Publicidade

São Paulo, 27 de setembro de 2011 – O Santander e a Raízen, joint venture entre Shell e Cosan, acabam de lançar o Cartão Shell Santander. Com a bandeira MasterCard, o produto conta com as versões Nacional e Internacional e já pode ser adquirido por meio do site www.shell.com.br/cartoes. Até o final do ano o cartão também estará disponível em todos os postos da Rede Shell no Brasil.

Além de descontos no abastecimento, o Cartão Shell Santander proporciona ao cliente o mesmo benefício em todos os demais produtos e serviços disponíveis nos Postos da Rede Shell credenciados no Brasil, como compras nas lojas de conveniência e troca de óleo.

A versão Internacional do cartão oferece até 4% de desconto no valor do combustível – o que pode resultar em abatimento de até R$ 0,10 por litro – e a Nacional chega a descontar R$ 0,05 por litro. O benefício é válido mesmo para o V-Power, combustível premium da Shell. Esses benefícios serão concedidos nos postos de gasolina das redes Shell e Esso credenciados.

O produto tem como diferencial o desconto progressivo da mensalidade mediante o uso frequente. A tarifa, aliás, pode ser completamente abatida: quanto maior o uso, maior o desconto. O cliente que tiver o cartão Nacional e que tenha gastos mensais médios acima de R$270 garante isenção total da tarifa (mensalidade de R$1,99). O mesmo é válido para o cliente com gastos acima de R$900 mensais médios no cartão Internacional (mensalidade de R$9,99).

Publicidade

Para a Raízen, a iniciativa representa uma importante ferramenta de fidelização dos clientes à rede de postos Shell. “Nosso principal objetivo é oferecer um produto diferenciado, oferecendo vantagens a cada abastecimento para os clientes e para os nossos revendedores”, explica Leonardo Linden, diretor executivo de marketing e estratégia da Raizen. A união com a empresa faz parte da estratégia do Santander de ampliar sua atuação no mercado de cartões de crédito por meio de parcerias.

“Nosso objetivo é construir parcerias que tragam mais conveniência aos nossos clientes através de um portfólio de produtos e serviços amplo. Foi exatamente isso que encontramos na Raizen, que tem gestão de duas marcas muito fortes, Esso e Shell, e com distribuição geográfica em âmbito nacional”, diz Cassius Schymura, diretor-executivo de Cartões do Santander.

Sobre a Raízen
A Raízen é a empresa resultante do processo de integração dos negócios da Shell e Cosan. A empresa  está entre as cinco maiores companhias do Brasil em faturamento. Com 24 usinas, a Raízen tem capacidade de  produção de 2,2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,4 milhões de toneladas de açúcar e têm 900 MW de de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A Raízen possui 53 terminais de distribuição e comercializará aproximadamente 22 bilhões de litros para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.500 postos de serviço com as marcas Shell e Esso.