Publicidade

Foi disputada neste final de semana na cidade de Indaiatuba (120km da capital) a 5¦ e pen£ltima etapa do Campeonato Paulista de Motocross e o ituano Rafael Zenni ainda continua na lideran‡a, apesar de nÆo ter conseguido pontuar nesta prova. O vencedor foi oparanaense Kristofer Florenzano.

O final de semana foi marcado pela s¡ndrome da 3¦ volta para Zenni. Durante os treinos cronometrados,ele escorregou na entrada do salto da mesa e bateu violentamente contra a lateral do arco de chegada, o
que o levou para a enfermaria com fortes dores em um dos bra‡os. Para ameniz -las, recebeu uma inje‡Æo de analg‚sicos e decidiu correr a prova, uma vez que ainda conseguira fazer o nono melhor tempo. O acidente foi na terceira volta.

Na corrida, apesar das dores que o incomodavam antes da largada, assumiu a lideran‡a logo no in¡cio e tamb‚m na terceira volta “zerou” a mesa (caiu al‚m do trecho de recep‡Æo do salto) o que acabou acarretando na quebra de onze raios de sua roda dianteira, problema que o fez ir aos boxes para a troca, mas que lhe tirou qualquer possibilidade de recupera‡Æo, terminando na 22¦ coloca‡Æo.

A £ltima etapa do Campeonato Paulista de Motocross acontecer  nos dias 7 e 8 de agosto mas o local da prova ainda nÆo havia sido definido pela Federa‡Æo at‚ a manhÆ desta segunda-feira.

Publicidade

Campeonato Brasileiro
Neste pr¢ximo pr¢ximo final de semana (24 e 25 de julho) acontece na cidade paranaense de Cianorte a 6¦ etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, competi‡Æo onde Rafael Zenni ‚ o vice-l¡der, com 91
pontos. O l¡der ‚ o paranaense Kristofer Florenzano, que tem 101.

Importante lembrar que o vencedor recebe 25 pontos, contra 20 do segundo colocado, algo que deixa tudo indefinido, haja vista que ainda faltam trˆs etapas para o fim da competi‡Æo.