Publicidade

Adam Raga conquistou no £ltimo final de semana, o t¡tulo de melhor piloto de Trial Indoor do Mundo.

O piloto da GAS GAS venceu o Trial de Granada, 9¦ etapa do Campeonato, assegurando assim, matematicamente, o t¡tulo mundial. O 2§ lugar do p¢dio coube a outro espanhol, Marc Freixa, enquanto o 3§ lugar foi ocupado pelo japonˆs Takahisa Fujinami.

Durante o evento, todo o pavilhÆo fez um minuto de silˆncio em mem¢ria das v¡timas dos fortes ataques terroristas em Madrid, e todos os pilotos apresentaram um sinal de luto.

A volta de qualifica‡Æo foi bastante disputada. Albert Cabestany demonstrou um forte andamento, no entanto, falhou em algumas zonas, conseqˆncia talvez de ter sido o primeiro piloto a partir. Graham Jarvis conseguiu, nesta volta de qualifica‡Æo, os mesmos pontos que Cabestany, tendo no entanto realizado a volta em menos de dois minutos que o seu rival. Freixa esteve tamb‚m muito bem e, com 12 pontos de penaliza‡Æo, conseguiu passar … final. Dougie Lampkin voltou a demonstrar um andamento bastante pobre, cometendo graves erros nas primeiras zonas. Raga e Fujinami foram os pilotos mais regulares da volta, tendo assim alcan‡ado sem quaisquer problemas um lugar na final. Na volta final Raga mostrou toda a sua classe e acabou vencendo.

Publicidade

Com estes resultados, Raga aumenta a sua vantagem na lideran‡a do Campeonato para 24 pontos, sendo que Fujinami ocupa o 2§ lugar e Lampkin o 3§. Com o primeiro lugar j  decidido, o interesse do Mundial centra-se agora na luta pelo segundo lugar. A pr¢xima prova do Campeonato ir  decorrer j  na pr¢xima sexta-feira, dia 19, em Nice.

Classifica‡Æo do Trial Indoor de Granada
Final
1. Adam Raga 17
2. Marc Freixa 21
3. Takahisa Fujinami 27

Classifica‡Æo do Campeonato
1. Adam Raga 84 pontos
2. Takahisa Fujinami 60
3. Dougie Lampkin 57