track-1

Rafael Paschoalin mandou bem no AMA Flat Track, nos EUA

Depois de conquistar o segundo lugar em sua categoria no IPPHC (International Pikes Peak Hill Climb), o brasileiro Rafael Paschoalin voltou a obter grandes resultados em solo norte-americano. O piloto faturou uma vitória e um segundo lugar no All Stars Flat Track, realizado em Sturgis, na Dakota do Sul, no último final de semana.

Rafael Paschoalin foi o primeiro Brasileiro a fazer parte de um gate de uma prova do AMA Flat Track

Rafael Paschoalin foi o primeiro Brasileiro a fazer parte de um gate de uma prova do AMA Flat Track

Mais uma vez o piloto 113 esteve acompanhado de uma Yamaha, desta vez a YZ450F. A modalidade Flat Track tem ganho cada vez mais notoriedade em função das constantes divulgações das corridas disputadas na pista particular de Valentino Rossi, sendo bastante tradicional nos Estados Unidos – inclusive contando com a adesão e consagração de nomes como Kenny Roberts e Nicky Hayden. As provas são disputadas em pistas com formato oval e piso de terra batida, cujos percursos variam de meia a uma milha (1 milha tem 1,61 quilômetro), colocando à prova a habilidade do piloto, que precisa controlar através do acelerador sua derrapagem em curvas.

No Flat Track é preciso 'encontrar aderência com o solo onde não existe', segundo Rafael...

No Flat Track é preciso ‘encontrar aderência com o solo onde não existe’, segundo Rafael…

Dias depois do Pikes, no estado do Kansas, Rafael disputou o I-70 Flat Track Series. Nele, o piloto da Yamaha Racing Brasil mostrou o quanto é brilhante, pois apesar de não ser um expert nesta modalidade, foi capaz de conquistar três vitórias e uma segunda colocação. Para o brasileiro, a experiência vivida nos Estados Unidos vai além da conquista de troféus em uma categoria tão amada e disputada pelos americanos: é um grande aprendizado que contribuiu muito para sua evolução como piloto, tornando-o inclusive, mais competitivo para competições como o Pikes Peak e o Ilha de Man TT, ambas nos planos do piloto Yamaha Racing para 2018.

Separador_motos

Fonte: Yamaha Motor do Brasil



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.