Publicidade
Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Piloto brasileiro viajou nesta segunda-feira para a Calif¢rnia, local onde acontece uma das mais tradicionais provas dos Estados Unidos.

O piloto ituano Rafael Zenni embarcou na noite desta segunda-feira em Guarulhos (SP) com destino … Calif¢rnia (EUA) para a disputa da etapa final do campeonato norte-americano de motocross. Esta ser  a segunda vez que o Brasil ser  representado na competi‡Æo, considerada uma das maiores do mundo na modalidade.

Depois de conquistar a segunda coloca‡Æo na sexta etapa do Brasileiro de Motocross, realizada em Cachoeiro do Itapemirim (ES), Zenni, que faz parte do time oficial da Honda no Brasil, vai agora em busca da realiza‡Æo de mais um sonho. “Correr nos Estados Unidos ‚ o sonho de qualquer piloto do mundo e estar indo disputar a final, em Glen Helen, ‚ algo indescrit¡vel”, entusiasma-se.

Publicidade

Para que esta viagem fosse realizada, o piloto de Itu contou com o apoio do deputado estadual e piloto, Rog‚rio Nogueira, que forneceu as passagens. “Ele ‚ um grande incentivador do esporte e um grande amigo tamb‚m e queremos deixar registrado nosso agradecimento a ele”, afirmou Dalmir Zenni, o Catarina, pai do piloto, em reconhecimento ao gesto do deputado.

Ao desembarcar na Calif¢rnia, Rafael Zenni vai procurar uma motocicleta para alugar, uma vez que nÆo ter  condi‡äes de levar uma das suas Honda CRF 250R. “NÆo sabemos se l  vai existir a possibilidade de alguarmos uma moto preparada, acho que nÆo. Dessa forma, al‚m de alugarmos a moto, teremos que comprar algumas pe‡as especiais para colocar, pois com ela original ser  muito dif¡cil do Rafael competir”, analisou Catarina. “Estamos muito confiantes e acredito que mesmo pilotando uma moto alugada, conseguirei me classificar para a corrida e fazer uma grande prova”, finalizou o piloto.

A 12¦ e £ltima etapa do Campeonato Norte-Americano de Motocross acontece nos dias 10 e 11 deste mˆs, em San Bernardino (Calif¢rina), no circuito de Glen Helen.